Religião e Fé
É preciso cessar o exercício da Fé e ativar o da razão, para que em nenhum dia a religião re corrompa.
LUCIDEZ
Aqueles que necessitam de religião para ter
FÉ
Ainda não se conscientizaram da existência de
DEUS.
Muitos criticam, despreza a crença, a fé e a religião alheias, sem ter noção que elas surgiram no momento certo, quando muitos estavam perdidos, em situações desesperadoras, sem nada, nem mais razões para continuar vivendo.
Fé é um sentimento que independe de religião ou crença.
Fé é a capacidade do ser humano acreditar em acontecimentos que contrariam a lógica e a razão das coisas…
A minha fé em Deus é além da
doutrina da religião,a minha espiritualidade me dá equilíbrio
pra vida,e pro meus pecados uma solução,ao Senhor eterna gratidão.
A Fé e a Espiritualidade nada têm a ver com religião... São sentimentos que nascem da alma e que ali habitam. Não se prenda a instituições ou dogmas que te limitam e que os outros insistem em lhe apresentar como corretos e a única salvação. Acredita em tua intuição, vive no Amor e na Gratidão, estarás,com certeza, exercendo a mais bela e verdadeira religião do Universo.
Não importa a religião, não importa a Igreja, o que importa é a fé. Deus é um só, nós e que somos muitos e sem ele, não somos nada !
O Papel da Religião.
A fé nos faz bons ou é a vida que ensina?
Moral se constrói ou já nos domina?
Se entre lobos estou, serei como eles?
Ou a bondade reflete quem nos cerca e vemos?
A religião molda, mas não nos define,
Pois até nos templos, o erro persiste.
O passado avisa, a tradição nem sempre é razão,
É preciso olhar além da ilusão.
Intérprete…
Entendo a fé, o valor da religião,
Mas vejo sua forma rígida, como uma prisão.
Para muitos, é um pilar, algo seguro,
Mas para mim, apenas uma dúvida em divisão.
Não digo que estou certo,
Mas compartilho perguntas sem medo,
Pois há mais na vida do que o temor do inferno,
É preciso olhar além, do infermo,
para entender, o'que busco dizer!
O ser humano, precisa conseguir distinguir a fé, de religião.
Deus se entristece com a falta de fé; nada o importa, o que a religião prega ser, ou não celestial.
Quando mais se complica a religião... a fé passa a ser um convite muito especial e privilegiado aos eleitos ingênuos e analfabetos... e em tempos de internet onde a cultura doutrinaria é mentirosa e instantânea qualquer operário braçal é o verdadeiro sábio sem estudos, quando não é a própria encarnação da figura apocalíptica messiânica da salvação.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Religiosidade
- Frases de Brigas de Amor
- Frases de reflexão para depois de uma discussão
- Triste pela briga: frases para depois de uma discussão
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé