Reflita na Vida
Sou feito pra viver, como um suspiro da vida, sou feito pra amar, como um brigadeiro da vida, a variedade de doces que a vida tem pra dar, aceito suas ofertas, chuvas de confeitos, lagos de chocolate, castelos de bolos, com muitas camadas de recheio, muitos sonhos, tortas de maçã, bretzel de coração e donuts besuntado em felicidade.
O Que Me Faltou
A vida passou diante dos meus olhos
como um trem que nunca esperei pegar.
Eu estava ocupada demais
cuidando, sustentando, sendo porto
para todos que precisavam ancorar.
Disseram que vivi plenamente,
que fiz o que quis,
que eu devia ser grata.
Mas ninguém viu
o silêncio que ficou em mim
quando o aplauso acabou.
Há um cansaço que não vem do corpo,
vem da alma que sempre se doou
e raramente foi escolhida.
Um vazio sem nome,
essa falta que não grita,
mas dói.
Nunca me senti amada —
não de verdade.
Sempre havia uma explicação,
um motivo justo,
uma história bem contada
para a ausência do afeto.
E eu segui.
Mesmo faltando.
Mesmo tentando entender.
Mesmo sorrindo para não incomodar.
Sigo…
com essa coragem silenciosa
de quem aprendeu a viver
sem receber o que mais desejava:
um amor que ficasse.
— Zeni Muniz
Se algo em nossa vida está tão penoso de ser iniciado ou concluído, se aquela expectativa não se desdobra em atos concretos, vamos dar uma pausa, focar no possível e tomar um fôlego! As respostas logo virão e, com elas, a paz! (LJ)
A vida me emociona, me decepciona, me chuta e me machuca o tempo todo! Mas se eu ficar chorando, quem vai pagar as minhas contas?
A dança mortal se inicia silenciosa, como um sussurro que fere.
Cada passo arranca pedaços de vida, cada giro desprende carnes do existir.
Lágrimas se congelam no ar, afiadas como lâminas que dilaceram a alma.
A vergonha, oculta nas sombras, apodrece devagar tudo o que ainda pulsa.
E o tempo tardio e veloz apaga o espaço, deixando apenas ecos perdidos entre palavrões que se perguntam:
“Por quê? Por quê?”
No horizonte, uma criança observa atenta a cena.
A estátua no alto do monte, outrora símbolo de glória, agora representa o fim dos tempos.
Ela cai não com estrondo, mas com um suspiro e arrasta consigo a elite.
No colapso, um novo tempo se abre.
Novos líderes nascem do caos, e até o extermínio se torna semente.
Porque ali, naquele mesmo monte, surge um vestígio…
Pequeno, quase imperceptível
Mas suficiente para lembrar que até a mais cruel das danças era, no fundo, apenas o recomeço.
O Roteiro da Alma
Inspirado em Islene Souza
O despertar para a vida traz a clareza que faz sentido, O equilíbrio nas emoções acalma o peito ferido. É o amor enriquecedor e a abundância do que é bom, A sinfonia da existência encontrando o seu tom.
A cada novo amanhecer, uma chance de florescer, Fazer diferente do ontem, permitir-se crescer. São as escolhas de agora, plantadas no chão do agora, Que definem o amanhã que a sua alma tanto implora.
O hoje é um presente divino, entrega de Deus para você, Um abraço de luz e esperança para quem se propõe a ver. Que a vida te proporcione o melhor em cada detalhe, Que a alegria seja constante, e que o medo jamais te paralise ou falhe.
Que pessoas de luz cruzem seus passos e te façam bem, Pois quem caminha acompanhado de bondade vai mais além. Que você brilhe no palco, sob os refletores da própria lida, Sendo a estrela radiante no grande espetáculo da vida.
Seja o ator principal, não um mero coadjuvante, Mantenha o olhar firme e o passo sempre adiante. Escreva seu roteiro, conte a sua história com louvor, Pois a caneta está em suas mãos, guiada pelo seu próprio valor.
Não aceite o papel de quem apenas vê o tempo passar, Assuma o controle do leme e aprenda a navegar. Sua vida é uma obra prima, um verso em construção, Assine cada dia com a coragem do seu coração.
Passei minha vida dedicando a Matemática, quando eu decidi parar de resolver problemas Matemáticos. Eu já estava apaixonado por ela. Furucuto, 2026
O valor da vida somos nós que calculamos, por isso existem grandes olofotes sem nenhum sentido e pequenas estradas muito valiosas.
Receita para uma vida feliz:
- Um pouco de Humanidade,
- Um pouco de Paz,
- Um pouco de Amor,
- Muito de Si!
O melhor presente não tem papel colorido, nem laço de fita...
É eu estar presente na minha vida, e no coração das pessoas que me são queridas!
