Reflita na Vida

Cerca de 235345 frases e pensamentos: Reflita na Vida

⁠Sempre é oportuno render graças a Deus pelas bênçãos diárias e pelo dom da vida.

Inserida por LazaroGomes

⁠Por mais que você cresça nessa vida, não abra mão da sua humildade. As pessoas humildes demonstram a verdadeira grandeza!

Inserida por LazaroGomes

⁠Devemos perceber a felicidade nas sutilezas da vida, pois ela é um sentimento que reside na simplicidade!

Inserida por LazaroGomes

⁠Valorize quem te ama e te estima. Essas pessoas são imprescindíveis na sua vida.

Inserida por LazaroGomes

⁠Quando você poda uma árvore, percebe que, em pouco tempo, surgem novas ramificações em sua copa. Aproveito esse exemplo para refletir sobre nossas vidas: para evoluirmos, é preciso fazer certos sacrifícios, que exigem dedicação pessoal. As dificuldades nos impulsionam na direção das mudanças e melhorias.

Inserida por LazaroGomes

A vida é uma jornada de constante evolução. As dificuldades são inevitáveis, mas a diferença está em como as enfrentamos: uns se deixam abater, outros se motivam e alcançam o sucesso. Devemos extrair sabedoria de cada momento e, com fé em Deus, seguir sempre em busca de sermos pessoas melhores.

Inserida por LazaroGomes

Uma pessoa não pode mudar outra. O que pode acontecer é o indivíduo receber estímulos para a mudança, mas a decisão parte do próprio indivíduo. Qualquer decisão de transformação traz desconforto, pois cada indivíduo tem sua particularidade e suas necessidades, considerando também que no meio disso tudo haverá uma análise das vantagens e desvantagens da situação. Portanto, não se preocupe com a mudança dos outros, pois isso não depende totalmente de você. E se a preocupação continuar? Possivelmente quem precisará fazer algumas mudanças na vida será você

Inserida por vdebiasio

Despedidas são geralmente frustantes. Há quem diga que são ruins, também há quem ame despedidas. Há despedida de solteiro(a), despedida em relação a morte de um ente querido, despedida de quem nós amamos ou despedida de boa noite. Existem infinitas formas de despedidas, mas todas sempre serão diferentes. Às vezes preferimos nem nos despedir, mas o porquê isso ocorre? Assim como a primeira imagem é a que fica na memória humana, a última também permanece. Por isso, despeça-se da melhor maneira possível, como se fosse a última vez. Temos o costume de não nos despedir como deveríamos, pois temos a certeza que veremos a tal coisa ou pessoa brevemente. É como se fosse um "até logo". Nunca esperamos que algo imprevisível aconteça e nos afete emocionalmente. Ao invés de ter dito o que era para ser dito, perdoado quem era pra ser perdoado, preferimos dizer um singelo "até logo", que infelizmente poderá se tornar um eterno "adeus".

Inserida por vdebiasio

⁠Viver o evangelho não é uma questão de facilidade ou dificuldade. Na verdade é uma impossibilidade. E só se torna realidade porque é Cristo que vive em mim.

Inserida por RodrigoLago

Enquanto a maioria buscou uma vida fugaz, eu busquei a eternidade.

Inserida por adrianocelestino

⁠Medida

Ah... transborda meu pensamento da fragilidade de nossos intentos
Como podemos acorrentados de rotina negligenciar a emoção?
Como anestesiados pelo materialismo induzir a felicidade a interpretar essa versão tão fugaz?
Todavia, a eterna esperança estremece os alicerces dessa crença mundana
Na canção de Legião Urbana a receita para vencer nossa fraqueza cotidiana:
“É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã”
Precisamos trocar os pesos e medidas
Já tinha dito, mas não atentastes para minha tentativa de equilíbrio...
Será o Amor a medida?
Depende de cada um os ajustes naquilo que chamamos de vida
No entanto, os resultados do que se faz ou se deixa de fazer ecoam como uma onda,
se propagam até outras vidas.
É particular a consciência
Mas coletiva a existência!

Inserida por CellayneBrito

A morte tira o nosso bem mais precioso
A vida
A linda e preciosa vida.⁠

Inserida por Aquillavitt

Para mim, o sucesso na vida profissional deve se basear em um simples cálculo: Entre para somar & multiplicar e não apenas para dividir & conquistar; Procure potenciar aquilo que é bom e radiciação para resolver os problemas, pois estes podem ter raízes pequenas!

Inserida por HIAGOVAZDOSSANTOS

O verdadeiro maestro da vida é o tempo.
O elo entre o agora e o nunca mais.

Inserida por arantesgiovani

Quando a vida insistir em afirmar que o sofrimento é para sempre, não recue, pois a vida é efêmera e o tempo voa.

Inserida por RandersonFigueiredo

A vida nos leva a crer que para a finitude dos tempos difíceis, há um tempo infinito marcado por Deus

Inserida por RandersonFigueiredo

A vida é uma constante luta entre acordar e continuar sonhando

Inserida por RandersonFigueiredo

A vida é um longo caminho de elaborada percepção e assertividade controlada

Inserida por RandersonFigueiredo

Colocar-se no lugar do outro é mais que um exercício de humildade, é uma amostra de que somos eternos aprendizes na rediviva escola da vida

Inserida por RandersonFigueiredo

Um dos indícios de que estamos indo bem em nossas vidas é saber que quando caímos a fé nos ajuda a levantar

Inserida por RandersonFigueiredo