Reflexões sobre Sonhos
Alguns perseguem grandes sonhos e se perdem no caminho; outros não sonham, e se perdem sem tentar. Mas Deus nos chama a buscar o que é eterno, para que, ao viver, encontremos o verdadeiro propósito em Seu amor.
"Uma criança não precisa de motivação para brincar, mas um adulto precisa de sonhos para ser feliz."
[Antônimus]
Que fim
levaram
os sonhos ?!
Troquei todos
por comida
e um teto.
A meritocracia ?!
Uma vez,
acenei para ela,
da calçada.
E a honra
e dignidade ?!
Nunca as conheci
pessoalmente.
(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)
Com o tempo, nos tornamos exatamente o que temíamos, reflexos distorcidos dos sonhos que um dia tivemos.
Fui ferido por sonhos, mas não parei de sonhar, as feridas não mataram minha vontade de voar, sonhar é resistência que insiste em ressurgir, mesmo ferido, continuo a mirar o horizonte.
Seus sonhos perdidos esperam o momento de alinhamento com a sua mais pura intenção para voltarem à vida.
No silêncio dos sonhos, encontro alegrias que a realidade nunca ousou me dar. Mas, ao despertar, tudo retorna ao vazio, e o sonho se perde como outro inalcançável sonho.
O trabalho é a fronteira entre existir e conquistar; quem foge dele condena seus sonhos a morrerem no deserto da espera.
Os sonhos irão ficando e a gente chegando para despedida, não deixe que seus desejos morram antes de você.
A pressa é o ladrão silencioso dos sonhos, um convite à inércia disfarçado de "falta de tempo", e o futuro que você deseja não será entregue em uma bandeja de prata, mas conquistado no suor do presente, na coragem de iniciar o que parece impossível e na disciplina de não parar no meio do caminho. Pare de esperar pela motivação mágica, comece pela ação mínima e consistente, pois é no movimento que a força e a clareza surgem, e não na paralisia da espera idealizada, transformando cada pequeno passo em um avanço decisivo na direção da sua realização plena.
