Reflexões sobre Sonhos
Quem sou eu...
Uma menina escondida a sutis "pés de galinha", uma mulher escondida por detrás de velhas bonecas.
Um amor escondido por entre lastimáveis lembranças, um grito de esperança refletido no olhar.
Sou a luz no fim do túnel, sou eu a autora da vida, sou eu quem traça minha história.
Sou paz, sou loucura, encanto, sou o mais sublime sentimento, sou emoção, sou alegria (incompreendida), sou razão!
Desejo insensatez, malícia, simplicidade, ingenuidade, desespero, tristeza, rancor.
Sou o início de um sonho bom, abandonado no vasto escuro da noite. E quem se importa com os sonhos abandonados?
Ora, os sonhos nascem a cada instante, o mistério está é no meu espelho, no meu autorretrato refratado.
Jamais permita que a verdade do outro esmague a sua verdade. Tenha coragem de se erguer a cada vez que tentarem te derrubar, de acreditar nos seus sonhos, de acreditar em você e de admirar quem você é apesar de tudo. Encoraje-se. Tenha coragem de seguir em frente, ainda que as pedras da estrada machuquem os seus pés… A coragem é fruto da força de vontade… Força de vontade é fé… Fé é amar o seu próprio sonho. Encoraje-se.
A Morte não é algo que nos espera no fim. É companheira silenciosa que fala com voz branda, sem querer nos aterrorizar, dizendo sempre a verdade e nos convidando à sabedoria de viver. A branda fala da Morte não nos aterroriza por nos falar da Morte. Ela nos aterroriza por nos falar da Vida. Na verdade, a Morte nunca fala sobre si mesma. Ela sempre nos fala sobre aquilo que estamos fazendo com a própria Vida, as perdas, os sonhos que não
sonhamos, os riscos que não tomamos (por medo), os suicídios lentos que perpetramos. Embora a gente não saiba, a Morte fala com a voz do poeta. Porque é nele que as duas, a Vida e a Morte, encontram-se reconciliadas, conversam uma com a outra, e desta conversa surge a Beleza... Ela nos convida a contemplar a nossa própria verdade. E o que ela nos diz é simplesmente isto: “Veja a vida. Não há tempo a perder. É preciso viver agora! Não se pode deixar o amor para depois...”.
(Do universo à jabuticaba)
Sonhar meu sonho.
Viver a minha vida.
Isso não me define e não me resume
Mas, é principio de um sonho ainda.
Enquanto a Magia não for descoberta dentro de si mesmo, ela continuará apenas como contos de fadas para aqueles que a desconhecem. Márcia Raphael
Um dia nos falaram, que todo mundo possui a metade da sua laranja, a tampa da sua panela ou seu par de chinelo velho. Só não nos contaram que isso talvez pode demorar anos e anos para acontecer e que o pacote não vem pronto, você deve cultivar dia pós dia para poder seguir feliz. Nos fizeram acreditar um dia que o casamento era algo necessário e que toda mulher deveria almejar, e se preparar para este momento. Mas não nos contaram das dificuldades, dos momentos chatos e insuportáveis do mesmo. Não nos contaram que ha dias que pensamos em desistir e voltar pra casa, nem que devemos cuidar para a tal da rotina não destruir o nosso lar. Um dia nos fizeram acreditar no amor. Mas não nos falaram sobre a dor que ele pode nos causar, nas lagrimas que podemos derramar, nas noites que ficamos sem dormir e nos quilinhos que perdemos sem comer. É, um dia nos falaram que as nuvens eram de algodão…
Sua maneira de sorrir, falar, me olhar e me sentir... me deixa cada vez mais apaixonada.
O que ontem eram dúvidas, hoje são certezas.
E bate aquela vontade de lhe ver, lhe tocar, ter você do meu lado me olhando com os olhos cheios de ternura.
Tenho percebido o meu mundo se transformando em um mundo de sonhos, em um paraíso de amor e cumplicidade.
Estar longe de você é um castigo, é doloroso, quase que letal... mas estar em seus braços é um presente.
Você possuiu meus sonhos e a cada amanhecer te desejo mais e mais.
Se fosse me hoje concedido um desejo, mesmo com tantas coisas urgentes dentro de mim, eu escolheria a paz de sua presença, eu escolheria sem dúvidas ter você.
Estou cansado, cansado de gente estúpida, prepotente, que pensa que o mundo gira no seu único e próprio umbigo. Cansado de gente vazia que não sabe o que diz, o que faz, de onde vem e pra onde vai se é que vai. Cansado de gente falsa, hipócrita, cuidam dos amigos com redomas e são todos inimigos dentro de uma mesma trincheira. Cansado de gente que ri de tudo e de todos o dia todo e, durante a noite, dorme, deixando toda merda que fez pra que seja limpa pelos que tem insônia e passam madrugadas de angústias e depressões não entendendo do que essa gente tanto se diverte. Cansado dessa gente que se diverte ás custas dos outros, que esquece dos outros, que rouba o sonho dos outros, que não diz obrigado, que não dá licença, que não permite, que invade, que atrapalha. Gente que ofende, que não sabe discordar sem acordar a fúria que dorme disfarçada de lobo traiçoeiro, feito cobra venenosa que rasteja pronta para o bote. Cansado de ver toda essa gente que caminha parada no mesmo lugar e ocupa espaço, mas não preenche nada, e não anda, mas acha que manda e faz e desfaz o que bem quer, sem saber o que significa o bem querer. Cansado de gente que só sabe e conhece um único verbo e só faz uso dele em um único tempo, o presente, e passa o tempo todo colhendo, e desconhece toda e qualquer arte de semear, plantar, cuidar e preservar.
Estou cansado dessa espécie que infelizmente não entra em extinção, ao contrário, prolifera a cada dia. Estou cansado de gente fraca que não tem opinião e que muda de opinião sem ao menos ter opinião. Cansado de gente que não pensa, de gente que sabe mais da vida dos outros do que do próprio nariz, cansado de gente que não respeita, aqueles que a cada noite, chegam em casa com as mãos, os pés e o coração estraçalhados de sentir na própria pele e na própria alma a dor e sofrimento por não fazer parte dessa gente que eu digo que estou cansado.
Amanhã quero acordar, ver o sol na janela, sentir calor, dizer bom dia para as pessoas de bem, e ao som de uma música, embalar meu sonho de criança de jamais cansar de mim mesmo.
Você é muito linda, como nunca vi igual.
Parece uma boneca de porcelana, uma miragem, nem parece natural.
Coisa mais maravilhosa e sensual.
É você, menina tão linda, mas tão linda!
Que eu admiro e que alegra o meu visual.
Amar-te a distância
Deixa triste,
Esse meu coração.
Pois mesmo distantes
Imagino o que não existiu,
Sonhos que ficarão...
O Amor é a resposta que não vale a pena saber,
antes tem que haver a procura, sentir o espírito doer
E quando o coração responde, é a alma que passa a viver.
Não é desista de si mesmo
e nem busques a profunda depressão,
Aceite que na vida existem derrotas,
Também isso faz parte da missão.
Não tenho medo dos desafios, aprendi que eles me fazem mais forte!!!
Jamais desistirei de meus sonhos e objetivos , conto com isso todos os dias da minha vida para me fazer mais destemidamente.
Ótima semana galera !! A vida é isso aí... desafios e um leão pra ninar a cada dia.
Beijos...
"Parei de pensar naqueles que passam pela minha vida...
Valorizo apenas aqueles que ficam!"
(Hélia Michelin)
E com tinta colorida, ela continua pintando a vida. Cores marcantes, cores vibrantes, segue adiante pintando seus sonhos....
Que o caminho esteja em tua alma.
Que a paisagem esteja em teu olhar.
Que a bagagem esteja dentro do teu peito.
Que os teus sonhos te conduzam ao sucesso,
e que os teus medos não te impeçam de sonhar!
Que a nossa semana seja inteira. Inteira de amor, de dedicação, de respeito ao próximo, de energias positivas, de sonhos e de tantas outras virtudes. Que o inteiro nos preencha intensamente.
