Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Não quero ter ao meu redor pessoas que nada acrescentam em minha vida... não quero quantidade, quero qualidade! Quero ao meu lado, pessoas que vejam meus defeitos e falhas, que me critiquem e digam que estou errado! Esse tipo de pessoa, é um amigo de verdade! Pessoas bajuladoras e interesseiras...desse tipo, quero distância!
O tempo é seu melhor aliado e amigo pois, é só com o tempo que você descobrirá: quem é sincero, honesto, gentil, amigo e humilde! Então, dê tempo ao tempo para que a verdade apareça!
Quando o desespero e o cansaço estiverem te dominando e te puxando para baixo na correnteza, não se desespere! Deixe que a mesma te arraste e te leve até águas claras, rasas e tranquilas!
Sonhos, desejos e ambições todos nós temos, só não podemos, na fúria cega de alcançarmos esses objetivos, humilhar ninguém!
Oi, eu sou uma pessoa comum, como você. Se você que estiver lendo isso agora tiver se sentindo um lixo, um fracassado.. lembre que não está sozinho, eu estou com você. Eu passei por comflitos pela minha vida e enfrentei tudo sozinha, todos que dizeram ser meus ''amigos'' me abandonaram, sofri abandono da minha familia também. Eu não sabia oque fazer, eu não tinha pra onde ir, e nem um ombro amigo. Eu esteva desabando na frente de todo mundo mas ninguém percebia. Eu queria gritar, mas eu tava sufocada, eu não conseguia, eu pedia ajuda pelo silencio, pelos os olhos, eu estava quebrada. As pessoas que eu mais amava me machucaram. Mas ei, eu ainda estou aqui. E por mais que ainda seja dificil, eu tenho fé que vai melhorar. Eu estou morrendo por dentro, mas ainda estou de pé.
Não seremos infelizes sós, mas incompletos.
E se incompletos a felicidade será faltante no todo.
(Irene Aguiar)
*
Uma resposta ao Jô dada pelo poetinha:
"Fundamental mesmo é o amor.
Impossível é ser feliz sozinho!" (Vinicius de Moraes)
Solidão:
"A melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha e não de necessidade.” (Jô Soares)
SEJA NATAL!
Faça diferente não apenas deseje feliz Natal, mas SEJA o feliz Natal na vida das pessoas. Realize e espalhe ações boas e gestos de amor, para que o Menino Deus que chega encontre seu coração limpo e festivo, esta é a morada do Senhor Deus, lugar onde só Ele penetra e vê o que de fato fazemos com o amor que Ele nos mandou através do Seu Filho.
Em 25 de dezembro, Jesus é nosso presente (dádiva viva) no nosso dia a dia (PRESENTE), não é passado findo e nem futuro duvidoso, mas o HOJE E AGORA, não deixe passar a oportunidade de plantar a felicidade ao seu redor.
Que o Menino JESUS me ajude a ser no ano-novo a felicidade em sua vida e na de todos!
Um dia, bem assim: de repente, click!
Percebemos que é demais deixar a vida toda alguém com poder de lhe fazer infeliz.
Entenda você vive apenas metade de sua felicidade, até você encontrar a pessoa que vive com a outra metade dela .
Deixamos de ser criança quando vamos nos machucando pela vida, pelos sofrimentos. E quem já se machucou por amor deixou de ser criança. A idade tem muito haver com as cicatrizes com que a vida nos marca.
Viva hoje oque gostaria de ter feito ontem, e esqueça um pouco o "Ontem", e não se preocupe com o " A Manhã", essa é a graça do "Agora".
