Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

no amor a única verdadeira coisa que existe e que fica marcado para sempre são as eternas lembranças dos nossos corações.

lembra-se que de que o amor ao próximo é o segredo de nossa felicidade.
Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódios em seu coração.
A irritação e o ódio São venenos que atacam o fígado e descontrolam o sistema nervoso.
A prenda a revelar e esquecer para ter seu corações em.paz e não sofrer em sua vida.
"A sinceridade é o segredo das vidas longas e felizes"

Amor é cuidado. É reciprocidade. Caso contrário, é perda de tempo. Se valorize! A vida é curta, menina.

Não há egoísmo em cativar e cultivar uma grande paixão interna por si mesmo. Isso se chama amor próprio!

Ei...
Você quer ser feliz ?
Então ame-se em primeiro lugar, tenha amor próprio e invista em você, esse pensamento de achar que a sua felicidade depende de um relacionamento, um namorado ou um casamento é pensamento nocivo, casamento é bom, namorar é ótimo, mas se não tivermos amor próprio nada caminha bem por muito tempo.
Se o relacionamento acabou e não tem jeito de uma reconciliação, dê valor a você, encare a situação e viva, chore tudo que tiver que chorar e depois coloque sua melhor roupa e vá passear, deixe que outras pessoas te vejam, a vida continua, na bíblia ou nos ensinamentos de Deus não consta que a vida acaba quando termina um relacionamento, a vida termina quando você se entrega, e isso é errado, não é cristão, vai contra o que Deus nos ensinou e espera da gente, além de que ficar se fazendo de vítima não vai mudar a situação...
Se ele não quis, azar o dele, tem quem te queira, mas cabe a VOCÊ decidir entre SOFRER e SER FELIZ. WM

Encontre alguém , que queira viver um amor, um relacionamento e não apenas alimentar um status. Alguém que te ame e não apenas te deseje. Alguém que viva profundamente esse relação e não apenas os melhores momentos. Tenha alguém ao seu lado, não pela aparência, mas por tudo que de mais doce existe nela, além do superficial, sua essência! E, que tenha cheiro de amor e gosto de felicidade.

Depois de tantas pancadas do amor resolvi vestir essa armadura e me enfiar dentro dessa solidão-escudo. Talvez doa menos, talvez não!

Meu coração cheio de palavras linda de amor
Minha comunicação falhou , justo no dia em
Que eu ia te chamar de amor

Amor uma palavra tão linda e poucos
Ouvem e triste aquele que não recebe
O carinho e o amor
Tão distante fica seu coração


Mas a angústia toma conta e fica
Mais difícil de amar , solitariamente
Pensa e imagina onde estará o meu amor

Nada fácil , mas tudo pode mudar
E sentir mais amor
A delicia de uma noite é o registro
Desse grande amor.

Seria só mais um amor, mais uma linha, mais um parágrafo, uma vírgula, um ponto final antes do tempo. Mais um desses desinteressantes e sem sal, azedo, idiota e meio babaca, mas virou história, romance, livro de cabeceira. O meu conto. A vida tem dessas coisas, de vez em quando é meio mágica !

Reforcei meu banco de anticorpos interior, chega de pegar gripe de amor. Imunidade baixa, guarda baixa, paixonite, bobice, são sintomas comum de gripe de amor. Gripe de amor causa a maior dor de cabeça, dores no corpo, febre e uma ressaca danada, entre delírios, ilusões e pesadelos.

Nessa de esperar, enquanto você não arruma ninguém melhor, acabei me arrumando. Arrumando um amor, desses que nos faz agradecer diariamente a Deus pelas intermináveis esperas.

O amor se paga com o amor e o desamor com o esquecimento!

A natureza do amor é o sacrifício.

A cura para a insegurança está no amor ao próximo. Só ele é capaz de dar consistência, longanimidade, robustez e proeminência ao espírito.

A gente jura que os contos de amor da Disney, são ficção.
Mas de repente, sem percebermos, estamos dentro de um.

O amor não é essa coisa toda que muitos falam. O amor é essa coisa toda que poucos fazem!

quem ama não promete faz o amor não está nas palavras e sim nas atitudes

Nem sempre é fácil esquecer um grande amor!
Quando há uma separação é natural nos sentirmos mal, tristes, viver praticamente um luto.
Lembranças boas insistem em nos visitar. Recordamos as alegrias (porque ninguém tem saudades dos momentos ruins), recordamos o jeito único daquela pessoa, como era bonita, como era inteligente, engraçada e tentamos, através dessas lembranças, reviver os momentos bons que passamos com ela.
Mas o que mais nos prende a essas pessoas e ao passado que vivemos com elas é a crença que aqueles momentos foram únicos, que não viveremos aquilo com mais ninguém. É uma crença de que nunca mais conheceremos alguém tão bom, ou melhor, do que àquele que perdemos. Acreditamos piamente que ninguém nunca será tão fantástico do que nosso grande amor. Mas será que é assim mesmo?
Como temos essa crença, as portas para o novo são fechadas, pois temos dificuldade em acreditar que merecemos um novo grande amor, que conheceremos uma pessoa muito mais incrível e muito mais amorosa que o anterior.
Cada um que passa por nossa vida é único e provavelmente nunca vamos esquecê-los, mas é preciso acreditar que se um dia conseguimos atrair alguém tão bacana, por que não poderíamos atrair alguém melhor?
O negócio é só ter um pouquinho de paciência e se abrir para o novo, se dar uma nova chance de ser feliz!

Não há um só princípio bíblico que exclua o amor como fonte e particípio. Tudo quanto cremos, vivemos, experimentamos e declaramos, precisa impreterivelmente do amor como matéria prima, caso contrário, nossas intenções serão reprovadas por Deus.

O amor é a troca recíproca
De dois corações apaixonados que teve os seus destinos
Traçados por DEUS
Num sentimento que vai além do tempo e do vento!