Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Deus conhece todas as nossas dores ♡
Deus é lindo, poderoso, perfeito e bendito.
Deus é amor ♡

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Não sou virgem, muitos fazem amor comigo através do pensamento.

Inserida por MWNK

Quem não sabe ler um olhar, tampouco saberá o alfabeto do amor interpretar...

luciano Spagnol
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

...o conhecimento nos faz perceber que existem vários caminhos...
...o amor preenche de flores até os mais tenebrosos.

Inserida por RodrigoQuito

Do amor que vivemos, a gente é que sabe.
Não somos" cozinheiros" para ficar dando receitas
Nem somos importunados por não fornecer " ingredientes"
Dispensamos propaganda.

Inserida por AlohaLove

Que Deus seja sempre generoso,emanando energias de amor,tolerância,sabedoria,para todos nós!!!
Bom dia dia,bom dia vida,vamos praticar o entusiasmo em tudo o dia todo!!!

Inserida por bridahmistica2

Não podemos ficar dando nosso amor pra quem não sabe o valor que tem ser amado.

Inserida por MirelyLacerda

Tem coisas nesta vida
Que é difícil concordar.
Há quem tenha um amor
Mas não sabe amar.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Quando o amor vai embora
Quando o amor resolve partir
Geralmente ele não sabe pra onde ir
Ele também nunca deixa um recado
E segue por aí arrasado
Quando ele decide que chegou a sua hora
Não existe nenhuma história
Que consiga prendê-lo
Nenhuma lembrança que possa detê-lo
Nada que o faça ficar
Quando acontece do amor acabar
Não nos avisa se depois vai voltar
Não nos confidencia se vai reviver
Quando ele termina, só nos faz sofrer
Quando o amor desliza por entre os dedos
Cheio de medos
E não ouve os nossos apelos
É sinal que ele se atropelou
Se partiu e se quebrou
Quando o amor vai embora
Deixa uma chaga aberta no peito
Uma esperança de vê-lo refeito
E quando ele foge pra lugares distantes
Quando se perde por entre momentos intrigantes
Por entre frases decepcionantes
É sinal que ele ficou fraco
Que virou um farrapo
Amor de verdade tem que ter qualidade
Equilíbrio e quantidade
Tem que ter sinceridade
Pode ser passivo de estragos, mas com consertos
Pode esmorecer, mas tem que saber sobreviver
Quando o amor realmente vai embora
E com ele carrega um peso dos ombros
E consegue logo remover os escombros
É porque ele definitivamente acabou
Mas quando o amor vai embora
Alguma cicatriz ele deixou
Algum arrependimento
Alguma dor
Algum lamento
E aí vem o tempo...
O grande companheiro
E faz parecer que nada foi verdadeiro
Cada dia que passa
Cada ano que se vai
Carrega todas as lembranças
Carrega as tristezas e as desconfianças
....e aí... tropeça-se em outro amor
Esquece que já se viveu tanta dor
Quando um amor vai embora
Significa que chegou a hora
De apagar o passado
Olhar pro lado...e recomeçar
Quem sabe um novo amor encontrar.

Inserida por cilamar

Ah,Meu Amor,
Você Sabe Que Desde Sempre Optei Pelo Bem
E Que Me Recuso A Andar Por Caminhos Que Não Da Sinceridade E Do Amor.
É Neles Que Me Sinto Confortável,
Como Se Todo Mundo Fosse A Minha Casa...
... Tal Como Fazia Da Sua, Minha Também.

Então...
... Não Esqueça...

Que O Meu Abraço É Quente E Apertado,
Que O Meu Sorriso É Também De Olhar,
Que O Meu Melhor Lugar Do Mundo É Em Você
E Que O Meu Beijo...
... Ah, Você Sabe, É De Olhos Fechados...
Que É Pra Eu Sempre Poder Sonhar Mais Um Tantinho...
... Depois.

E Aí, Se Possível,
... Sorria, De Cantinho...

E, Se Der, Senta Aqui Do Meu Ladinho,
Senta...
Que É Pro Meu Olhar Tornar A Conversar Com O Seu...
E, No Silêncio Das Nossas Palavras,
Faz Meu Coração Perdoar A Sua Boca...
... Faz...
Porque Embora Ainda Ouça O Que Você Me Disse...
E Esteja Doendo, Muito...
Tudo Que Eu Ainda Mais Quero
É Repousar A Minha Mão Na Sua
É Ouvir A Gente Se Dizer...
...Mais Uma Vez...
...Simplesmente...

Inserida por katjafuxreiter

Pai!

Quando te olho....
Só enxergo amor!
Esse amor,
está refletido
em seus olhos!

Inserida por daysesene

Uma definição simples do amor!

- O que é amor? Amor é conhecer todos os seus erros, segredos, mediocridades, esquisitices e mesmo assim e no fim, te amar simplesmente pela soma de todos os seus erros e esta com você quando o resto do mundo não te aceita mais.

Inserida por ProfGlaucoMarques

"TERAPIA DO AMOR"...
Parece que o mundo anda apressado
Meio disparado
E nem sabe para onde vai.
Aceleraram na razão
Esqueceram a emoção
Em algum lugar...
Vamos lá
Hora de relembrar
O que é amar:
Amar é um toque
Na fala
No olhar
No vento
No silêncio
Puro sentimento.
Um brilho que nos faz parar
Querer ficar
E apenas sentir
O que paira no ar.
Amar é ver a beleza escondida
Onde ninguém mais vê!!!

Inserida por PensamentosdoDia

Havendo espaço entre vós e o objeto que estais observando, sabereis que não há amor e, sem o amor, por mais que vos esforceis para reformar o mundo ou criar uma nova ordem social, ou por mais que discurseis a respeito de melhorias, só criareis agonia. Portanto, tudo depende de vós. Não há líder, não há instrutor, não há ninguém que possa ensinar-vos o que deveis fazer. Estais só neste mundo insano e brutal.

Inserida por Gabriel86

Encontrar o amor certo não é encontrar alguém perfeito ,mas sim é saber os defeitos e as qualidades da pessoa

Inserida por Jualina

Sem amor, a vida não tem sentido.
É sublime se saber, estar ciente de amar,
Só não sente falta
Aquele que nunca conheceu, amor...
Melhor com alguém
Sem dúvida, repartido
Metade sem controle
Que chora, que erra, que ama e perdoa
Que nos torna dependentes e a mercê
Deste sentimento, o amor.
É ver nos olhos de outrem
Mesmo sabendo, ser mais um no mundo
Lhe ser único.
E se com o tempo
Este, tiver partido...
Acredite!
É melhor saber o que é amar.

...Ainda que não correspondido.

Inserida por Ricardo_Silveira

Ainda somos aprendiz. Pouco sabemos sobre o amor, sobre respeito, sobre fidelidade, sobre compaixão, sobre humildade. Ainda somos tão de nós mesmo. Como se os nossos problemas fossem os piores, as nossas dores as maiores, as nossas vontades as mais importantes e urgentes. Quero tudo agora, depois não serve. Humanos desumanos. Ainda somos aprendiz e sabemos tão pouco, sobre doar, compartilhar, ajudar, consolar, correr... ai de mim que sou assim...aprendiz.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Se você acha que conhece o que é o amor não conhece ,o amor é um Dom, não é um sentimento, não é paixão,esses dois últimos acabam..o Dom se aprimora com o tempo, o amor é sereno, o amor é delicado, o amor não é egoísta,não é desconfiado o amor é mais que você possa dar, na verdade é dar tanto a ponto sem se quer saber o porquê de tanta doação é ultrapassar o limite do imaginável,pelos simples prazer de ver o outro feliz..

Inserida por FlaviaGauss

So saberas que é amor quando a dor for pior que a dor da morte

Inserida por EmySantos14

Aquele que diz que a esperança e a ultima que morre, não conheceu o amor.

Inserida por Nilsom-Fernandes