Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

"Quantas vêzes, a gente fica a ouvir a mesma música só porque lembra uma pessoa ou um momento da nossa vida...!"

☆Haredita Angel

Você.

"Você o meu verso, a minha prosa.
O meu sonho cor-de-rosa...
A minha música preferida,
que hoje eu não canto mais..."
☆Haredita Angel

"Saudade, um instrumento de cordas a tocar em meu coração a música da sua ausência,
a canção de um amor perdido...!"
Haredita Angel
28.11.25

Minhas cicatrizes são as ranhuras de um disco que toca a música da minha sobrevivência.


SerLucia Reflexoes

⁠Era um casal,
no fim de um espetáculo
dançando uma música qualquer
que só tocava na cabeça dela,
no meio da multidão
que caminhava em direção
para casa, e não em um
novembro qualquer.
Todos olhavam
ninguém entendia
o que estava acontecendo
mas era diferente,
bonito de presenciar eu diria.

A gente faz música e não consegue gravar
A gente escreve livro e não consegue publicar
A gente escreve peça e não consegue encenar
A gente joga bola e não consegue ganhar.

Ultraje a Rigor

Nota: Trecho da música Inútil.

CANÇÃO PRA RECORDAR DE ALGUÉM

Quando escutares esta música tocar,
Certamente vai chorar,
E de mim também lembrar,
Nossa amizade na internet começou,
Num post que alguém postou,
Me percebeste ao comentar,
Esta canção eu escrevi pra você,
Foi depois ao anoitecer,
Em que eu não conseguia adormecer,
Um dia antes pra amigo me adicionaste,
Minha Musa te tornaste,
Esta canção quero te oferecer...

Fecho os meus olhos e vejo o teu jeitinho,
Também teus cabelos loirinhos,
E o verde dos teus olhinhos,
Teu sorriso lindo que dos teus lábios eu vejo,
Sinto um imenso desejo,
De cobri-la com meus carinhos,
Esta lembrança invade a minha alma,
Mas só o que acalma,
É saber que eu te quero,
E bem distante de você vivo sonhando,
Pra te amar estou esperando,
Nos meus braços eu te espero...

Por um acaso por ti me encantei...
És a música que quero ouvir...
O abraço que quero me envolver...
Fonte da minha inspiração...
Você faz parte do meu viver...
Peço a Deus que me conceda...
Que sejas tu minha eterna mulher...
Sérgio o Cancioneiro

Música é terapia...
Música é emoção...
Música é fantasia...
Música é sedução...
Música é alegria...
Música é paixão...
Música é sinfonia...
Música é harmonia...
Música é o alento da alma e do coração.

⁠Lil Nan - mais uma música triste qualquer


mais uma noite deitado no meu quarto
cada dia que passa me sinto mais derrotado
sem motivos para viver
com mil razões para morrer
esse vazio não sai de dentro do meu ser
as pessoas que amo sempre se afastam de mim
não consigo suportar preciso pôr um fim
vai em frente aperta o gatilho atira em mim
ninguém se importa se eu preciso viver
não fará fazer diferença se eu morrer
não aguento mais ter que conviver
com tudo isso que está dentro do meu ser
sempre me pergunto: por que não consigo proceder?
minha vida é uma piada cheia de falhas
já me acustumei em perder as batalhas
não faz diferença minha vida é uma tralha
quero partir então me deixe fugir
ir pra bem longe e distante daqui
pra na minha vida eu pôr um fim
Coração quebrado
totalmente machucado
a dor aumenta cada dia me sinto paralisado
única solução é ter que ficar brisado
esquecer das vezes que fui enganado
isso está na minha mente me sinto afogado
mal interpretado no meio deles fico desesperado
cheio de amigos mais me sinto sozinho
me sinto diferente ou é coisa da minha mente?
sinto minha alma condenada não consigo seguir em frente

eu preciso viver
eu preciso correr
eu preciso te ter
eu preciso te amar
eu preciso te beijar
eu preciso em teu corpo agarrar
menina me diz onde tu foi parar?
eu preciso viver
eu preciso correr
eu preciso te ter
eu preciso te amar
eu preciso te beijar
eu preciso em teu corpo agarrar
menina me diz onde tu foi parar?

A mafia a música e transição entre pensamentos e a cultura desprovida...


O destino é simplicidade uma caminho trilhado antes do nascimento


A transgênia racional floresce na cultura da sociedade...


Os achados da sociedade moderna antológica música torna se evidência da desconexão do ser humano.

Cabeças ocas sem fundamento crítico o ambiente psicologico perfeito!
música o domínio mental.
dominio astronômico com fake news e drama da exploração cósmica...
O ser cósmico dentro da superfície da gaiola.
Pois domínio mental é simplicidade alienado.
O ser alienado busca independente da própria existência social num labirinto aonde ser contemporâneo se repete no reflexo da gaiola.

Na sombras a poesia está morta.
Seria simplório a música encanto da minha vida...
Então são metáforas de um sentimento...
Exposição da carne nua crua comida pelo corvo...
O corvo é preso pelo delito de comer...
Nas sombras o assassino se vangloria...
Seus caminhos são expostos pela lucidez..
Ar sombrio engana de madrugada...
Espinhos da rosa morta são belas...
Num suposto telema apenas olhares num estante vazio.
O glamour do pos morte na mesma palidez observa que o brilho do luar.
Sois antro perdido de alegrias e tristeza pois declínio do silêncio é o algoz do silêncio.
Tal conciliação atroz sentimento o fruto do esquecimento.
Embora seja maravilhoso o renascer do amanhecer,
Como amantes cansados espera o entardecer do dia para acordar e contemplar as trevas do anoitecer.

Tua voz é música que dança no vento, Teus gestos, poesia que
toca o coração.
Em teu ser moram sonhos e encantamento, Um amor que floresce sem explicação.

Entre versos quebrados


O silêncio virou música quando você partiu, cada passo teu ecoou como um refrão tardio.
Meu peito aprendeu a tocar saudade em tom menor, e o amor, que era festa, virou solo de dor.


As lembranças giram como vinil riscado, promessas pulam, repetem, não seguem o combinado.
Teu nome ainda dança entre notas e ais, é a canção que insiste em não terminar jamais.


No meio da noite,
o coração muda o ritmo,
tenta ser forte,
mas falha no próprio compasso.
Entre versos quebrados
e acordes perdidos,
aprendo que amar também
é saber ficar só no espaço.


E quando o último acorde
enfim se desfaz,
não é o fim do amor
— é só o fim de “nós dois”.
Guardo essa trilha como parte de quem fui, porque toda despedida também ensina depois

A música da ribeira toca
harpejante a Mata Ciliar,
Se espalha a vontade
de invadir e devotar.


O olhar para o dossel
místico do Ingazeiro
buscando a doçura
parecida com beijo.


De ti e da tua boca
hei inteira me cobrir,
É claro que irei com
muito amor retribuir.


Sei que me aguarda
para vir me deliciar,
Sou Ibitinga florida
que não para de roçar.


(Nos braços e nas mãos
da tez do teu desejo,
vou cair e me seduzir).

ENSAIO MÚSICAL.


Letra e Música: Félix di Láscio.


CANTIGA DE BOI.


O Boi
O boi,


O Boi tinha mandato.
Ninguém mandava no
Boi.
O Boi era dono do pedaço,
Não andava descalço,
Hoje lembranças
Perdida no velho espaço.


O Boi,
O Boi...


Sumiu da festa,
Ninguém sabe o seu paradeiro,
Tá enfeitado o terreiro. _bis


Boi,
Boi...


Da Serra Itapararica,
Boi que fugiu com
A Rita.
Boi dos manguezais,
Boi de Minas Gerais.


O Boi,
O Boi...


Boi do agreste, boi cabra da peste,
Não se meta lá por sul.
Sua fama é no Nordeste,
Boi do Agreste,
Boa Cabra da peste.


Boi,
Boi...


Se alevanta,
Se arriba,
Vai a Paraíba!.


Lá, Lalá
Lá, Lalá...


(Refrão)


Dez mil réis,
Dez mil réis..
Por um voto de cabresto.
Vendido até o Cesto.


Félix di Láscio, Poeta e letrista Brasileiro.


Postado em 17/07/2026 h. 20:15

*Nossa Música*

A música que me traz sofrimento
Não é a mesma que te alegra
A sua toca lembrança
A minha toca ferida aberta

Mas hoje a gente escolhe
Outra melodia pra tocar
Sem passado nos acordes
Só presente pra dançar

Vamos ouvir a nossa música
Juntos, no mesmo tom
Esquecer tudo que magoou
E fazer do peito um som

Que seja violão ou silêncio
Que seja grito ou oração
Desde que a letra seja nós
E o refrão seja perdão

Esquecer outrora não é apagar. É só parar de dar replay.
(Saul Beleza)

AMOR ALÉM DAS ESTRELAS (versão música)


Verso 1


Quando eu deixar esta matéria,
E seguir por outra dimensão,
Talvez eu seja apenas energia,
Viajando pela imensidão.


Passarei por pontos de luz,
Que brilham no eterno universo,
Até chegar à fonte maior,
Onde termina todo mistério.


Pré-refrão


Sem corpo não há olhos para ver,
Nem mãos para tocar.
Mas existe algo que permanece,
E nunca vai se apagar.


Refrão


É o amor além das estrelas,
Ligando você e eu.
Atravessando o tempo infinito,
Pela força que Deus nos deu.


Se aqui não deixarmos o amor nascer,
O vazio poderá nos encontrar.
E na viagem para o tudo ou para o nada,
Não haverá com quem se ligar.


Verso 2


Se a vida é apenas passagem,
O amor é o que fica no final.
Nem a distância das galáxias
Pode romper esse sinal.


Somos centelhas caminhando
Pelos caminhos da criação.
E cada gesto de amor sincero
Ilumina outra constelação.


Refrão


É o amor além das estrelas,
Ligando você e eu.
Atravessando o tempo infinito,
Pela força que Deus nos deu.


Se aqui não deixarmos o amor nascer,
O vazio poderá nos encontrar.
E na viagem para o tudo ou para o nada,
Não haverá com quem se ligar.


Final


Além das estrelas...
Além do tempo...
Além do fim...


O amor continuará.

"Aquele Aplicativo de Música fez 'relatorio' da minha trajetoria neste ano por lá. Eles identificaram que meu gosto musical é de alguém com 82 Anos de Idade. AhAhAh. Adorei porque só gosto mesmo (ou só gosto mais) de músicas antigas. Eles são bons nessas Avaliações e não sabem a minha idade, HeHeHe!"
Texto Meu 0972, Criado em 2020

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com