Reflexões sobre Música
Um dia cinzento de chuva um vento frio no rosto família, amigos, cerveja e boa música isso é tudo de que necessito pra alimentar meu espírito, todo o resto são preocupações que terei em outro lugar em outra situação.
Dizem que a música tem três elementos básicos: a melodia, o ritmo e a harmonia. A melodia, pode ser escrita com a nossa história; o ritmo será o ritmo de Deus; e a harmonia, o nosso amor. Aceita compor, dançar e cantar comigo a nossa música?
Uma boa música não é aquela interpretada por um cantor famoso, ou tocada com vários instrumentos. Uma boa música é aquela que te faz pensar e refletir sobre sua vida. Onde você viaja pelo mundo, em seus pensamentos, por apenas alguns minutos e muda seu estado pelo resto do dia.
Deus é o maestro que rege a orquestra da minha vida ele decide se você será uma musica tocada continuamente em sua sinfonia!
" O telefone toca, eu atendo, a Alanis canta a minha música preferida, eu ouço alguém do outro lado da linha me chamar de maravilhosa e me encher de elogios. É óbvio que esses elogios são só para me levar pra cama. Tenho vontade de desligar o telefone, é uma pena eu ter acordado de bom humor. Então, o deixo falar... E ele continua a conversa falando de minhas qualidades sem ao menos respirar a cada elogio direcionado a mim. É incrível ver o quanto as pessoas se esforçam, elas até tentam, mas não conseguem alcançar um milímetro do meu coração. Acabam por tornarem-se apenas o que são: banais. E eu escuto a Alanis cantar o trecho da música mais linda de todas: " Eu sou um doce trabalho inacabado, erroneamente rotulada e subnutrida. Tratada como uma rosa sendo uma orquídia... " E eu tenho vontade de mandar esse cara pra aquele lugar só por ele estar atrapalhando a minha canção que eu tanto amo, me falando essas baboseiras que eu poderia até repetí-las de tanto já ter ouvido de outros caras. Porém, resolvo deixar pra lá, não vai adiantar nada mesmo. Deixa ele pensar que acredito em tudo o que fala. Os homens não gostam de mulheres espertas. Eles têm medo dessas mulheres. Um pouco por seu lado machista, mas um tanto por serem burros mesmo. É até divertido ver o quanto eles são incompetentes. E eu continuo sendo essa chata, desbocada e nem aí pra nada. Quero mesmo é que tudo se dane, que o mundo exploda e eu vire pó e cinzas. Afinal, essa é a única certeza que temos na vida: a certeza de que morreremos e ponto final. Acabou. Sem finais felizes, sem príncipes, sem gente 'pé no saco', sem vida, sem nada. Apenas pó e cinzas, jogadas ao vento, onde desaparecerão e não significarão mais nada. "
Tudo está ligado, a vida na morte, o físico no espiritual, a musica e o silêncio... A musica nada mais é que o silêncio em movimento, ou vice-versa*. A morte aparece, quando a vida pára.
O importante da vida é amar! Amando você enxergará as coisas de uma outra maneira, verá música em tudo e arco-íris na sua tristeza mais forte!
Na música sinto a força da presença de Deus, criador de tudo e de todos e que sempre existiu e que ninguem criou. Eu posso chorar, eu posso sorrir... Sinto ele dentro de mim, estando eu alegre ou triste.
"Tem certas musica quee ouvimos, que nos fazem lembrar de momentos bons e ruins, momentos que marcaram nossas vidas. Algumas dessas musicas de tão triste acabam por brotar lagrimas em nossos olhos, muita das vezes não esperadas. mas como tudo nessa vida é um acaso descobrirmos."
Deixava aquela música invadir a sala pra preencher o espaço que você deixou, quem sabe você volta, até a música parar [...]
A música é o conceito que junta todos,todas as classes todas as cores e todas as pessoas alguns critica mais se tá criticando é porque foi atingido por ela,muitos elogia pois aprendeu a ouvir e consumir todas aquelas palavras que uma canção quer transmitir...
Eu voltei através do espelho, e a música começa a tocar, soa baixo, mas vai se elevar o som, até quebrar os vidros das sanidades, aumentando, aumentando...
Queria tanto te contar o que achei da nova musica do Chico, contar-te como ela nos descreve da cabeça aos pés ou dos arrepios que ela me causa. Queria poder dançá-la a noite inteira com você (...) Mas parece que estás em outro rumo no qual eu li que não cruza o meu.
A música tem o dom de me alegrar com apenas uma frase, do mesmo jeito em que ás vezes me faz desmoronar em apenas um refrão.
A solidão não tem nada a ver com cores ou ausência de música. É algo patético. É o silêncio de fantasmas tateando cadáveres na neve.
