Reflexões para a Familia
Te agradeço pela minha família
E por tua presença no meu lar
Te agradeço pelo pão de cada dia
Que o Senhor nunca deixou faltar
Vou explicar pra vocês a diferença entre família e parente... Família é aqueles que tão do seu lado todo dia, sabem de pelo menos 50% da sua vida, parente são aqueles que tem o seu sangue mais só cagam pela boca, não sabe de nada e falam muito... Família são aqueles que convivem com você, parentes são só, parentes.
"A vida nos ensina valiosos princípios: a família nos sustenta, a religião nos conecta, a força nos impulsiona, a liderança nos guia, a resiliência nos fortalece, a execução transforma sonhos em realidade, o foco direciona nossa jornada e a disciplina molda nosso sucesso."
Poema- Prosa de Marco pra Marcolino
Eliseu, filho de Ely e Benedita! Uma família de irmãos educadores, acredita?
Eliseu, nome de origem bíblica, e significa, “Deus é a salvação”!
Seu pai, pastor Cabo Ely, tinha duas profissão e nunca deixou na mão!
Eliseu, sucessor do profeta Elias! Porque desconfias?
Eliseu de tanta fé, acredita inté em Maomé!
-Mas porque tantos “es”, pergunta, meu coração!
Já meio na contramão, me responde:
-Calma, tenho M de sobrenome, que não se esconde.
M de Marcos? Só que não, Marcos é meu irmão!
É Marcolino, “apelido carinhoso para Marco”!
Com razão, Marco & Marcolino!
Que beleza poderia virar inté dupla sertaneja!
Com sutileza, como diria nosso pai:
- “Um burro carregado de livro é doutor”!
Eliseu, não tornou-se doutor, mas virou professor!
E espalha conhecimento com muito amor!
Marcolino, que significa “coragem e guerra” mas de forma carinhosa!
-Marcos, quanta história! Quanta prosa!
Calma aí, tem ainda Rosa no sobrenome!
Rosa, uma flor! A rosa do amor, a rosa que vem da mãe!
A rosa filha da mãe! A Rosa, nossa Mãe!
-Quanta rosa, estou florido, até comovido!
Eliseu Marcolino Rosa, que nome pomposo! Chega a ser honroso!
Que generoso, esse nome grande não acaba não?
Não! Pra finalizar tem o Muzel do alemão!
Muzel, de antemão significa, “truncado, curto”.
-Truncado, curto? Que absurdo!
Parece interpretação pífia, limitado!
Calma, você não está errado, muzel tem significado variado!
Eliseu nunca foi um ser mimado, limitado! Eliseu é ousado!
Com muita ousadia, Eliseu fez Geografia!
Sem monotonia, depois fez Pedagogia!
Quem diria, a profecia do pai quase se cumpria!
“Um burro carregado de livro é doutor”!
Seja como for, Salve o professor!
De Marco pra Marcolino, com muito amor, traçamos nosso destino!
Marcos Antonio Rosa Muzel (02/06/2023)
Divino criador, nosso Deus! Quero agradecer o lar que me abriga, a família que me completa, a fartura que me sacia a fome, a saúde que me dá vigor, o amor que preenche a alma Agradeço os amigos que não me deixa só, o meu grupo de orações que unidos encontramos as respostas para as nossas vidas, o conforto que a prece nos dá ao nos aproximar de vós. Obrigada por tudo senhor! Damos, glórias ao senhor Amém!
Bom Dia Família! Maravilhoso seja este Sábado. Que a alegria tome conta e deixe a gente em um clima de paz, aproveitando tudo aquilo que a vida tem pra nos oferecer. Esse é o momento de festejar, estar com a família e amigos, pois isso nos renova para os dias seguintes, deixando a gente cheio de boas energias e fé
para todos os dias! Pois todos eles são diferentes…com uma nova história e uma delas pode ser o que você tanto espera. Acredite que este Sábado nos reserva boas surpresas, grandes alegrias, ótimas oportunidades e assim será o inicio de várias mudanças positivas em nossas vida.
Como é bom poder agradecer! Se olharmos bem, sempre temos motivos para isso. É a família que apesar de serem pessoas individuais, com personalidade de gostos diferentes, o amor nos momentos difíceis sempre fala mais alto. Agradecer a saúde que muitas vezes adoecidos temos proteção para caminhos de cura, seja na fé ou na medicina, sempre estamos amparados. A nossa casa, o conforto do nosso lar que por mais simples que seja é acolhedor. Os nossos amigos que fielmente está sempre perto nas alegrias e nas dores. E principalmente agradecer a nossa mente que nos deixa aprender sobre o sagrado, mantendo a nossa fé. Amém!
O quanto a gente não tem nutrido mais o amor e a tolerância familiar.
Nenhuma família é perfeita!
Não é porque seus pais erraram com você, mesmo tentando acertar, te contrariaram, que eles são tóxicos, abusivos e ou narcisistas.
Parem com isso!
Já imaginou, quantas vezes, nós somos tóxicos para com nossos pais? A gente não agradece, somos abusivos, não ajudamos, damos desgostos, decepcionamos e trazemos preocupações para eles.
Quantas vezes somos negligentes com nossos pais?
Quantas vezes controlamos eles?
Inúmeras vezes, erramos...
Mesmo assim, os nossos pais sempre estavam ali, dispostos a conciliação e ao perdão.
Que tenhamos mais amor e compaixão!
Ame mais, julgue menos!
A Família, os amigos, são um presente de Deus em cada evolução espiritual, aproveite esse momento único.
Qual é o valor do tempo para você? Tem passado o tempo com sua família? Com os amigos ou com sua pessoa amada?
Às vezes deixamos de fazer isso pensando que tudo é para sempre, mas não é. A vida está em constante movimento e ela mudam. Você já comprou flores e as deixou sem regar? Certamente elas morreram.
Você já disse que amava alguém e depois disso não fez mais nada? Provavelmente essa chama se apagou na outra pessoa...
De valor ao tempo, em um momento estamos bem, no outro o tempo se esvai. Às vezes quando não sabemos oque queremos, perdemos tudo oque queríamos ter…
Devastação;
O mundo!
Amigos, família, tudo!
Olhos vermelho os viram desaparecer,
Todas as coisas que te contei,
Tudo que não pude dizer.
Desabafei ao vento na tentativa de esquecer,
Ao jubilo momentanio que a adolescência pôde me trazer.
Mas a sinfonia da vida se arranja conforme me entristece,
Então morri dentro de mim antes dos dezessete.
Mascarei-me pra que não visse meu olhar de aflição,
Arrancando-me lentamente, minh'alma, meu coração.
Não quero que o mundo me veja, pois não acho que entenderiam.
Devastação;
Olhe no fundo dos meu olhos pra me encontrar,
Verá ao âmago que quem habitava em mim já morreu
Não sou nada; Nada quero vir a me tornar.
Os vícios, o ódio, e tudo a que me perdeu.
Do outro lado do eselho, há quem me entende,
Mas não reconheces o que teu espelho reflete;
Em toda forma, em todo modo...
E o que veio, e o que vem, e o que virá.
Tudo passa ao passo em que não me importo.
"Relacionamento é união ao enfrentar o mundo, formar um círculo de
amor como família, elogiar e ter a capacidade de perdoar e esquecer. É ter
Deus no centro de tudo."
Valorize sua família, dando importância aos pequenos momentos,
transformando-os em grandes recordações!
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Texto para Família
- Versos Família
