Reflexões de Amigos

Cerca de 44206 reflexões de Amigos

⁠Feliz Dia do Amigo, meus amigos! Obrigado pela amizade sincera e verdadeira. Que Deus conserve nossa amizade e que abençoe sua vida e sua família!

Inserida por oliceamorim

Hoje em dia a amizade não estar valendo nada, se você tem um bom amigo valorize-o.⁠

Inserida por neyde_saantos

⁠Só precisa de amigos quem não acredita que pode fazer tudo sozinho. A amizade é loucura!

Inserida por pensador

Para ser amigo não é preciso ter a mesma idade, existe amizade entre pessoas mais velhas com pessoas mais novas, sem a necessidade da formalidade do pronome de tratamento, que na verdade monta uma barreira entre eles...⁠

Inserida por jonatas_de_castro

⁠Meus amigos e amigas! Bom dia! Esses dias minhas reflexões me lançaram a revisitar as obras do ilustre brasileiro Celso Furtado, um expoente pensador e profundo conhecedor da realidade sócio-econômica da America Latina e principalmente do Brasil, mundialmente reconhecido, professor das mais importantes universidades mundiais. E percebo a atualidade de suas investigações e leituras da realidade brasileira. O curioso é que todo o esforço desse pensador vernáculo era tanto entender o porquê do atraso do País diante dos países desenvolvidos da Europa e também da própria America Latina, e construir os caminhos para o Brasil se desenvolver acabando com as misérias internas e com a dependência do capital internacional. A discussão era superar a crise...crise econômica que solapava o País e de maneira violenta acrescentava mais sofrimento principalmente ao povo pobre e fragilizava o potencial do Estado Brasileiro reagir e criar as condições interna para atender seu povo. E hoje? outro cenário, mas a estrutura da crise sofreu poucas adaptações, mas continuar exatamente o mesmo desafio que Celso Furtado perseguia. Na sua época a crise econômica era o motor que a partir dela outras crises eram desencadeadas, hoje, mesmo ainda sobre os reflexos da crise econômica, que outrora foi mascarada, o elemento político potencializa e dimensiona a crise econômica acrescentando mais perversidade ao povo brasileiro e a Nação que aos poucos míngua...impotente...e se as reservas forem insuficientes...de joelho, abatido...estenderá suas gélidas e enrugadas mãos aos fundos internacionais...socorro! MEU DEUS! ESSA É NOSSA ALTERNATIVA?

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Amigo se decidir virar a página da nossa amizade por favor avisa-me assim eu rasgo logo a folha desta maldita página.

Inserida por YSYolasilva

⁠Amizade verdadeira só exite, equanto o amigo é verdadeiro .

Inserida por cesar_cardoso

⁠"Certa vez, o Arton, um grande amigo meu, me disse que na amizade, nós devemos subtrair os que dividi, e somar os que multiplica. E com o passar do tempo, vejo que isso é muito real em nossa vida."

Inserida por FurtadoBrunno

⁠Fui na loja pra comprar
um amigo de verdade.
Logo achei na prateleira
na seção de amizade.
Veio o vendedor falar
que não poderei trocar
se vier com falsidade.

Inserida por RomuloBourbon

⁠"Não importa a diferença de idades entre amigos,
a amizade é sempre jovem."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠algumas falsas amizades só perduram antes da primeira cédula surgir no contexto, amigo verdadeiro está além de dinheiro ou favores.

Inserida por LucasCampos10

⁠Desde sempre que acredito que quem tem poucos amigos e poucas amizades ,tem pessoas verdadeiras,pessoas selecionadas ao seu ponto de vista.

Inserida por elton_santos_2

Amizade
abrigo
afagos
de
amigos!⁠

Inserida por carolina_goes

⁠Uma amizade que quer te afastar de seus grandes amigos, não é seu amigo, mas sim alguém que futuramente pode te apunhalar pelas costas.

Inserida por Malusousa

⁠Eu nunca entendi o real significado de amizade.
Afinal o que e ser e ter um amigo?.
Eu realmente nunca tive esse sentimento.
Mas, a amizade é um sentimento?! não sei dizer ao certo.
Mesmo rodeada de pessoas ainda me sinto sozinha.
- Eu não consigo entender...

Inserida por debyyy

⁠*DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE....OU DIA DO AMIGO...NÃO IMPORTA!!!* O que vale é saber o que é o significado de tamanha proporção.
Sentir amizade por alguém...é gostar assim de graça mesmo. É empatizar com a alma do outro e ter certeza que mesmo longe dos olhos...o coração não deixará de acreditar e confiar. É vibrar com a vitória do amigo e se sentir um pouco vitorioso por ter essa ligação. É ser simples e sincero num abraço sem tapinhas nas costas...mas com verdadeiro carinho na alma. BOM DIA AMIZADES...BOM DIA AMIGOS...BOM DIA AMOR INCONDICIONAL!!!!!!! (Elô)

Inserida por elo_de_oliveira

⁠UM AMIGO

Poetas em erros e acertos
tentam descrever a amizade,
fazem comparações
entre um amigo e outras coisas
com severa vaidade.
Quando a vida nos arrasta
para um vendaval profundo
é normal pensar que tudo é vazio,
sem importância no mundo.
Aí surge um velho amigo,
que nos conhece tão bem
simplesmente diz: estou aqui
estende a mão e nos puxa
daquele poço sem fundo.
Poetas sempre ficarão devendo
a definição perfeita de um amigo
é coisa que vem do alto
palavras serão sempre curtas
ineficazes, falíveis
posto que um amigo
é um irmão, um ser invisível
como um sorriso de criança
mesmo que esteja ausente
pela simples lembrança de que ele existe
pode nos tirar do abismo
e nos acordar com um fio de esperança

Inserida por EvandoCarmo

⁠AMIZADE DE PAPEL

Meu melhor amigo é de papel.
Compreendemo-nos muito bem e está sempre disponível para ensinar-me algo novo a cada encontro.

O meu amigo de papel é estranho.
Atrevido, dramático, alegre, triste e às vezes misterioso. De vários formatos, cores e estilos, o meu amigo é multifacético.

Mas nunca indiferente à minha necessidade de o ter por perto e beber da sua sabedoria.

Meu amigo de papel.
Fez de quem me fez o que foi e de mim o que sou.

Ao conhecido e aos desconhecidos, aos presentes e aos porvir, eterna gratidão e respeito à amizade de papel.

Ode ao Livro Desconhecido.

Inserida por TomasGaspar

⁠AMIGO

⁠Somente poderemos chamar de amigos aqueles cuja amizade foi construída através do tempo.
Um amigo não se conquista.
Um amigo se forma gradativamente com a convivência .
Um amigo é o primeiro a chegar e o último a sair.
Um amigo entende nosso olhar e a expressão do nosso rosto.
Um amigo está sempre pronto a ajudar o
"AMIGO.”

⁠Que o Espírito Santo não permita que fiquemos amigos dos nossos pecados, pois essa amizade nos levaria para o inferno.

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp