Reflexões de Amigos

Cerca de 44215 reflexões de Amigos

A escola será cada vez melhor, na medida em que cada ser se comportar como colega, como amigo, como irmão.

Faça da solidão a sua melhor amizade, não a tema. No final você verá que ela sempre será sua melhor companhia.

Não confunda amizade com amor, você corre o sério risco de ser magoado, e como se suas entranhas estivessem apodrecendo sem que você não possa fazer nada!

Carta de despedida

Aos amigos novos e aos antigos que permanecem presentes (ainda que ausentes), meu muito obrigado por me ajudar a compor a história da vida real que mais se confunde com ficção de tantas emoções que vocês, talvez até melhores que eu, sabem descrever. Obrigado por tudo que é compartilhado, raivas, risos, conhecimento, pontos de vista, teimosias, toda sorte de sentimentos, vivências, transmissão de pensamento. É uma sintonia só.

A você que apareceu no dia exato, balançou as estruturas da pequena sertaneja e que até hoje não sei ao certo definir o tipo de relação que temos, só tenho uma coisa a dizer: você é o cara e eu te adoro (independentemente do vínculo estabelecido).

A quem partiu e não se despediu, meu adeus e foi bom te conhecer!

Esse ano vivi tantas experiências, alcancei praticamente todos os objetivos estabelecidos, mesmo assim foi, digamos que, um ano turbulento.
Vi amizade transformar-se e limitar-se a um “Tá tudo bem?” somado a contatos previsíveis quando necessário e vi um “Tá tudo bem?” transformar-se gradualmente em amizade. Foi um longo ano e, ao mesmo tempo, fugaz. Foi um período de adaptações nem sempre exitosas, mas gratificantes. Um ano de mudanças, de julgamentos, de incertezas/indecisões e de decisões!!

E mesmo sabendo que nem todos os destinatários dessas palavras a lerão, com essa “carta” finalizo tudo que ficou mal resolvido neste ano, espero. ;)

Qualquer semelhança com a nossa relação não é coincidência. Esse texto não é uma indireta e sim direta a destinatários não identificados e cada trecho é dirigido a pessoa(s) específica(s) que fizeram toda diferença.

Só mais uma coisa, você que teve paciência de ler até o final, não pense: “você é louca de expor sua vida assim?”. Não, num sou não. Só foi dito o que deve (e pode) ser dito e isso é só uma coisinha que eu quis fazer para me despedir deste ano lembrando de alguns aprendizados importantes: acolha seus sentimentos (por Cilene), porque o sucesso é ser feliz (por tia Bag). E se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi (por Roberto Carlos)!

Quando os seus amigos têm uma grande notícia, você fica feliz por eles como para um milésimo de segundo e então você começar a pensar sobre si mesmo.

Não se engane! Às vezes você acha que tem muitos amigos, mas, na verdade, você só conhece muita gente.

Se meu amigo fizer um café doce eu tomo, mais se fizer amargo tomarei da mesma forma.

Amigos verdadeiros são raros como um tesouro pirata, você até os encontra, mas quando vai avaliar percebe que não passavam de latas.

Ex

Existe ex-namorado (a),
Existe ex-marido (esposa),
Existe ex-amor,
Existe ex-amigo (a),
Existe ex-amante,
Existem tantos fatores que podemos classificar de " ex".
Mas não existe ex-pai, mãe, ex-madrinha, ex-filhos e o principal não existe ex-Deus.
Deus é sempre Deus e sem nosso Deus nada somos ou seremos.
Se você esta triste por perder um amigo, namorado(a) ou marido (esposa).
Saiba que nunca fora seu, pois não se perde o que nunca se teve de fato e real.
Pois, quem ama cuida, respeita, procura ouvir, entender, compreender, para que juntos possam fortalecer uma soma mágica que é:
Respeito + Amizade + Confiança + Cumplicidade + Entendimento + Dignidade + Caráter + Deus em seu coração = AMOR VERDADEIRO.
Então não chore por "ex", viva a vida que Deus te dá agora, pois amanhã é amanhã...

Ter amigos especiais como você
faz o mundo parecer um lugar mais feliz
de se viver.

A corrupção moral, política, a da palavra e da alma leva o povo, a família, amigos e amores à corrosão de valores.

Valorize teu pai, valorize tua mãe, tua família, teus amigos, valorize os que estão ao seu lado, a vida não avisa se eles irão partir.

Amigos

Amigos são parceiros...
que estão sempre a nossa disposição.
Amigos são mãos...
que as vezes nos falta para levantar.
Amigos são lenços...
que nos ajudam a enxugar as lágrimas.
Amigos são ouvidos...
que nos escuta com atenção.
Amigos são pés...
que nos levam a lugares especiais.
Amigos são braços...
que nos dão forças para seguir.
Amigos são bancos de praça...
Quando queremos sentar e descançar.
Amigos são terraço...
Para termos uma visão melhor do mundo.
Amigos são Diário...
Onde guardamos nossos segredos.
Amigos são amigos...
Que por qualquer motivo,
a gente pode sempre chamar...
de Amigo.

Melhor ter um inimigo que te respeita do que um amigo que te traia.

" Amizade, Honestidade, Compreenção, Sinceridade e Disciplina vem de berço "

O Proveito da Amizade(soneto)

O que proveitaremos nós da amizade?
A fidelidade,o valor,o sonho?
Não..amizade não se resume em felicidade
se resume em mais cisas do que suponho.

o que aproveitaremos nós da amizade?
As brigas,desentendimentos e despedidas?
Sim...amizade é viver a verdade,
se conhece um amigo nas quedas da vida.

Aprenderemos sempre mais nas dores
amigo se reconhece com o tempo
é pondo em prova,que se acha acertar.

Amizade sim tem seus valores
mas às vezes são jogados ao vento
Perdoar à tempo...isso devemos aproveitar!

Seja amigo da misericórdia.
Ela pode te ensinar a esquecer o passado
e amar como pela primeira vez.

Amizade virtual, gostar de alguém sem conhecer... é como olhar e não ver, sentir sem tocar, querer e não ter... estranho, mas feliz.

Sabe do que eu vou sentir mais falta? De você, da sua amizade.

Hoje, mágoas e decepções já não me ferem tanto como outrora... Aprendi a ver nos amigos, seres humanos, como eu. Quando alguém nos oferece espinhos é porque desconhece a beleza da flor!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp