Reflexões

Cerca de 294048 reflexoes Reflexões

LEMBRANÇA QUE NÃO PERCO
Nos recônditos de minhas lembranças, vive a mais amarga esperança de reconquistar tudo que já perdi. -Amarga: porque o que me aterroriza é o velho provérbio popular que diz “que só damos valor as coisa quando as perdemos” - aterroriza porque já havia sentido o quão verdadeiro era este tal dito, mas apesar disto, dele nada tinha aprendido.
Sinto me arrependido não por todas as perdas, exceto aquela que faz sentir a maior das dores que me aflige. A de não ter reconhecido o amor quando este Amim se apresentou na forma mais bela da figura singela da mulher que não dei valor.
Eu que já perdi uma fração da vida - quando ela por si própria de mim retira uma liberdade que mal aproveite. Um acidente que do qual me prende dentro de um universo diferente que percebo pelos olhos que me vêem.
Entre os mal afortunados, fui privilegiado e nem assim ao dinheiro dei valor. Hoje eu saboreio os desgostos de meus devaneios, mas nem por isso sinto a dor.
Da vida não espero um milagre, de mim não espero o sucesso, mas de Deus uma coisa lhe peço – que eu tenha a chance novamente de reconhecer os seus presente, para jamais os perder. Tendo assim a oportunidade de oferecer aquele amor que deixei de receber daquela que pude me igualar pelo brilho do olhar.
Contudo, a vida continuo. Minhas retinas observam um mundo que me envolve na opacidade da tristeza e assim não enxergo com clareza a vida e suas belezas.
Tal amargura essa minha que penso ser cruel de mais a vida que apesar de ter perdido tudo, minha memória se mantém distintas e por isso me alucina.
De verdade, queria por demais ver na vida toda a alegria. De minha memória algo de se orgulhar, mas tudo se ofusca por ainda estar perdido num passado já esquecido por aqueles que disso não querem mais lembrar.

Inserida por Flares

DIAMANTE POEMA PARA OS AMANTES DO POEMA.

Na guerra inflamada das palavras de cor preta, luta o poeta em inserir sentidos sobre a branca folha estendida. Mostra-se branca, mas não simbolizando a paz, pelo contrario, afronta com rispidez à inovação do escritor que expira no papel toda a sua inspiração. Tece sentidos com fios de conhecimentos, tracejando emoções violentas para dar sentido nas palavras de cor preta grifada na branca folha. Construir um poema é como lapidar o diamante mais puro. Apesar de duro, por certo, o cuidado da preciosidade que tem em suas mãos é muito, e ele ainda faz da peça mais preciosa ainda com as inúmeras facetas que reluz por toda a parte o valor acrescido da matéria, contudo o Diamante bruto ainda guarda em si valores, já o papel e a tinta da caneta do escritor nada valem e não dão sentido a suas atribuições se estiverem separadas. No entanto ainda resta ao escritor dar o valor que nem mil diamantes pagariam o preço do pensamento carregado de sentimentos. Fruto da mente que não mente. Pois verdadeira é a sua criação, por que guarda em sua essência a originalidade do seu dono. Antes de processar as palavras em seu cérebro, elas fluem da fonte inesgotável de criação e afloram na pele que aguça os sentidos e as sensações. De fato apreciar o escrito que é tão precioso e original que sua química é única que faz da obra ser mais rara do que o diamante. Muitas são as perolas já escritas que se torna cada vez mais difícil elaborar aquela que irá superar todas.
Tantos são os escritores que invejo suas preciosidades, mas de fato não vou superá-los por que suas criações são únicas, assim como as minhas. E perduram milhares de anos e só agregam valor, não em dinheiro isso seria muito supérfluo, seu valor consiste no reconhecimento daqueles que lêem sua obra e gostam tanto que queriam que fossem deles próprios a idéia prima de ter produzido tal “diamante”. Custoso e tão natural que sobrevém de modo que brotam as palavras e afloram as emoções no ato de que tudo nasce sem de nada antes ter. Dom? Talvez! Mas para todo talento é necessário ação para ser manifestado. Tão hábil o escritor ou o ourives que esculpe versos de ouro e faz relevos da figura que se desenha usando o sentido figurado das palavras e assim se sobre saem o diamante contido na pureza da bela arte da escrita, romântica, abrasiva e cingida pelas mãos do poeta que assim foi descrita.

Inserida por Flares

SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

Vejo no horizonte se aproximar a tempestade assim como vejo no homem aproximar-se da maldade. Como no ímpeto da natureza não prevemos a catástrofe, o que difere do homem apesar de toda a sua potencialidade, não cremos de onde surge a sua capacidade.
Tentamos prever o clima e o que dele antecede, mas não conseguimos captar do homem o que dele procede, tal insignificância são os atos que se tornam banais os fatos. A natureza pode ser ignorante ou talvez sábia o bastante mata aos milhares devasta sem piedade.
Mas e o homem? Que se julga vida inteligente que mata seu semelhante e se sente indiferente. Não há remorso nem arrependimento pelas atrocidades que cometem sem lamento. Entretanto, revoltamos contra os céus a força de seus elementos, questionamos a Deus sem argumentos, mas não compreendemos o seu intento que se revela na fúria de seu descontento, por ter dado ao homem um mundo e fez dele seu sucessor, e este se tornaram imundo obcecado pelo poder e não reconhece seu criador. O homem Tenta pela ciência explicar sua existência, rejeitando acreditar na força que o criou, mas no mínimo sofrimento manifestado na fúria da natureza diz a humanidade que Deus o abandonou.
Até quando iremos presenciar essa nossa capacidade de dissimular que somos nós merecedor da misericórdia Daquele que de tudo é o fundador. De Deus não conheço seu pensamentos e não sei por que não nos destrói, porém fez-nos do pó da terra e sabe que das propriedades de nossas moléculas há o metal que nos corrói. Temos um fim que não é distante e por isso nos dá a chance de redimirmos dos pecados que doravante precede de nossa natureza ignorante, mas isso nãos nos escusa de seguir um caminho errante, pois o próprio Deus enviou um caminhante que de si mesmo fez-se o caminho para que você através dele ande.

Inserida por Flares

"A vida é um passeio por entre os verdes da esperança, é a energia da luz dos olhos de quem amamos, é o sorriso das bençãos que carregamos".

Inserida por eduardo_azevedo

E inunda-me a mente
Esse ser, presente
Matéria de tantas vidas
Que aqui encontro novamente.

Já logro explicar que o coração meu sente
Todo o passado latente
Te vê por inteiro
Incessantemente.

Ah..
Já não tenho paz, alegremente!
Trago a todo momento e novamente
A vontade de viver
E (te) amar intensamente.

Inserida por albertinaelizabeth

Apesar dos amargos dessa vida, o doce compensa os dissabores.

Inserida por gilmara36

Na vida, quando a bagagem pesa demais, você precisa abandoná-la.

Inserida por SixxSense

Penso que não há nada mais interessante que o universo infinito das possibilidades de cada ser interpretar uma frase, uma imagem, um som, um toque, um pensamento, um sentimento, uma sensação em cada momento ou movimento de uma vida.
Mais interessante ainda do que isso, é a possibilidade que alguns seres jamais terão a capacidade de interpretar nada disso !!!

Inserida por lausimar

E a vida segue nos presenteando com atalhos quando, na verdade, deveria nos oferecer algum destino.

Inserida por tatovillanova

A paz é aquele momento que mesmo no tumulto do dia a dia, você tem a capacidade de se retirar para um momento íntimo com o seu interior e com os seus sentimentos.

Inserida por simoneguerra

O respirar calmo de dever cumprido, só acontece quando paramos de exigir perfeição para sermos leves.

Inserida por simoneguerra

Destruímos nós mesmos quando tentamos uma situação que não tem mais jeito de viver feliz ou que passou do ponto, nos fazendo perder a confiança e a admiração. Destruímos o nosso amor próprio, quando mendigamos uma reconciliação por desespero, porque é mais importante do que um recomeçar.

Inserida por simoneguerra

Vive melhor quem é livre, livre o suficiente para se permitir louco.

Inserida por simoneguerra

Por que ninguém se lembra de pecar sentimentos bons todos os dias? É um mal que sempre cai bem! Um pecadinho sórdido em tentar o seu melhor, é mais libertador do que tantas orações da boca para fora.

Inserida por simoneguerra

No mundo dos ocupados demais há sempre estresse sobrando e horário faltando, porque vinte e quatro horas é muito pouco para quem vive atropelando o tempo.

Inserida por simoneguerra

As décadas transbordam experiências através das marcas originais nos nossos corpos e não tem como não passar pelas provas físicas e emocionais. Quem se atreve a viver uma longa vida, deve estar ciente que não tem como driblar os anos e nem dividi-los em dois, quatro. Vive-se tudo intenso, rápido, e, quando nos damos conta, já se foi mais uma etapa, mais uma década, então, Carpe Diem, da boca para dentro com vontade de enfrentar as transformações necessárias para se viver uma vida de mil anos.

Inserida por simoneguerra

Minha guerra, sua guerra!

Quanto vale uma escolha?
Qual o preço de uma vida?
Se há quem plante e colha,
Necessita que você decida?

Pois o homem agora é Deus
Com o poder de modificação
Destrói em desfavor dos seus
Para enriquecer o seu coração

Protegamo-nos de nós, suicidas
Ceifadores dos sonhos, da vida
Com armas, escudos e feridas

Se lutamos uma guerra perdida
Em que o amor não mais habita
Resta morrer antes da despedida

Inserida por now2000

"Sem problemas"

Adoremos a nossa sociedade
O nosso povo limpo e honesto
Que não permitirá a crueldade
Daquele cidadão nobre e reto

Mas somos cobertos de vaidade
Todos com a sua própria verdade
Apontando o dedo para o seu neto
Que foi seguir o exemplo do "certo"

Acorrentado pelo sistema imundo
Que não pode julgar o vagabundo
Se estiver nele vestido um terno
Veste blindada do mundo moderno

E que não tenhamos alguma piedade
Do homem que furta comida pro neto
Para sanar uma falha da sociedade
Que o inventou pobre e analfabeto

E então, como teremos dignidade?
Se apontamos o dedo para o incerto
Sendo incapaz de refletir a necessidade
Das vítimas de um mundo ao inverso

Que reflitamos com profundidade
Do pobre miserável ao rico fazendeiro
Que o defeito do mundo é a humanidade
E o problema do Brasil é o brasileiro.

Inserida por now2000

Encontro com a poesia

Se estes versos te encontrassem
Perdida, sem rumo, te chamassem
Eis a libertação dos teus entraves
Em poesia, verso, rima e frases

Siga-os, adentre num mundo a parte
Navegue na escuridão dos pensamentos
Desembarque na clareza dos sentimentos
Esqueça seus planos, antes que seja tarde

Faça do seu destino uma consequência
Mas não se culpe por essa influencia
E somente agradeça a essa oportunidade
De mostrar ao mundo a sua outra metade

Mostrar-se de dentro pra fora; desnudo
De todo tipo de inverdade e destituído
Dos medos que atormentam o mundo
Respirando a arte e vivendo destemido

Recuperando os sentidos já esquecidos
E destruídos pela pobreza da modernidade
Desumanizados, segregados pela sociedade
Que sempre nos tornará seres desconhecidos

Inserida por now2000

Para lá há um lugar que muitos vão, e nunca voltam.
Onde os bons vão
E bons para sempre ficam.
Um lugar em que o mal nunca os perturbará
Que a dor não existirá
Pois a alma quando em passagem não adoeceram
Para lá há um lugar, onde escuridão nunca existirá
Pois a luz plena irradia

Para lá há um lugar onde os bons vão, e nunca voltam.

Inserida por jeffthiago