Reflexões
Em todas as situações, eleja o otimismo como primeira opção.
Prefira ver o lado melhor em todos os momentos.
Viva como se a vida fosse teu maior presente, e ela é.
ROMPA SEM POMPA
Busque entusiasmo e otimismo nas coisas simples da vida,
felicidade é algo que vai além de um feriado prolongado,
segunda não é sinônimo de desilusão,
pense fora da caixa,
enxergue além do horizonte,
rompa com os limites que te impedem de pensar,
de exercer o raciocínio lógico,
mude seus paradigmas,
viver é mais simples que se pensa,
abandone hábitos ruins,
cultive virtudes,
se acha incapaz?
tente pra ver
descongele,
não cristalize pensamentos inferiorizados,
foco, força, fé,
no final tudo vai dar certo,
não deu certo?
e quem disse que é o final?
Por mais que a vida lhe mostre a pedreira que é viver, o otimismo e a positividade é que lhe ajudarão a vencer.
Alegria no Espírito não é escravidão ao otimismo
A alegria no Espírito Santo não é uma máscara de felicidade, mas uma condição espiritual de confiança e esperança em Deus. Ela não anula o luto, o choro ou as crises, mas nos ajuda a enfrentá-los com coragem, sabendo que Deus está conosco e que há um propósito eterno em tudo isso.
Essa alegria nos faz entender que, mesmo quando estamos chorando, estamos nas mãos de um Deus que transforma dor em crescimento e sofrimento em glória. Como Paulo disse em 2 Coríntios 4:17, "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.
Fé e otimismo são tão diferentes! Enquanto a fé dura a vida toda, o otimismo, ao contrário, não sobrevive mais que poucos minutos
"Otimismo vem de ótimo; otimizar. É uma expressão do Melhor. Quando você decide melhorar, você se torna um otimista irresistível, pois está fazendo o seu melhor, para despertar o melhor do outro!"
Oscar Pestana - Psicanalista
Encare a vida com otimismo e perseverança. Sorria sempre, ame as pessoas e viva em paz com todos. Só assim, teremos uma vida saudável e feliz.
Otimismo e pessimismo estão em sua energia! Escolher qual deles vai prevalecer é a decisão que pode fazer a sua vida ser feliz ou infeliz.
Sorrio para mim mesmo todas as vezes que me atropelo pelo otimismo diante das palavras mudas egoístas que a vida por suas jornadas difíceis, não vai me dizer.
Eu sigo cultivando as sementes da minha vida, regando-as com amor e otimismo. Mesmo diante dos desafios e das incertezas, creio que coisas positivas estão por vir...
Assim, persevero em meu caminho. Acredito que, onde há fé e perseverança, sempre surgem novas oportunidades e novos horizontes a serem descobertos.
É com essa convicção que guio os meus passos, plantando confiança e mantendo acesa a chama da esperança...
- Edna Andrade
Exercício de fé, proatividade e otimismo: nasce mais um dia, uma renovação da vida, que nos habilita para outros dias e muitos mais dias com saúde, paz, amor e alegria.
Decidi colorir minha vida! Sabem como?
Com o pincel da alegria, do sorriso,
do otimismo, da fé, da esperança e do
amor... Tenho certeza que a partir
de agora tudo vai ser diferente, porque
onde há amor, há transformação, onde
há alegria, a tristeza não faz morada e
onde ha fé, há o poder de Deus e onde tem
Deus não tem erro e nem falhas!
Não lamente ao descobrir que não pode fazer o que quiser, mas não hesite em tentar realizar tudo que pode.
Acredite na força do "bem" e ele te acompanhará.
Agora, se você acreditar na força do "mal", ele te seguirá!
(Guy Barreto)
Tenha Fé, acredite em Deus e jamais deixe de acreditar em você !
A Fé é determinada por um pensamento em uma determinada vibração, sendo um reflexo da nossa consciência.
Fé de forma isolada ou separadamente, ela é uma crença imutável onde o novo não existe, portanto ela encarcera.
Eu não estou falando de Religião e sim de Fé. Acreditar em Deus e não acreditar em você mesmo(a), isso é um paradoxo, uma delusão no meu ponto de vista. (Guy Barreto)
ACREDITE; mesmo quando ninguém mais acreditar. Pois se Deus tem confiado algo em suas mãos é porque ELE acredita em você.
Um dos segredos da vida é acolher o que de bom ela apresenta.
O otimismo é a alavanca para que nosso dia seja bom e produtivo.
Se desejo um bom dia pra ti é que o meu começou bom.
Os acontecimentos da vida são ensinamento para a própria vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Reflexão
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 49 frases de motivação para vencer na vida e superar obstáculos
- Poesias
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho