Reflexão sobre Ser Feliz
Talvez um dia entenderei o que realmente é ser feliz... Acho que tenho que esperar para que isso aconteça... Talvez não.
Eu ando pelas ruas e vejo pessoas se esforçando pra ser feliz , se esforçando pra demontrar que aa vida delas eeh melhor que a minha ou a sua , que nao existem problemas ee nem dificuldades , mais por tras de tudo isso sao cheias de problemas , dificuldade elas metem pra si mesmas ,toda hora , instante aa todo momento , elas acham que ser feliz ee so ter dinheiro , mais na verdade elas nao sabem oque elas mesmo querem , elas estao perdidas no tempo , achaam que a cada minuto que passa eh dinheiro e mais dinheiro , queria que alguem pudesse ensina oque eeh felicidade pra essas pessoas que pensam assim , elas se esforçam , mais nao conseguem , mesmo querendo elas nunca vai sab , sabe o porque ? Porque estao mais preoculpas em gastar o dinheiro que ganham em vez de iir atras da felicidade . . .
Ser feliz depende de você , quando você acorda e diz que nada te abalará , os problemas fogem de medo .
Desilusão
Eu só queria ser feliz. Mas já cansei de tentar... Tudo que eu faço eu to errada, tudo que eu faço foi mal feito, todos que eu pensei que me amavam se voltaram contra mim. Não tenho mais razões pra seguir, para lutar, para tentar ser algo há alguém. A pessoa que eu mais amava disse que eu sou uma nada, minha própria mãe já deixou bem claro que cansou de mim, disse que não me agüenta mais, chegou a me expulsar de casa... Em quem eu vou confiar agora? Amigas? Até tenho, mas não me sinto no direito de preocupá-las e incomodá-las. Sinto que se eu morresse agora, ninguém sentiria minha falta, nem mesmo perceberia que não estou mais presente. Eu sou culpada de tudo, da desunião da minha família, da doença da minha mãe, me preocupo com meu irmão que amo tanto e só me dizem que maltrato ele. Não mau trato, é meu jeito de protegê-lo, ele é meu maior tesouro, meu amor... Não queria que nada fosse assim, mais e se eu morrer? Pra mim não faz diferença, nunca fui feliz mesmo, e acho que também nunca serei, todo mundo contra mim, to sozinha nesse mundo, e tão inocente, não conheço nada, confio em todo mundo, o que vai ser de mim? Seria melhor mesmo continuar lutando por algo que só me faz sofrer? Ninguém quis o meu amor, ninguém quis a mim. Ninguém me ama de verdade, ninguém me guia pelo caminho certo, mas todos querem que eu acerte sempre. Ninguém entende que eu nunca fui feliz, e que agora que estou começando a renascer, só levo pedrada, só sou maltratada... Tenho tantos problemas na rua, na escola, e quando chego em casa em busca de um refugio, só levo mais e mais pedradas... Não quero mais ser um peso na vida de ninguém, só desejo que todos vocês, meus amores, sejam felizes.
E se o amor chegar?
de algum lugar que não sei onde está..
Estarei aberta e pronta para ser feliz de novo..
Apesar de receosa, quero me libertar dos grilhões do sofrimento e assim me permitir
viver, sonhar,enfim..a-m-a r
ainda carrego os resquícios da dor de um outro amor
As angústias de uma paixão mal resolvida
e apesar de decidida
sinto-me su-cum-bi-da
angústias,
dúvidas,
medos,
cansaço..
desembaraço..
eu queria era cair no laço do amasso de outros braços
que me abraçam
me sentem
me desejam como uma paixão amiga
querida..
e assim...viver intensamente
como alguem que sente..que apesar de tudo..
ainda é gente
e que pode amar de novo.
Ser feliz, não é voçe ter uma vida perfeita ! Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, mesmo querendo chorar ! Mesmo quando o tempo passar, e as coisas mudarem. Mesmo quando o sol não nascer, que você tenha sempre esperança de um dia melhor . Mesmo quando sofrer frustrações, que você continue sempre a amar! Mesmo quando você fracassar, que você jamais deixe de sonhar ! É extrair das pequenas coisas, grandes emoções ! É ser sempre apaixonada pela sua vida, é ter amor a si próprio e ao próximo também ! É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias ... É encontrar todos os dias motivos para sorrir. É ter maturidade para falar 'eu errei', é ter ousadia para dizer 'me perdoe', é ter coragem para dizer 'eu te amo'. A vida é um grande espetáculo, e a felicidade é a principal atração . :)
Não existe único caminho ou uma formula pra ser feliz, cada qual segue o seu caminho, com objetivo em comum a Felicidade Plena.
Cultive o amor não o odio, cultive a vontade de vencer e ser feliz seja positivo e ignore a ignorancia. Acredite no seu potencial e não nos que te desanimam.
Ser feliz é ser feliz e ponto... não é algo q se busque ou idealize, a gnt só vive e assim consegue viver.
Mtos não acreditam na felicidade espontanea e acabam vendo isso como uma fuga da realidade. Então eu digo q REALMENTE SOU FELIZ , não pq não tenho problemas pois como uma pessoa "normal"... SIM , TENHO PROBLEMAS!!! Mas não lido com eles tão normalmente, não me desespero , nem arranco meus kblos, não grito pro mundo " Eu tenho mil problemas" e dai td mundo tem!!!
Tento resolver isso com minha loucura normalista... É assim ...
Tenho uma caixinha imaginária, ela é tipo um baú , nela eu guardo tds os meus problemas dos mais cabeludos aos mais comuns, tds eles separados com divisórias , pq qndo se enrolam, se misturam fica dificil d bota no lugar denovo, pois então, eles ficam lá alguns por longas datas outros por algumas hrs... funciona como uma adoção eles só podem sair da caixinha se forem adotados por alguma solução , mas tem q ser definitiva , sem devolução... já entreguei alguns problemas para soluções temporarias e eles voltaram piores!!! Alguns as vzs se revoltam e tentam fzr uma fuga mas sempre mostro qm manda ..! Assim imponho minha grandeza perante eles e os inferioriso cada vz mais... e o mais importante: SEMPRE COM O SORRISO NO ROSTO!!!
E foi assim, que a nossa história teve fim,
Você quem quis.
Agente ainda pode ser feliz,
É só você querer.
Hoje o simples fato de te ver
Me faz ser feliz
Me torna uma pessoa diferente
E entendo que isso é pra sempre
Escutar meu coração é um ato facil
Pois ele pulsa tanto
Que qualquer um sabe que te amo
Pois chego perto
E sinto um grande desejo que estar mais proximo
Isso chega ser incontrolável
Mais logo penso que não é o momento
E assim penso
Que um dia posso estar tão proximo
Quanto eu e você queremos
Você pode numa emergência, comer abóboras durante uma ou duas semanas e ser feliz; se por obrigação ou por comodismo, fizer isto por alguns anos, será frustrado.
Muitas vezes penso e me pergunto:"Como posso ser Feliz sem você?"
A resposta eu não sei, e não quero descobrir pois prefiro ser infeliz a ter que te esquecer.
Procuramos fazer o melhor para nós, mas sempre magoamos alguém na tentativa desesperada de ser feliz.
- Relacionados
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Ser feliz é uma escolha
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
