Reflexão sobre Ser Feliz
A vida te deu muitas chances para ser feliz, foi você quem desperdiçou.
Ela te deu uma terra boa, você podia ter cultivado o que quisesse, mas não queria ter o trabalho de arar a terra, plantar e cultivar. Se esqueceu que para toda colheita, antes um plantio precisa acontecer.
Se te perguntarem por que se apaixonar, responda: Eu me permito ser feliz, e como não existe prazo de validade a críticas ficam, para aqueles que a única preocupação é descobrir a sua felicidade.
Ser feliz no trajeto.
A vida é um processo giratório que consiste em lutas, realizações e novos começos.
Durante o circuito nos é inteligente cultivarmos à alegria diária. Pois, não devemos deixar que a expectativa do futuro tenha o condão de gerar o esquecimento do trajeto do nosso dia-a-dia.
A chegada certamente será uma alegria com prazo de validade. Dado que, ao alcançarmos um objetivo, brevemente nascerá –naturalmente- outros anseios, os quais resultará em outras chegadas. À vista disso, o momento da chegada - que almejamos- não pode ser considerada mais importante como os dias em que desenhamos e lutamos.
Assim sendo, não é sensato estipularmos tempo de sermos felizes, tão somente quando conseguirmos realizar os nossos desejos.
A vida é imprevisível e inconstante, por isto temos que ter em mente que a felicidade não pode ser um processo de espera, mas sim um processo de construção diária.
"A humanidade é uma raça filha da puta. Eles infla seu próprio ego dizendo que quer ser feliz, mas fazem isso acabando com a felicidade dos outros"
A história pode ser feliz quando serve de espelho, e triste quando serve de visgo, pois esse ao contrário de refletir, aprisiona.
- Pra ser feliz
É tão simples para ser feliz, basta cultivarmos sobre tudo, gratidão sincera no coração.
Porém, para conseguir ser feliz de verdade, antes passará naturalmente por infelicidades, e as superará.
Você nao precisa de ninguém para ser feliz,acredite nisso e verá como é uma das mais puras verdades que a vida tem.
Falou-me então daquele dia triste
o velho Luiz
em que deixara tudo quanto existe
para ser feliz
A noiva, a mãe,
a casa, o pai e o cão também
Pensando agora naquela cena
que na estranja vi
Recordo a mágoa, recordo a pena
que com ele vivi.
Bom português,
regressa breve, vem de vez...
- Relacionados
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Frases sobre Felicidade
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases sobre ser feliz e querer aproveitar cada instante
