Reflexão sobre Ser Feliz
"Não se pode ter pressa de ser feliz, pq a felicidade vem devagarinho, como quem não quer nada. Ser feliz não depende de dinheiro, não depende de saúde, nem de poder. Felicidade não é fruto da ostentação, nem do luxo. Felicidade é desprendimento, não é ambição. Só é feliz quem sabe suportar, perder, sofrer e perdoar. Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar...!!"
Ser feliz é condição, ou você é, ou você não é, ninguém pode ser meio feliz, ou pouco feliz. Nada adiantaria ao homem ter tudo, e por apenas ter tudo não ter nada. Esse nada é a falta da felicidade. Se quero ter tudo, sim, quero ter tudo que for felicidade, e tudo que me jogue em felicidade. A felicidade é uma constância inteligente de se viver, é o cair da chuva e molhar da melhor roupa, é a marca vermelha do sol na maçã do rosto, é o suor na testa do árduo trabalho, é a simplicidade de um obrigado por tudo. Felicidade é um 'ufa', terminei o dever. Felicidade é dever de se fazer, se fazer feliz é ter a você mesmo em sua melhor essência, a essência do amor mais próprio que há dentro de você.
Talvez um dia eu consiga compreender porque mesmo tendo tudo para ser feliz, sempre sinto como se faltasse algo.
Já cansei de sofrer, me livrarei de tudo que um dia me impediu de ser feliz, pois o meu coração quer sorrir;
Se muita gente soubesse o quanto é bom ser feliz e ter o coração limpo, não perderia seu precioso tempo infernizando a vida alheia.
"To parado no tempo vendo a vida passar, esperando a minha vez de ser feliz, cansei de correr atrás da felicidade porque sempre no final eu colhia mais uma frustração"
Encontre motivação e otimismo e descubra que muitas vezes ser feliz é só uma questão de mudar seu jeito de ver a vida e os problemas.
Hoje é o dia para ser feliz. Hoje. Você não tem outro dia para ser feliz, alegre e estar contente. Se você não sabe viver hoje, perdeu o dia. Não obscureça o seu espírito com temores e cuidados pelo dia de amanhã. Não oprima o seu coração com toda essa tristeza de ontem! Viva hoje! Pode pensar tranquilamente nas boas coisas de ontem. Sonhe com eventos bonitos, que talvez aconteçam amanhã. Mas não se torture com o ontem nem com o amanhã. O ontem já passou. O amanhã está ainda no porvir. Hoje é o único dia que você tem à mão. Faça dele o seu melhor dia!
Aproveite cada segundo de sua vida, como se fosse o seu último dia! Não espere para ser feliz amanhã...seja feliz hoje! A "pessoa' dos seus sonhos deve estar ao seu lado e você não se deu conta...abra os olhos do coração e deixe a felicidade entrar!
Ser feliz é sentir que tudo ta dando certo, é sentir que tudo que já passou foram apenas momentos bons, a felicidade esta nas coisas maos simples, em um toque ou em um simles sorriso, a minha felicisade hoje consiste em te ter por perto e ver o seu sorriso...
Em teu olhar vi meu destino
Hoje é como eu quis
Você me fez amar, me ensinou a ser feliz
As horas mais difíceis me ajudou superar
Meu anjo protetor, obrigado por estar...
Ao meu lado quando mais me sentia fraco
Te dou o teu valor, e sou recompensado
A Deus agradeço hoje é como eu queria
Tenho você pra me abraçar em uma noite fria
Seja grato, sinta a benção de ser feliz por cada coisa boa que se aproximar de ti, sem medi-la por preço, por aparência, por status... essa atitude, além de transformar tua vida, pode fazer do mundo um verdadeiro lar.
Escolha alguém para estar ao seu lado mas não transfira toda a responsabilidade de ser feliz para esta pessoa.
Ser feliz sozinho...sei que posso! Mas não quero amar-me por completo, pois já me amei o bastante,contigo quero fazer o que mais sei: "COMPARTILHAR" - toda imensidão de sentimentos verdadeiros que por você carrego no coração, todo carinho, compreensão,companheirismo e atenção que o amor próprio ensinou-me a ter! Sei que posso...e serei feliz contigo meu M_U_S_S!
Não tenha medo de recomeçar, ninguém merece uma vida mais ou menos. Sorrir é uma coisa, ser feliz é outra.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp