Reflexão sobre ser advogado
Ser amigo é ter asas. É ser médico, advogado, psicologo, terapeuta... Ser amigo é estar sempre disposto. É ser desprendido e ser extremamente altruísta. É por muitas vezes ser manso e em boa parte das outras ser duro. É sempre estar de braços abertos... Mesmo que a vida lhe dê inúmeros motivos para não.
Por isso não sei quantos amigos tenho, mas sei de quantos amigo sou. Sinceramente a melhor frase para definir esse sentimento único é... Seja, sem se preocupar em ter.
O maior inimigo do advogado é a injustiça.
Para ser advogado de verdade, tem que lutar por justiça e não aceitar que a injustiça prevaleça.
Advogado que luta para que a justiça prevaleça, merece toda confiança da sociedade.
SER ADVOGADO
COVID -19
UM ANO DEPOIS.
O advogado encarna a vontade do cidadão que tem o direito de acesso ao Poder Judiciário para a defesa de suas pretensões. Toda e qualquer restrição ao pleno exercício dessa atividade traduz intolerável cerceamento não apenas profissional como também social.
Ser advogado ou advogada é trabalhar para que a justiça seja justa e imparcial, sempre baseada na legalidade, protegendo os direitos de quem realmente tem direito. A justiça não deve ser influenciada por paixões políticas ou emoções, mas sim pela razão. E essa responsabilidade cabe a nós, profissionais do direito, que atuamos como verdadeiros fiscais das leis.
A profissão de advogado e advogada precisa ser mais valorizada pela OAB. Esses profissionais dependem do apoio e do reconhecimento da OAB Federal para exercerem suas funções com segurança e dignidade
Ser advogado.
Ser advogado é ter coragem e determinação para defender a sociedade com sede de justiça.
Ser advogado é lutar até os últimos minutos em favor de seu cliente mesmo que as chances são mínimas.
Temos que enfrentar com coragem e determinação as violações de prerrogativas que estamos sofrendo. É um absurdo condenar o advogado em conjunto com seu cliente sob alegação de litigância de má-fé. Cabe ao órgão OAB apurar os fatos e não a justiça impor uma condenação ao profissional do direito que acreditou em seu cliente.
Ser advogado é lutar pelo direito do cliente mesmo que as chances são mínimas.
O direito do cliente encerra só após esgotar todos os recursos.
"Uma vez que tenha assumido o papel de advogado, os interesses do cliente devem ser valorizados acima de qualquer outro no debate público. Devemos evitar conflitos de interesse que possam comprometer a capacidade de representar e salvaguardar os direitos do cliente.
A ética pessoal é mais abrangente e exige que toda decisão moral seja tomada pelo próprio indivíduo, que pode ser chamado a responder por ela. Já a advocacia está enraizada na teoria e nos princípios éticos, que, em síntese, é a disciplina do “bem agir”. Não se trata de utopia. O advogado não pode entender suas atividades licenciadas a parti de uma amoralidade conveniente e, sobretudo, não pode comprometer os interesses de seus clientes a fim de promover seus próprios interesses e/ou ideologias."
Ser advogado é ter coragem e determinação para defender a sociedade com sede de justiça.
Para que haja justiça o advogado tem que ter coragem e determinação e buscar solução para o problema do cidadão
Ser advogado (a) é uma missão de lutar em favor da coletividade para que a justiça não cometa injustiça. ‘’O advogado é guardião do cidadão junto à justiça para poderem ter um julgamento justo sem que a justiça cometa injustiça. O advogado é o verdadeiro fiscal da lei”
Ser advogado e lutar para que nossa entidade seja mais democrática instituindo eleição direta para o Conselho Federal,
Ser um médico, engenheiro, advogado, juiz, administrador, nunca deveriam ser tratados como um milagre e sim cidadania. Quando na mente de um cidadão objetivos como estes são milagres, o Governo com certeza é corrupto.
Vida de advogado.
Advogado deve ter habilidades de comunicação, ser estudioso, cordial, respeitoso, corajoso, combativo, sincero, criativo e resiliente.
Advogado tem que ter uma enciclopédia em sua mente.
Ter um raciocínio de 120 km por hora.
Tem que ter persuasão.
Tem que ter uma inteligência emocional.
Ser advogado é lutar pelos direitos dos clientes, mesmo que as chances sejam mínimas.
O direito do cliente só se encerra após esgotar todos os recursos.
Da violação às prerrogativas dos advogados: quem impedir ou limitar a atuação do advogado pode ser punido.
Temos que amparar os advogados que forem desrespeitados em suas funções, não podemos fechar os olhos para o abuso de quem acha que tem autoridade para desrespeitar o advogado (as) e os cidadãos.
Ser advogado é uma profissão de risco.
O advogado tem que ter coragem e determinação para exercer a profissão.
O advogado tem que ser preparado psicologicamente em virtude das pressões que sofre tanto por parte do cliente como da parte adversa.
"Ser advogado é enfrentar os obstaculos que surge diariamente em favor dos mais necessitados por justiça".
Justiça é dar o direito há quem lhe pertence, mas isto com muita brevidade.
“O advogado é o interlocutor do cidadão para que a justiça não cometa injustiça. Advogado é o fiscal da lei!
Ser advogado é enfrentar os obstaculos que surge diariamente em favor dos mais necessitados por justiça.
A advocacia deve ser um instrumento de justiça social, e o advogado precisa ter a coragem de defender os direitos daqueles que mais precisam de ajuda.
A coragem é essencial para enfrentar situações de injustiça e garantir que a lei seja cumprida.
