Reflexão sobre Deus
Hoje eu to mal muito mal, pensamentos em para, pensamentos de deixa tudo sair por aí pelo mundo como uma pipa soltar, mais sempre Deus vem-me consolar, me da aqueles força que eu tanto preciso, aquela força que me faz sair da solidão, que me faz sair do vazio, obrigado Deus por todos os dias que o Senhor ajudou-me e continua-me ajudando.
“Há uma força que nasce na quietude, uma paz que floresce no silêncio. E aqueles que aprendem a caminhar com Deus em meio ao silêncio são os que descobrem, no fim, o som suave da verdadeira resposta de Deus, a resposta que ecoa na alma com a paz que o mundo não conhece.”
Há questões no contexto social que me levam a não compreender certa fé no religioso, divino, santo, sagrado ou seja lá o que for! Se por um lado, entendo que, por vezes, uma pessoa precisa de fé para se aguentar no abismo social em que é jogada, não consigo entender o miserável que continua agarrado a livros sagrados que defendem que é por aquilo que Deus ou deus quer que ele passe. Chega-me a fúria quando vejo outros defensores de Jesus, Deus ou seja quem for, abrigados do vento forte que se faz sentir, do frio, e com vários livros, todos os quais levam à salvação, alegam os vendedores. No entanto, diante do sem-abrigo, que ali estava mesmo à frente deles, foram incapazes de comprar um mísero pão para aquele que chamam de 'irmão em Cristo', deixando-o ali, mesmo à frente dos olhos, aquele filho da miséria.
Será que o tal Deus lhes punirá por ver a miséria à frente e nada fazerem, ou será que a miséria deles é ainda maior que a do sem-abrigo? Aposto na segunda hipótese! Como é possível que os 'irmãos em Cristo' não matem a fome de quem, talvez, o Deus que servem tenha colocado ali para que vissem e se mostrassem generosos? Começo a perceber que, também a generosidade, para algumas pessoas, também tem preço. Todavia, também ele, o sem-abrigo, continua lá, agarrado à bíblia. Talvez seja, para ele, o único consolo para o momento deveras penoso para qualquer ser vivo. Já para os que se apregoam 'filhos de Jeová', deu mais jeito sacudir a poeira dos pés e continuar a conversa amistosa, com sorrisos e tudo, que estava a ter com a suposta 'irmã em Cristo'.
Enojado, não pude deixar de entrar no café, comprar o pão com fortalecimento de leite e café e servir irmãmente ao sem-abrigo, sem questionar a bíblia, embora a vontade fosse enorme. Mas há que respeitar a fé, não consigo é respeitar aquele que vende a palavra do tal Deus e não tem olhos de ver o sofrimento de alguém que está ali exposto na montra da vida, e mesmo à frente. A pedir ao Universo alguma coisa, pediria que o sem-abrigo perdoasse o miserável que, mesmo a vê-lo com fome, ainda assim preferiu ficar agarrado aos livros santos e à palavra divina, que, muito provavelmente só o Iluminado possui. É este o mundo que criamos, ainda vamos a tempo de mudar?"
Deus, eu sei que o ontem não volta, e que somente hoje eu percebi que ontem o senhor me deu oportunidade de brilhar muito, e pelos meus medos eu não brilhei como deveria. Eu não entendi que tudo vai estar sempre aqui dentro de mim, que sim, muitas pessoas estão brilhando muito, e que isso não significa que são mais importantes, elas só entenderam que como únicas que são, vão brilharem cada vez mais e que se alguém ficar ofuscado, será por escolha própria mesmo.
Cartas para Antônia
O Amigo Imaginário
Deus, o amigo imaginário da humanidade. Uma projeção de nossos anseios, medos e esperanças. Ele não existe, mas sua sombra paira sobre nossas mentes.
Quando crianças, inventamos amigos invisíveis para nos acompanhar nas aventuras. Deus é o amigo adulto, o consolo nas noites escuras. Criamos rituais, erguemos templos, sussurramos preces. Mas Ele permanece em silêncio.
Minha inteligência, como uma lupa implacável, queima as ilusões. A fé é uma fumaça que se dissipa. O mundo, sem Deus, é um palco sem cenário. Somos os atores, os roteiristas, os diretores.
Às vezes, olho para o céu e vejo apenas átomos colidindo. Não há mãos divinas, apenas leis da física. A vida, um acidente cósmico, não tem propósito além da sobrevivência.
Mas, paradoxalmente, sinto falta do amigo imaginário. Ele preenchia os vazios, dava significado às tragédias, prometia vida após a morte. Agora, enfrento o vazio sem ilusões.
Deus, se existisse, seria um poeta silencioso. Suas palavras ecoariam nas entrelinhas da realidade. Mas, como um personagem de ficção, Ele se dissolveu em nossas mentes.
E assim, na minha descrença, encontro uma espécie de saudade. Não do Deus real, mas da esperança que Ele representava. Talvez a busca por sentido seja nossa maior criação.
Cativante é a sua espontaneidade, riso bobo, desinibido, daqueles que retemetem a essencialidade da infância, que adoçam a realidade, que às vezes, chega a ser até um fôlego de perseverança em forma de simplicidade, no cotidiano ou em determinados momentos dos que a valorizam de fato, reconhecendo o amor sincero que transborda do seu coração que é repleto de vida, solidário, uma notória sensibilidade, amizade que certamente não tem preço, tom Carmo, jardim fértil, onde a felicidade floresce com o Zelo de Deus em cada detalhe, um Diferencial verdadeiro, fragmento da sua Grandiosidade.
O lobo nunca foi problema ao cristianismo verdadeiro e sim os falsos pastores. O primeiro pode ser sutil, mais nunca deixará de ser visivelmente lobo. Infelizmente não podemos dizer o mesmo sobre falsos pastores, que apenas são descobertos após gerações de vitimas;
Às vezes precisamos ficar em silêncio para ouvir a voz de Deus.
Quando Deus fala, precisamos estar bem atentos para ouvi-Lo.
Não deixe que várias vozes desse mundo atrapalhem você a ouvir Deus falando contigo!
Inclusive, cuidado com a sua própria voz cheia de ansiedades, atrapalhe você a ouvir e a discernir o que Deus quer falar com você!
SILENCIE TUDO PARA OUVIR DEUS falando com você!
DVS
"Ecos da Criação: Um Louvor a Deus"
Em um céu de estrelas cintilantes,
No murmúrio suave das ondas do mar,
Encontro a Tua glória, ó Deus sublime,
Em cada amanhecer, em cada suspirar.
És o Sol que desponta no horizonte,
E a Lua que ilumina a escuridão.
És o vento que acaricia a fronte,
E a paz que inunda o coração.
Nas flores que desabrocham em cores,
Vejo Teu toque de perfeição.
Nos rios que serpenteiam amores,
Ouço a melodia da criação.
És o sustento da vida terrena,
O alicerce firme da fé.
És a esperança que a alma serena,
O caminho, a verdade, o pé.
Tua bondade é vasta como o oceano,
Tua misericórdia, um manancial.
Teu amor, profundo e soberano,
Nos eleva a um plano celestial.
De joelhos, agradeço e exalto,
Tua grandeza, Tua compaixão.
Em cada pulsar, em cada salto,
És o ritmo do meu coração.
Ó Deus eterno, fonte de luz,
Em Ti encontro força e abrigo.
Tua presença é o que me conduz,
Teu amor, meu fiel amigo.
Que cada palavra seja um louvor,
Cada ato, um tributo de fé.
Que minha vida seja um clamor,
A Ti, meu Deus, para sempre, amém.
Um cristão deve ter a compreensão, e não desprezar a ciência, pois o ato de conhecer é infinito, mas mistura e pureza, não são sinônimos. Dentro de uma Igreja o Ensino deve ser regido rigorosamente pela Bíblia.
Deus está com suas asas prontas para nos proteger do mal, mas Ele não obriga a correr pra lá, isso é uma decisão pessoal, portanto decida o que você quer. Lembre-se que a semeadura é de sua livre vontade, mas a colheita do fruto, é obrigatório. Se você planta frutos amargos ou muito ácido, não espere colher frutas doces e maravilhosas. Se você se encontra assim, mude o seu plantio! Se posicione no centro da vontade de Deus.
(DVS)
SOBRE DEUS
Em minhas indagações
Penso que:
Deus é Imanente em tudo o que existe no universo.
Ele está presente na harmonia de todas as coisas materiais e imateriais.
No nano e no macro.
No visível e no invisível.
No presente e no futuro.
Deus é tudo o que existe,
Pois ele é a existência de Tudo.
Incluindo o Nada.
Eu não tenho sorte,eu tenho Deus.
Afinal quem precisa de sorte, quando se tem aquele que muda as circunstancias para te abençoar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Reflexão
- Frases sobre Montanhas
- Mensagens de Deus para alguém especial: palavras de amor e fé
- Deus Te Ama
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação