Reflexão sobre Deus
A verdadeira humildade não reside apenas em nossa forma de lidar com as pessoas, mas também internamente em nossa maneira de nos relacionarmos com Deus.
A sensação de vazio interior está intimamente ligada à nossa dificuldade em estabelecer uma conexão plena com Deus.
A maioria das pessoas acredita na existência de Deus, só não consegue ou não sabe se relacionar de fato com ele.
A unção divina na pregação é transmitida não pela eloquência, oratória, entusiasmo ou entonação da voz do pregador, mas unicamente pela autoridade e graça de Deus que o acompanham durante a ministração e são liberadas através dele.
A falta de sinceridade consigo mesmo muitas vezes impede as pessoas de perceberem que sua intenção para com Deus não é genuína.
Não fale de Jesus para que as pessoas se impressionem com você, mas para que elas fiquem impressionadas com Ele!
Há, de fato, o mundo espiritual e o mundo natural e material, porém, não há um grande distanciamento entre eles, pois um exerce influência sobre o outro.
Algumas pessoas tendem a espiritualizar tudo, enquanto outras tendem a naturalizar tudo. O certo é que o inimigo está ao nosso derredor e é muito oportunista! Nunca o subestime!
Muitas pessoas afirmam não saber onde encontrar a verdade, devido à diversidade de igrejas existentes. No entanto, a Bíblia mostra que aqueles que buscam e desejam sinceramente a verdade a encontram. Deus mesmo os encaminha.
É possível, porém desafiador, encontrar um cristão intelectual e altamente inteligente que viva e compreenda o Evangelho em sua plenitude. Indivíduos muito inteligentes tendem a questionar e buscar explicações lógicas para tudo, o que pode levá-los a entender conceitos espirituais e sobrenaturais de maneira racional e superficial. Isso resulta em uma experiência do Evangelho que frequentemente carece de profundidade e vitalidade espiritual, pois é abordado como uma ciência humana, sem a vivência da revelação do Espírito Santo.
Muitos cristãos intelectuais abordam e estudam o Evangelho como se fosse uma ciência humana, sendo considerados sábios principalmente por suas interpretações inteligentes da Bíblia e discursos bem elaborados. No entanto, suas afirmações carecem de validação divina, e eles desconhecem a verdadeira essência do Evangelho, nunca tendo experimentado a revelação do Espírito Santo.
Sabe onde muitos cristãos erram? Quando pensam que obstáculos normais, imprevistos e acontecimentos comuns da vida não podem ser utilizados de maneira estratégica pelo diabo para impedir que realizem algo para Deus.
"Ser um homem de Deus" é diferente de "parecer um homem de Deus". Alguns cristãos se preocupam mais em parecer do que em ser.
INFUSÃO DIVINA
O deus de DEUS é o homem!
Se não fora assim,
não teria havido paixão
no Seu coração e
a cruz de CRISTO!
Mas meu caro Filósofo, afinal quem é DEUS?
- Meu discípulo, encerre a pessoa de DEUS em uma única palavra: DEUS!
- Como assim, Filósofo?
-Você querendo qualificar DEUS com palavras, estarás apenas diminuindo-O.
DEUS não é bom, DEUS é DEUS!
-Ainda não entendi...
-Não são palavras ou títulos que O qualificam, entendeu?
Mas, contudo, se o adjetivo é dar a qualidade ao sujeito, o sujeito e os adjetivos de DEUS se encerram apenas em uma só palavra: DEUS!!!
Vejo solitário
Tudo solitário
É o mudo tempo
Solitário que fala
É a vida sentida
Na estrada de noite de lua
Com tudo solitário
Na estrada!
"Como é que Papai Noel
Não esquece de ninguém,
Seja rico, seja pobre,
O velhinho sempre vem! ”
Mentira e ilusão, como o homem gosta delas....
Eu digo que sou louco porque rasgo dinheiro mesmo...
É, mas isso não é loucura, isso é sabedoria!
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Marcos 10:21
Talvez não seja apenas uma questão de fé e, sim, ainda a surdez e a cegueira!
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Mateus 13:15
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Olhar para o céu e agradecer: frases inspiradoras
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação