Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Reflexão sobre Amigos Verdadeiros

Cerca de 17007 reflexao Reflexão sobre Amigos Verdadeiros

Não perdemos os amigos… perdemos a ilusão de que todos eram.

Estou cortando laços com amigos e parentes mentirosos.

Nunca fomos amigos. Foi só ilusão mantida pelo tempo.

Nunca fomos amigos. O tempo apenas confirmou o engano.

Nunca fomos amigos. Só passamos tempo demais enganados.

O cara está há 4 anos no mesmo salário... Mesmo cargo, mesmos amigos quebrados, mesma rotina. Mas acha que no tempo de Deus vai crescer... Não vai, irmão! Você não está esperando o tempo de Deus, você tá com medo de agir. E chamando sua covardia de fé. Não estuda, não se conecta, não arrisca, só espera. Posta versículo reclamando da vida e segue estagnado. Acorda!

Minha vida foi abaixo, sumiram todos amigos que diziam estar comigo nos altos e baixos, agora estou no baixo sozinho.

⁠Vai ficando velho
E perdendo seu valor
Seus filhos não te quer
Nem amigos nem mulher
Você perde a cabeça
E não sabe o que pensar

Sobre Partidas


Há de existir um novo céu. Cheio de Deus,
abraço de Mãe e olhares Amigos. Há de acontecer de novo os encontros que pareceram pouco e o mover dos sonhos celebrados, sem pensar na fugacidade do tempo.

Quando se é novo é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, livros, canudos, lugares, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam.
Até cada ano de vida que se viveu é celebrado como se fosse uma proeza. É triunfalmente que se chega aos 6, 10, 14, 18 ou 22 anos. E com razão. Ainda consigo lembrar-me que eram obra.
Depois, não sei a que idade (é aquela em que nos deixamos de importar tanto com as coisas, daí nunca darmos por ela), começamos a compreender a alegria e a liberdade de subtrair coisas e pessoas que só nos pesam, roubando-nos tempo, paciência e a calma necessária para sobrevivermos e que se vão tornando, monstruosa e deliciosamente, cada vez maiores.
O tempo de subtrair é cruel e frio e imensamente libertador. Dá vida aos últimos anos de vida que temos. Sim, porque a vida acaba. A morte acontece e, irritantemente, dura para sempre. Há quem diga que é como o tempo antes de nascermos (até um gênio como Samuel Beckett caiu neste pensamento impreciso) mas não é. O tempo depois de morrermos é sempre pior do que o tempo antes de nascermos.
Ninguém sobrevive. Nascemos, vivemos e morremos. Sobreviver é tão estúpido como anteviver. A grande diferença entre estar perto da nascença e estar perto da morte é que a proximidade da morte é necessária e suficientemente melhor conselheira.
Antes de morrermos convém nos despirmos até estarmos nus; só com os nossos verdadeiros amores.

Miguel Esteves Cardoso

O ser discreto e habilidoso no tratar das amizades é um dom dos amigos de verdade.

Os melhores amigos são aqueles que agregam valores ao nosso caráter

⁠Ter sinceridade de caráter lhe trará poucos amigos, mas lembre-se, é melhor a companhia de poucos verdadeiros do que muitos falsos

⁠Fofoqueiro não faz amigos, faz vítimas!

Sabe, se você algum dia se sentir culpado
Não se sinta pelo que aconteceu
Você tem amigos, pessoas pra amar e conhecer
Sua jornada ainda começa, não termina
Então erga a cabeça e siga em frente

"Amigos especiais"
No caminho da vida encontramos muitas pessoas.
Uns torna-se especiais...
Um torna-se amigo mais chegado...
Outros fazem parte do nosso dia a dia...
Mas tem aquele amigo que nos identificamos no primeiro...
Momento...
Numa conversa simples...
Num sorriso...
Num olhar...
Numa voz, mesmo a distancia...
Quando uma amizade é verdadeira nunca se abala...
Nunca morrer...
Continua viva em nossos corações eternamente.
Amizade verdadeira é aquela que, não fere nossa alma...
Que não machuca com palavras ditas...
Mesmo sabendo que, somos errados com nossas atitudes.
Um amigo verdadeiro faz parte da nossa existência...
Da nossa vida...
Do nosso, sentimentos.
Um amigo verdadeiro compartilha a felicidade mesmo a distancia.
Um amigo verdadeiro vibra como nossas alegrias...
Com nossas conquistas...
Um verdadeiro amigo é aquele que podemos falar o que... Sentimos...
Sem medo de perder uma grande amizade.
Um amigo verdadeiro...
Nunca esquecemos...
Lembramos cada frase dita...
Cada sorriso trocado...
Cada lágrimas derramadas...
Cada momento compartilhado.

“Escolhe teus amigos como quem escolhe alturas. Pois o espírito que permanece nos vales raramente conhece a grandeza do horizonte.”

Não é na roda de amigos, nem no convívio familiar, nem na presença de pessoas que se descobre como você realmente está; quem você realmente é é na companhia solitária de si mesmo.

Prazer de viajar...
Como num sonho, viagem faz amigos, gera saúde, desperta alegria e dá prazer.

Viaje sempre...
Viaje bem.
Viaje com quem você gosta.
Viaje com amigos!