Reflexao sobre Ambiente
Você pode conviver em qualquer ambiente a trabalho ou não, o que não pode é viver capengando em decomposição o desastre do outro.
Corte da sua vida qualquer tipo de pessoa ou ambiente que desperte em você comportamentos de quem você não quer ser.
Todo lugar é estranho até você conhecer.
Explore o ambiente com olhos de águia e faça o possível para ver principalmente os pontos positivos, porque serão eles que te farão bem e te darão ânimo para prosseguir.
Todo ser humano adulto
Deve ser responsabilizado por qualquer dano ao meio ambiente independente de raça cor ou religião
Aos políticos governantes em todos os países do mundo cabe a regularização de leis que proteja o ecossistema do planeta Terra
E estes serão responsabilizados segundo seu cargo no governo
A preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos os cidadãos do mundo
S.O.S PLANETA TERRA
A igreja de Jesus deve ser espiritualmente e humanamente relevante! Pois, céus e terra são ambientes onde a igreja dá seu testemunho.
Se você já teve a experiência de sair do seu quarto para outro ambiente e em seguida se esqueceu porque estava indo; essa experiência se chama "doorway effect", que podemos chamar de "efeito da porta". Ao cruzar uma porta, mudamos de ambiente e o cérebro muda abruptamente, deixando o que estava pensando para trás.
A veracidade nunca ocupou o ambiente ou coração calvinista quando o tema é o Arminianismo. A veracidade não é algo comum entre eles, mas as falsas narrativas e espantalhos.
Brasa fora do braseiro, esfria, precisamos estar em contato com nosso ambiente para não perder a essência real.
Alguns passam a vida criando, melhorando o ambiente, olhando pra frente e mudando o que for capaz. Outros tantos passam a vida criticando e censurando gente quem faz.
Estabeleçam conexões com indivíduos que mencionariam seu nome em um ambiente repleto de possibilidades.
Um Aniversário, Uma Jornada Interior
No dia 08 de julho de 2023, celebrei, em um ambiente de serenidade e intimidade, o nascimento de minha preciosa filha Theodora Anthoniella. Um dia que remete à significativa datamarcante no calendário de nossas vidas, mas que para nós, distingue-se não pelas festividades convencionais, mas pelo seu profundo significado espiritual e pela chance de renovação que cada amanhecer nos proporciona. Acreditamos que a cada novo dia somos agraciados com a oportunidade de renascer, de melhorar e evoluir, desfrutando da graça divina que cada novo nascer do sol nos oferece.
Nossa rotina naquele dia foi repleta de pequenos, porém significativos momentos. Theodora e eu passamos horas em conversas alegres, mergulhadas na simplicidade de fazer pulseiras de miçangas e saborear doces que preparei, especialmente escolhidos por minha filha. Essas atividades, embora simples, fortalecem nossos laços e enriquecem nossa existência, proporcionando uma sensação de plenitude e felicidade inabalável.
Apesar da paz que reinava entre nós, um sentimento de mágoa pela ausência de reconhecimento familiar tornava-se cada vez mais presente em meu coração. A falta de uma simples ligação, uma mensagem, qualquer gesto que evidenciasse a lembrança e o carinho pela minha filha por parte de seus familiares trouxe uma sombra à nossa celebração. Esse desdém, essa negligência por parte da avó e dos tios de Theodora gerou uma tortuosa dor, um vazio que refletia a inconcebível indiferença deles em relação a um ser tão puramente amável e inocente.
Contudo, a cada manhã, renovo minha fé e esperança na bondade de Deus, confiante de que cada novo dia é uma tela em branco, uma oportunidade de pintar um cenário de alegria e superação pessoal. Mesmo diante do desânimo causado pela falta de apoio da família materna, agarro-me à força que emana da minha relação com minha filha, a necessidade de ser um exemplo de força e positividade para ela, de vestir a capa de uma 'Mulher-Maravilha' capaz de protegê-la e oferecer sempre um sorriso que dissipe as sombras.
Dentro de mim, contudo, persiste a luta silenciosa contra o acúmulo de sentimentos dolorosos. Anos de indiferença e negligência até agora cuidadosamente ocultados atrás de uma fachada de serenidade. Nesta jornada, a esperança na cura divina torna-se minha fiel companheira, mantendo aceso o lampejo de esperança de que, eventualmente, poderei libertar-me dessa bagagem emocional tóxica, desses resquícios de mágoa que mancham minha alma.
Durante esses onze anos de minha filha, nunca recebeu nenhum esmero da avó materna e de seus dois tios maternos, nada que não fossem apenas palavras lançadas ao ar sem conter nenhuma essência do verdadeiro amor .
Assim, eu e Theodora continuamos caminhando sob a luz e a paz de Deus, abraçadas pela esperança de dias melhores e pela certeza de que o amor incondicional que nutrimos uma pela outra é a maior celebração de todas. Dia após dia, essa esperança na benevolência divina, na resiliência humana, e na capacidade de transformação e cura torna-se o alicerce sobre o qual edificamos nossa vida, enfrentando juntas, de mãos dadas, os desafios e desdéns do mundo exterior.
Desafios de ser empata em um ambiente conturbado por Aline Kayra.
A empatia é a capacidade de compreender e compartilhar os sentimentos dos outros. Os empatas são indivíduos altamente sensíveis que sentem intensamente as emoções ao seu redor. Nós possuímos uma sensibilidade especial que nos conecta às vibrações emocionais de outras pessoas, o que pode ser uma bênção ou uma maldição. Muitas vezes, ser empata pode resultar em um estado de exaustão emocional, principalmente quando estamos expostos a ambientes tumultuados.
Nossas batalhas diárias são intensas e muitas vezes solitárias. Precisamos lidar com a sobrecarga emocional que um ambiente negativo causa em nosso bem-estar. Cada interação pode transformar-se em um desafio, fazendo com que nos sintamos como uma esponja, absorvendo todas as emoções ao nosso redor. Essa sensação pode se agravar em ambientes familiares conturbados, onde conflitos e tensões são frequentes.
Viver como empata em um seio familiar conturbado é, sem dúvida, um desafio significativo. A luta interna para manter uma fachada de força pode ser devastadora, causando danos emocionais profundos. É crucial que nós empatas busquemos apoio e cuidemos de nossa saúde emocional para navegar por essas águas turbulentas.
Alguns chegam a simular doenças para chamar atenção no ambiente social, revelando uma profunda necessidade de reconhecimento e validação externa, sintomática da baixa autoestima presente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp