Reflexao sobre Ambiente
O meio ambiente pede socorro
Cada dia vai mudando
O homem só fica olhando
Finge não ouvir e nem ver
Todo mal que ele pode fazer...
São florestas derrubadas
A mãe natureza assassinada
A terra continua chorando
O meio ambiente implorando...
O que resta vive sufocado
O povo continua calado
Rios morrendo pela poluição
Em todo lado a degradação. ..
O planeta terra pede socorro
O homem egoísta sem explicação
Vai devastando o nosso chão. ..
Meio ambiente é tudo que engloba o planeta, é o berço da humanidade embalando cada ser vivo durante toda sua existência
Preserve a natureza
O meio ambiente encanta a gente
Inspira inúmeros compositores e poetas
São tantas belezas que nos surpreendem
Mas os próprios humanos não cooperam
Acabam com as valiosas nascentes
Jogam lixos em todos os lugares
Exterminam tudo no presente
Como se não precisassem mais tarde
Desmatam e queimam as florestas
Colocam em perigo os animais
Que tamanha ignorância é essa?
Seres racionais ou irracionais?
Desvalorizam as maiores riquezas
Desperdiçam água e poluem os rios
No futuro haverá grande pobreza
Não somente aqui no Brasil
Devemos acordar para a vida
E preservar o que Deus fez
A terra que era tão linda
Está totalmente destruída
A natureza corre sérios riscos
A seca invade vários estados
A chuva quase não está vindo
E o sol não tem piedade
Vamos conscientizar a população
Estou fazendo a minha parte
Faça também uma boa ação
Entre neste combate.
Não deixe que o ambiente mude o alvo dos seus sonhos,
Mas faça com que os seus sonhos mudem o ambiente, sem desviar o alvo!
Só poderemos ser verdadeiramente felizes, em um ambiente que nos proporcione a deliciosa experiencia de ser exatamente o que somos, sem maiores ou menores pretensões... apenas ser
A grande preocupação mundial é com o meio ambiente, realmente o futuro necessita dele, mas dependem mesmo das crianças. Cultivemos o ambiente para sonhar, mas não esqueçamos de salvar os sonhos.
“ Sem meio não á ambiente.”
Sem meio sem ambiente semeiam a catástrofe camuflada, ouvidos tapados, olhos fechados, então respire fundo...inspire o que resta do resto do mundo, homem muda o mundo, mundo muda o homem instintivo mundo mudo, poluição em movimento, destruição conseqüência da desenfreada evolução, gravidade, pressão, ar, flutuar, sacadas mentes brilhantes, descobertas criações paralelas há dimensões eis o começo do fim, evolução na contra mão e assim estáticos, enquanto em ação também estão as cegas serras elétricas, na instigação prol progresso, sucesso, ao bem estar integralizado, então muda-se, move-se, descongela-se, desmata-se, e mata-se...
MATA...
MORTA
É
MORTE
CERTA !!!
Preservar o meio ambiente como preserva a sua vida. Para a poluição acabar precisamos de todos, não só de 1, de 2, de 3 e por aí vai. Precisamos de todos. Preserve o meio ambiente.
Somos mais que aparência, somos essência, vivências que se submetem ao ambiente e momento histórico. Somos aves sem asas, o fogo que vive da desgraça. Somos vidas, seres que vivem em uma realidade inserida. Vivida, meticulosa e perfeccionista. A vida é uma corrida maluca onde os concorrentes te jogam pra fora da pista. Cada vitória é uma derrota vivida. Toda disputa tem a divida do fracasso. Se eu fosse uma corda formaria um laço, mas não para o fim, para o início, o nascimento do sentimento que nos contamina. É como uma mina e seus tesouros; abelhas e besouros. Realidades e sonhos. Só sou eu quando me ouço. Quantas vezes fui meu próprio prisioneiro dentro do calabouço? Eu sei, ninguém tem nada com isso, ou será mesmo que não? Viver em sociedade é a arte de ver tudo e ficar calado. Observar o mundo sentado ou viver observado pelo próximo ato. Revivi momentos que eu tenho guardado, procurei em argumentos o que tem faltado. Gritei quanto eu pude enquanto é possível e o inimigo não tem me tentado. Mas como é possível reconhecer a traição antes que aconteça? Tentar prever o futuro ou me angustiar com o passado é a prisão que existe dentro da minha cabeça. “Apenas escute e obedeça “. Quantos de nós já perdeu sua essência? É tudo uma questão de tempo. Inteligência ou sentimento. Livre de dogmas, mas como viver sem nenhuma certeza? Nem, são apenas questionamentos da minha cabeça. Aonde Deus reside dentro dessa existência? Sou natureza, frieza e clareza. O alimento na mesa. Frases que deixei escrito no meu testamento. Sou testado o tempo inteiro pelo meu desejo. Fazer o que se quando perdemos a razão nos tornamos animais. Agora, tudo que resta é esse momento. Vou aproveitar o máximo de tudo que vivo, enquanto vivo entre o céu e o cimento.
Somos mais que aparência, somos essência: vivências que se submetem ao ambiente e momento histórico. Somos aves sem asas, o fogo que vive da desgraça. Somos vidas, seres que vivem em uma realidade inserida, vívida, meticulosa e perfeccionista. A vida é uma corrida maluca onde os concorrentes te jogam pra fora da pista. Cada vitória é uma derrota vivida. Toda disputa tem a divida do fracasso. Se eu fosse uma corda formaria um laço, mas não para o fim, para o início do nascimento do sentimento que nos contamina. É como uma mina e seus tesouros; abelhas e besouros. Realidades e sonhos. Só sou eu quando me ouço. Quantas vezes fui meu próprio prisioneiro dentro do calabouço? Eu sei, ninguém tem nada com isso, será mesmo que não? E quantos possuíam a chave e mesmo assim não me ajudaram? Quantos podiam ter me libertado, mas preferiram me ver lá dentro, fechado. Não posso, por isso, ficar me lamentando. Mas posso, com isso, ir me aperfeiçoando. Me aplicando sempre no próximo ato deste mesmo instante. É um segundo que vem e passa, somos manifestações do eterno dentro de um corpo que vira carcaça. Dentro do tempo que nos resta, deveríamos transcender a razão da nossa existência.
Preservar o meio ambiente, cuidar da saúde e priorizar a segurança sempre deve ser um valor para as organizações. Valores inegociáveis que são investimentos, e não custos.
Somos a soma do que vivemos dentro e fora do ambiente profissional, e não há a possibilidade de erguer um muro delimitador para um lado não interferir no outro.
Para mudar o mundo, precisamos nos conectar com o ambiente em que estamos. O amor é algo que deve necessariamente ser encarnado, materializado, concretizado em ações de cuidado com o que está ao nosso redor. Não basta ficar na pulsão abstrata, no campo do sentimento, pois o amor pede decisão, mudança de entendimento e atitudes que preservem e promovam a vida.
