Reflexão sobre a Vida e o Amor
- Não adianta espremer, encher ou exibir o corpo. O que interessa é o que carrega dentro da cabeça, e o que está guardado no coração.
Por que relutamos em aprender que a nossa felicidade começa em nós mesmos ?
Teimamos e sempre achamos que ela se encontra em nossos relacionamentos, em nosso trabalho, no nosso dinheiro ou em nossos pertences, mas não é por ai, a minha felicidade está dentro de mim e a sua dentro de VOCÊ. Nem sempre é fácil encontrar a felicidade em nós mesmos, mas é sempre impossível encontrá-la em outro lugar. Independentemente da situação que enfrentamos, a sua atitude é a sua escolha. Lembre-se, você não pode ter uma vida positiva com uma atitude negativa. Quando a negatividade controla seus pensamentos, ela acaba limitando o seu comportamento, ações e oportunidades. O nosso pensamento é tudo, ele nos limita, nos faz caminhar e o mais importante, as palavras e os pensamentos tomam forma, tornam-se realidade, então, vigie suas palavras e pensamentos. O dia que você aprender o quanto os seus pensamentos são poderosos, muita coisa em sua vida vai mudar. Por isso, PARE de se fazer de vítima, isso além de NÃO mudar a situação, faz mal a você e aos que estão em volta de ti e que verdadeiramente te querem bem. Mude esse padrão de pensamento. WM
Existem momentos em nossa vida que precisamos nos distanciar para ver as coisas mais claras e por outro ângulo, pois podemos estar cegos, alienados ou acomodados com alguma situação. As vezes um passeio, uma viagem, um momento de reflexão longe do nosso cotidiano, pode nos fazer enxergar melhor o nosso momento. Assim, podemos optar por crescer mais forte, o que significa crescer distante de velhos hábitos, relacionamentos e circunstâncias, onde poderemos encontrar algo diferente que realmente nos move pra frente, algo que nos anima de certa magnitude, que nos cria a ansiedade de não poder esperar pelo momento de acordar, sair da cama de manhã para vivenciar-lo. Isso sim é saber viver com perspectivas. Assim, aprenda que não basta se contentar com as rotinas e padrões que a vida lhe impõe, se algo te incomoda, cabe a você tomar uma atitude, mesmo que gradativa, e nunca espere que alguém faça isso por você, pois ninguém deve se preocupar com sua vida, mais que você mesma. WM
Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM
QUANDO QUEREMOS MUDAR O OUTRO…
Quando iniciamos uma relação, começamos uma viagem rumo à descoberta do outro e de nós mesmos. No começo surge o enamoramento, a paixão, que poderá fazer com que o outro seja visto de forma idealizada, mas com o tempo surge também a rotina, os defeitos e os pormenores que por vezes nos podem incomodar e que gostaríamos de mudar.
Em todas as relações é necessário existir um ajustamento mútuo, uma partilha de experiências e uma constante readaptação, mas tal não significa que devemos querer mudar o outro, mesmo que seja para o bem dele.
Querer mudar o outro implica que essa transformação seja imposta, e não decidida pelo próprio, o que por si só não constitui uma verdadeira mudança, mas sim uma obrigação, que pode causar uma postura defensiva e sentimentos de insuficiência, impotência e desvalorização.
Mesmo alegando que é para o bem do outro, o “feitiço pode virar-se contra o feiticeiro”, a defesa afasta o casal e a as emoções que se desenvolvem perante a desvalorização podem ser a raiva e frustração.
Ao invés de querer mudar o outro, podemos adotar uma postura de expressão de necessidades próprias e não de crítica, e simultaneamente sugerir alternativas comuns, ajustando a nossa contribuição a favor do que o outro possa alcançar, numa proposta de caminho conjunta e em parceria.
Por vezes, vemos o outro como um espelho, e os detalhes que queremos transformar e que nos incomodam no nosso parceiro são questões muito nossas que podem estar reprimidas ou não resolvidas.
Inicialmente dá-se uma fascinação pelos aspectos que o outro não possui e uma atração pela diferença que parece encobrir a falta. Contudo, pode-se começar a sentir que essa diferença é demasiado grande, ao ponto de evidenciar as nossas próprias falhas, que acabam refletindo na relação de casal e até na crítica constante do outro, para evitar a crítica a si mesmo.
Neste sentido, será mais importante utilizar a energia despendida em mudar o outro, para observar mais a si mesmo e assim conectar-se com as suas necessidades mais íntimas e ocultas.
Após esta descoberta e aceitação, pode-se então passar à comunicação verdadeira e respeitosa com o parceiro, de forma a expressar as suas emoções e necessidades, sem crítica, com valorização e acima de tudo, com amor !
Vanessa Damásio - Psicóloga
Se não ocorreu traição, agressão física e ambos passaram as melhores e as piores situações juntos (o que é um grande sinal de companheirismo e amor) , o casal deveria sempre e sempre, relembrar os votos de casamento e de todos os bons momentos que compartilharam e fizeram com que eles se amassem no início do relacionamento.
Infelizmente, o amor para muitos deixou de ser divino e espiritual. WM
Só devemos correr atrás de que correria por nós. Depois de tantos tropeços sem uma mão pra te levantar acabamos aprendendo que algumas coisas não valem a pena. E nem algumas pessoas. Afinal de contas, se você ama mesmo uma pessoa é só deixar ela ir, se ela vier atras de você é porque cada segundo que passou sorrindo ou chorando por ela valeu a pena. Se não, é porque essa pessoa nunca foi digna de seu amor.
O pulsar do coração de um bebê reflete exatamente o anseio que se apresenta ao nascermos. A vontade extrema de viver.
Teria lago mais sublime? Terá algo mais realizador? Terá milagre tão complexo como a formação de um novo ser? Terá maior gratidão do que agradecemos a vida? Terá mais ternura que beber de seu leite, usufruir de seu carinho, receber essa superproteção tão tua, ser considerado o mais belo, o mais inteligente, o mais charmosos mesmo que só seus olhos encherguem tudo isso? Existiria outro ser que amasse tanto, defendesse tando e amparasse tanto?
Pois não há. Pois não existe. Nada, nada de verdade supera a força e o peso de apenas três letras, MÃE. Feliz de quem tem a sua, feliz de quem teve a sua, feliz quem sabe reconhecer a sua. Feliz, feliz. Feliz mesmo é aquele que tem e teve sua Maria e sua Alice, mãe amada e vó/mãe também amada e esta ultima saudosa. Feliz quem como eu teve suas Aldas, inesquecíveis. Feliz de quem tem a mãe de sua casa, a mãe do teu lar, a mãe de teus filhos. Obrigado mãe por mim, por meus filhos, por meus netos. Obriga do mães do mundo todo, obrigado por existirmos.
Embora seja tão pouco para o tanto que nos dão, desejo a todas UM FELIZ DIA DAS MÃES.
Aqui jaz.
Um dia eu tive um sonho,
Que cresceu descontroladamente em mim,
Que encontrou reciprocidade em outro,
E me fez crer no sentimento e dizer sim.
De olhos cerrados e me refazendo da dor,
Entreguei-me de corpo e alma ao sentimento,
E o que uns chamariam de mera sorte,
Eu descrevi como amor sedento.
Daqueles que nos fazem chorar,
Por não conseguir falar ao telefone,
Mesmo sabendo que poderia sonhar,
Com um novo amanhecer ao ouvir seu nome.
Duro é viver um sonho roubado,
Por outra pessoa que não deu valor,
E mesmo com o coração reconhecendo o errado,
Não se abrirá e me cobrirá de amor.
Ponho-me a esperar nessa ponte,
Onde um dia eu tentei me acabar,
Pra talvez com o mistério da vida,
Eu me reencontre e comece a me amar.
Flor & espinho
Pequena flor com espinhos,
Que hoje renasce em outro jardim,
É uma pena que me deixe sozinho,
Esquecendo o quanto vale a mim.
Na ilusão que o passado lhe traz,
Ao implorar que floresça ali,
Não imagina o mal que me faz,
Florescendo em outro jardim.
É você quem semeia a semente,
E sabe bem que esta longe e não aqui,
Só imploro que com o clarão do dia,
Não omita a verdade de mim.
"As vezes no meio da noite eu fecho os olhos e vejo você
Lembro dos nossos momentos são coisas tão lindas ,não dá pra esquecer,
De repente vem na minha mente que a nossa relação é só de amigo,
Fico sofrendo,querendo só estar contigo,
Não dá eu te amo,desse jeito não dá pra ficar,
Vem comigo ,te prometo que sempre vou amar você,
To contando as horas pra gente ver,
O que eu mais quero nessa vida é ficar com você..."
Só obrigado.
Que bom que agora me ligou,
Eu não estava fazendo nada,
Só aguardei chorando sozinho seu alô,
Era a única coisa que me restara.
Que bom que me disse que pra ligar antes não deu,
Tudo bem, eu só estava a chorar pela dor,
Mas realmente agradeço por lembrar, valeu!,
Vou por esse sentimento tristonho de lado, e relembrar do amor.
Nossa, que bom que falou que ainda ama,
Mesmo sabendo que tudo está difícil,
Que talvez me veja de perto para acender a chama,
Mesmo que seja por simples minutos e pareça pífio.
Obrigado pela consideração por mim,
Pelo respeito nas antigas promessas,
Ao provar que pode-se amar assim,
São situações que nos fortalecem, como essas.
Deixa agora eu te ver,
De olhos fechadinhos como sempre,
Acariciar o rosto e massagear seu ser,
Pra esquecer da dor que hoje em dia já me vence.
Dias melhores virão,
Diz aquela letra da antiga música,
Me fará crer que a dor em meu coração,
Dará lugar a uma felicidade que será única.
Obrigado, valeu,
Agora que meu mundo se refez,
Beije-me pois sou seu,
E o amanhã é simplesmente um talvez.
Então me ame.
Realmente não é mais aquela menina que beijei quando pequena, quando vi você novamente, me deu uma nostalgia, tão grande, estava cada vez mais linda, senti muito quando tive que ir embora, pensei nela nos últimos anos que passaram, ela sempre esteve lá, apenas nossos caminhos que nunca mais se cruzaram, a vida é um frenesi descompassado que uma hora ou outra acabamos nos esbarrando, e hoje aquela menina doce virou uma mulher e uma mulher linda diga-se de passagem, mais os olhos ainda eram os mesmo de antes, sei que os beijos dela ficaram guardados comigo na minha memoria de criança, mais nunca esquecerei ela.
Sempre fui alguém obcecada pelo impossível. Ele me atrai. E as pessoas acham loucura à ideia de sonhar acima das nuvens. E ao meu ponto de vista, a loucura é dada quando você se acomoda ao possível.
Para viver em paz a gente não precisa de muita coisa...
Apenas de pessoas que nos amam e assim nos ensinam a amar.
O Amor em si nos basta.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Amor à vida
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Amor para Vida Toda
- Texto para o amor da minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor
