Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30380 reflexão sobre a Vida e o Amor

Nunca fui de fazer listas de intenções no final do ano. Mas, para 2014 resolvi fazer uma; e para a minha "ingrata" surpresa, descobri que não cumpri nem a metade das minhas metas. Analisando mais uma vez - e dessa vez - jogando fora todo o peso de culpa e toda negatividade, percebi que na verdade, eu me COBREI DEMAIS. Dai, me lembrei de uma frase que li em algum lugar, não sei onde, mas que no momento me cai como luva: A vida é o que acontece quando você está ocupado fazendo outros planos!

Inserida por cristianemarcol

Prefiro a morte do que uma vida aonde se queimam amigos

Inserida por EuridanNunesJr

Um passo dado não volta o passado, apenas passa por momentos dados, que se passa..- Almany Sol

Inserida por almanysol

Sei que é triste afirmar essas coisas das quais só eu sei, mas gostar de mim é um tiro no pé.

Não faço parte do time das melhores namoradas do mundo, nem participo das caminhadas das gurias mais meigas da região, não sou uma lady e nem tenho estômago para isso.

Sou qualquer coisa que você não tenha imaginado, posso mudar a qualquer instante, hoje estou aqui, amanhã já peguei minhas coisas e fui embora, mas não pense que foi por mal. Mal seria ficar, quando meu coração pede pra ir embora, imediatamente.

Eu jamais poderia ser a mulher da vida de alguém, é muita responsabilidade, você não acha? Então não tente colocar esse peso sobre mim. Nem pensar!

Há muito tempo sou a mulher da minha vida, e já é difícil, vai por mim.

Inserida por AlessandraMenegaz

O que nos pertence é somente nossa alma, e se o inferno seja apenas a consciência pesada pela eternidade, por não perdoar ou não ter pedido perdão pelo mal que fizemos e deixado de fazer o bem na oportunidade da vida??
Assim o chamado céu seria à leveza no coração, de ter aproveitado cada momento ao lado de quem gostamos.

Inserida por sidaofc

Passei a vida repetindo erros e me convencendo de que teria resultados diferentes.
Mas agora tenho você ao meu lado, e nada mais será como antes...

Inserida por Jamayka

Já colori o céu de azul e já retirei o verde do mar,
Já passei dias debruçado na noite vendo o luar dissipar.
Vislumbrei a esperança perdida num olhar ofuscado e sombrio.
Encontrei reais razões para a vida e assim assumi desafios.

Quando me achei me perdi, porque ainda não tinha me achado.
Vagava dias a fio eternecidamente amargurado,
Confundido pelos próprios olhos que só enchergavam o passado.

Foi numa dessas que ouvi uma voz mansa e bravia,
Que me entregou uns minutos e me falou de alegrias.

Quando não tinha mais sonhos a voz me ensinou a sonhar.
Quando o amor me faltava ela ensinou-me a amar.
Dar esse amor inconsciente que deve estar escondido,
Acreditando que nada se aprende sem nunca se haver esquecido.

Agora mais pleno de mim,
Mais cheio da esperança inaudita,
Prossigo em passos mais firmes
Buscando as respostas da vida.

Desta feita não mais me perturbo,
Pois sei onde espero chegar.
E se em lugar nenhum estiver,
Estarei aqui, no mesmo lugar.

Inserida por franklincosta2

Pois quando você está aqui, tudo que é de problema vai sumindo...

Inserida por italobrunosouza

Atento a cada esquina
Com uma arma na mão
Não conseguindo controlar
O palpitar do coração

Vejo chão manchado de sangue
Caveiras ao calor do deserto
Nem uma pessoa por perto
E o sol não parece erguer

Caminhando sem rumo
Neste meu próprio mundo
Pensando na real vida
E na tua imagem sagrada

Com um sorriso na cara
Lembro os momentos
Em que tu estavas para
Me abraçar

A vida não é facil
Nem me deixa pensar
Deixa-me fragil
Sem saida a contornar

Mas com uma gota solitária
Crio em meu redor a memoria
Mais realista
Que me faz chorar

Inserida por JoaoFigueiredo

De que forma você me vê? De que forma quero te ver?
São as formas que se entrelaçam e formadas por embaraços,
Me mostram o incerto que já foi descoberto por certo,
Mostrando dentre as cores que assim são os amores

Inserida por rockfellerfo

Toda vez que se apaixonar, faça-o como se fosse a primeira vez. Será sempre verdadeira e intensa.

Inserida por Deptulski

Amorável lembrança

Amorável e velha lembrança de um velho que ainda ama a esperança de voltar à mocidade, àquela bela idade onde se encontra com a felicidade, porém, com certa idoneidade, recheada de vaidade ao enamorar-se loucamente de uma beldade de sua idade. Na realidade um ano mais velha; aquela centelha qual incendeia a ilusão visionária de um futuro imaginário, assim sonha o expedicionário do amor ordinário. A vida havida torna-se irreverente e completamente diferente, porém, sem abalar o amor de dois viventes quase inocentes. Aquela novela dura também, quase, para sempre. Dois jovens inexperientes casam-se contentes, e pensam tocar a vida para frente. A fila anda e atrás vem gente decente e inocente, logo aquele calor arrefece de repente, nasce o primeiro rebento, pra arrebentar aquela paixão estonteante, para nascer o amor verdadeiro de dois irmãos-companheiros na evolução de se aprender a ser gente. Bem, nasce o primeiro e começa a guerra da sobrevivência real, a responsabilidade apareceu mal, mas a grande verdade está no condicional da vida, e o casal tem de se virar, enquanto, o segundo vem para habitar aquele particular mundo de luta desigual. Assim é o aprendizado do amor, como uma flor que desabrocha e vai murchando, enquanto, o mundo vai caminhando. O tempo vai passando e forma-se uma bela família com três filhos a encerrando, porém, vêm os netos, tão discretos após décadas a segurar a peteca. Assim o casal se separa, mas não se precipite em pensar no azar, não, foi àquela foice fatal a qual a todos espera na hora mortal. Ficou o velho na fila, é... Na fila... Ficou a sós, morreu José, Joaquim e até a forte Dalila... O negócio é ter fé na ciência da paciência em esperar, sempre amando, sem parar, e ir aparando as arestas que restaram desse arresto de vidas, aumentando as feridas desferidas pela vida, mas o amor fica a calejar mais a dor tão doída movida pela lembrança querida, pela qual até parece uma ressurreição real a revivificar a vida do amor incondicional.

Apesar do velho até hoje nada entender desse amor, seja como for, continua a esperar...

Ei... Meu amor me espere, por favor, um dia hei de chegar para amá-la com ardor.

jbcampos

Inserida por camposcampos

A vida chama as situações de momentos,as intenções de pensamentos,as vontades de desejos,do sonho de história a conquistar,do amor o aprender e o compreender com quem esteja,do coraçao a realidade da nobreza,do amanha o dia que pode mudar,do olhar a visão do encontrar,do querer só depende de você,o que escolher,entenda que toda paisagem tem uma visagem,todo poder tem um motivo,e o alerta é um aviso.O futuro é uma semente.o que voce tem plantado,usando a coerencia para ter ou ser,amar ou ser amado.

Inserida por helppensador

ACORDAR
Abrir os olho, lavar o rosto, despertar
vestir a máscara, DAR COR Á vida. A COR DAR.

Inserida por Jamayka

O Bem maior.

E de volta o sorriso,
Que outrora perdido,
Que por "n" motivos,
Fez o sol de esconder.
E de volta a esperança,
No caminhar da criança,
Que me guia na dança,
Desta valsa que é vida.
E agora sem peso,
Com os mesmos desejos,
Eu me ponho em joelhos,
A espera do abraço.
Com sorriso de menina,
Frente a frente ao amor,
Quero sua vida a minha,
Em nome do bem maior.

Inserida por alexsanjeri

Vivia contigo, o que me fazes sonhar!

Inserida por versusanonimus00

Que haja sempre uma luz para você nos lugares mais escuros, quando todas as outras luzes se apagarem.

Inserida por YtaloFlorentino

A vida as vezes eh estranha neh? Procuramos entender o motivo de algumas coisas acontecerem, o pq algumas pessoas aparecem em nossas vidas, o razão por outras saírem. As vezes quando parecemos estar bem e pq queremos esconder as coisas que nos machucam pois sabemos a dor do sofrimento.
Já se perguntou pq passamos por tantas mudanças? Mudanças que acontecem do nada em um pequeno espaço de tempo...e sua vida muda completamente. Vc eh guiado para um novo mundo. Mas permanecer nele soh depende de si mesmo, a vida da oportunidade mostra o caminho certo, se vc aceitar ela vai te dar o trajeto. Escolhas e escolhas, temos tantas mas apenas uma certa e quando optamos pela errada nem sempre eh um erro mas um motivo para aprender mas persistir passa a ser opção. Tenha em sua mente que o cara lá de cima nos dá aquilo que merecemos e tira aquilo que nos faz mal, as pessoas que estão ao nosso lado nos dando apoio não são apenas amigos ou nosso companheiro(a), e sim nossos anjos nos dando luz para uma vida de paz... Reflita sobre a vida, sobre a escolha certa e sua felicidade... Amar eh construir uma vida de paz e harmonia, ser feliz eh estar realizados consigo mesmo, orgulhe-se do que você conquistou nada paga seu caráter e sua dignidade!!!!

Inserida por RennanLuiz

E sobre você.
A semana toda se trata sobre você.
Meus pensamentos.
Sonhos acordado.
Visões de nós dois.
Nós?
Bom, não existe nós.
Existe um eu, platônico mais uma vez.
Invento historias para nós dois.
Crio um mundo.
Compondo o nós, juntos.
Em um infinito invisível.
Invisível porque ainda sou só eu.
Pensando em você.
Platônico eu.

Inserida por DriuKilberg

Nunca perca uma oportunidade, não viva sem tenta-la, pode ser que você nunca saiba como seria.

Inserida por FlavioAndrade