Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30379 reflexão sobre a Vida e o Amor

►Convite

Venha passar um tempo comigo
Esqueça seus problemas, olhe para mim
Eu vou te apresentar um novo mundo,
Encantador, onde poderemos ficar juntos.

Deixe de lado o estresse do cotidiano
Guarde no armário os seus prantos
Deixe-me apreciar seus olhos lindos,
Castanhos, que viajam por entre meus sonhos.

Deite-se junto ao meu coração
Sinta o seu bater, sinta a sua imensidão
E, em terras desconhecidas, mares e ilhas,
Faremos nosso lar, nosso ninho, nossa vida.

Pegue minha mão, vamos voar
Para algum lugar onde a lua nos ame,
E nós permita compartilhar do seu calor
Por favor, eu posso te beijar?

Os legisladores aprovam e enviam ao Presidente da República para sua apreciação. O Presidente veta ou não. Se veta, a questão volta para legisladores que podem aceitar ou não os vetos. Qual o sentido nisso? Por qual motivo o Presidente apreciar se a decisão está com o legislativo?

Eu te amo e tenho certeza de que, mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro.

Quando mais quis falar palavra alguma encontrei, talvez seja por que naquela hora ficar em silencio era a melhor coisa a se fazer.

É preciso ter forças para seguir em frente
quando o chão desaparece debaixo dos pés.
É preciso ter coragem para encarar o sol da manhã
quando a noite ainda mantém seu peito no breu.
É preciso ter coração para lutar pelos seus sonhos
quando todos dizem que você nunca vai conseguir.
É preciso ter fibra para reconhecer os erros e desvios de rota
quando todos te apontam o dedo julgador.
É preciso ter pulso para se perdoar e
assumir que nem todas as escolhas foram acertadas.

É preciso
mesmo que não baste.

Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor

Meus amigos

Meus amigos são loucos ou santos.
Eles tomam banho de chuva e amam caminhar nela.
Não estão nem aí com o cabelo ou roupa.
Gostam da bem-aventurança da Natureza. E agradecem!


Meus amigos não ligam para que eu não beba com eles.
Mas bebem comigo e ouvem música.
Catam desafinado e riem da sua desafinação.
Cantam em “Inglês”, “Francês”, “Árabe”, “Hebraico” e Português,
erram a letra, erram os fonemas. Mas quem se importa com isso?


Meus amigos vão a minha casa e cada um leva o seu prato.
Sabem que eu sou aquoólatra e que gosto mesmo é de água com gás.
Sabem que eu rio antes da piada terminar e riem disso.
Sabem que eu não dou conta de contar uma piada porque eu rio do que estou contando e ninguém entende o que eu estou falando.


Meus amigos sabem que eu amo conversar.
E que eu amo ouvir.
Mas se me chamarem para dançar eu vou me esbaldar!
Que eu só vou em lugares que gosto das pessoas; se não; viro invisível.
Que sempre me afasto de quem me maltrata ou me desrespeita.


Meus amigos sabem que eu sou incontrolável:
Pelas aparências.
Pelo dinheiro.
Pela posição social.
Mas totalmente controlada pelo carinho e amor.


Meus amigos falam o que pensam.
E geralmente não pensam muito pra falar. Porque são uma constante filosofia.
Meus amigos tem um sorriso no rosto.
Cozinham comigo.
Sentam na calçada. E não estão nem aí para que os outros vão pensar.


Mas o melhor de tudo é que eles são o que são.
Uns mais calmos.
Outros mais bravos.
Uns mais reprimidos.
Outros mais extrovertidos.
Ninguém num “altar” de arrogância julgando o outro.


Meus amigos são loucos e santos.
Ou loucos...
Ou santos...
O comum em todos eles é: _Que eu amo meus amigos!
Justamente porque são loucos ou santos.
_Se é que isto não é a mesma coisa?




1 Coríntios

10Nós somos loucos por causa de Cristo, todavia vós sois os sábios em Cristo! Nós somos os fracos por causa de Cristo, mas vós sois fortes! Vós sois respeitados, contudo, nós somos desprezados! 11

DIÁLOGO SUL-REAL:


_ Boa tarde. _Já que quem atendeu nem me disse. _ Eu gostaria de falar com XXXX
_ Quem está falando?
_ Néry, arquiteta.
_ De onde?
...
...
Bom, poderia dar-me o trabalho de falar todos os países que já estive e todos os estados brasileiros quem sabe...
Mas preferi manter a educação. Funcionário só age assim, porque a liderança é ruim.
...
...
_ De Goiânia. _ Lógico, como o dia é dia, que não vou falar dados pessoais a estranhos.
_ Espera um pouco. _ De novo a má educação. Não se fala assim com um estranho ao telefone.
_ Ahhhh... a XXXXXXXXXX acabou de entrar no carro...
Como se eu não tivesse ouvido a resposta da XXXXX ao fundo.
...
...
Isso me lembra algo importante: _ Mais valoroso que o que você faz é com quem você faz!

Aquecendo a alma

Tem quanto tempo que você conversou com o pessoal que mora ai contigo? É isso mesmo... Faz quanto tempo que você falou para os seus que você os ama? Que eles são a coisa mais bonita desse mundo e a mais importante da sua vida? Que são a sua base, o seu orgulho, a sua vida!! Muitas das vezes por conta da correria, das atividades diárias e outras tantas vezes por conta do orgulho da timidez, por achar talvez que isso seja carfona, por achar estar velho demais, você acaba que se privando de dar um abraço em quem você ama, de dizer o quanto essa pessoa é importante na sua vida... Moram na mesma casa, mas mal se vêem, mal se falam, e assim os dias vão se passando e quando você der por conta corre o risco de ser tarde demais, não seja frio, a vida é apenas um momento e um momento curto demais para ser frio, se aqueça! No dia de hoje, abrace mais, beije mais, diga o que você sente, se importe mais, ame mais, se aqueça mais! Faça isso cada dia, todos os dias, até o último dia.

É fácil escrever coisas lindas e simples quando se pensa em alguém. O difícil é entender o quão simplesmente LINDA tu és, e faz parecer que a vida não é um "trem bala parceiro", mas sim que neste trem somos os baleiros, berrando a todos o que temos de melhor, e sendo felizes ao fazê-lo.

Não quero uma vida perfeitinha, pois gosto da adrenalina de estar completamente do avesso.

Feliz Páscoa....
Que tenhamos todos os dias o mesmo espírito Pascoal e que sejamos todos os dias de nossas vidas o mesmo que somos nestas dadas comemorativas.
Que todos os nossos dias, horas, minutos e segundos possamos propagar e espalhar o amor, zelar por aqueles que amamos, roubar sorrisos de outrem sem desejar retribuição.
Que possamos fazer jus ao bem maior, aquele bem inconstestavel e incomensurável que por amor somente nos concedeu a maravilha da vida.
Todos os dias e todas as horas é este dia! Não existe um dia específico para isto, somos o que somos o que nascemos e fomos criados para ser todos os dias e não precisamos de datas ditadas por conveniências para podermos fazer o que tem que ser feito, falado e propagado.
Tenham todos uma Páscoa recheada de doçuras e ternuras com um toque de travessura que encantam vossas vidas.
Feliz Páscoa!

Pandora

Dou-te tudo o que quiseres no mundo, mas insiste em querer abrir a caixa, faço do fígado coração para ver teu sorriso, mas insiste em abrir a caixa, a única coisa que não quero que faça. Sua alegria é me ver triste, pois bem se é só isso que queres toma-te a chave e seja feliz pandora... Transformar lágrimas em fumaça e o futuro de outrora nesses lapsos de memória. É impossível mudar essa história, Seja feliz agora...

É na meia idade que se começa a reparar a sua volta e perceber que tem velhos querendo viver e novos querendo morrer, talvez só por ser do contra a ordem natural da vida ou por ambos temerem a despedida seja da terra ou da terna idade.

O enigima da luz - Ygor mattenhauer

De novo

Quando você cair
Levante e tente de novo
Até conseguir

Quando você chorar
Enxugue o rosto
E tente de novo
Encontre um motivo
Para sorrir

Quando você errar
Não se culpe tanto
Apenas tente de novo
Tente até acertar

Quando você perder
Aprenda uma lição
Mas não desista de tentar
Tente até ganhar

É melhor errar tentando
Que ser a mesma pessoa depois de anos

Na vida é preciso tentar
E se errar
Tente uma
Tente duas
Tente mil vezes se quiser
Só não desiste
Só não deixe de
Tentar

Rodrigo Siza

Ela liga o despertador
Desliga a luz
Liga o ventilador
Dobra o joelho E fala com o
Consolador

Vai dormir sorrindo
Sentindo Deus ali na cama
Como quem espera a filha dormir

É de madrugada
E ela acorda ouvindo seu despertador
Está frio
Então Ela desliga o ventilador
E enquanto todos dormem
Ela chama Deus de meu amor

São madrugadas coloridas
Entre uma mortal e o dono da vida

E quando o sol nasce
Se constrange ao ver
Tanto brilho
No rosto de um ser

Menina de fé
Menina de oração
Nas madrugadas frias
Ela está com o joelho
No chão

Rodrigo Siza

A verdade dói, mas fortalece!

E não adianta mais caçar o meu olhar, ele não anseia mais te encontrar.

Eu quis me conhecer melhor, a sanidade e a insanidade que há dentro de mim, então vivi momentos insanos e isso fez toda a diferença para que eu pudesse buscar meu equilíbrio e hoje ter o domínio completo de mim.

O ParaTrás aprontou tanta bagunça que o brasileiro perdeu a noção e a ação.