Reflexão sobre a Vida e o Amor
Em geral a vida é um grande teatro. Mas o poder nas mãos consegue revelar as verdades de um caráter!
Todos nascem com dons e talentos. Mas a preocupação com a vida alheia e a infantilidade de seguir modismos, faz com que a maioria jamais se descubra e apenas aplauda os que assim não procedem!
Não me perguntem nada sobre a morte. Estou tão energicamente envolvido com a vida e todas as coisas boas que ela me proporciona, que me recuso a dedicar algo dela para atentar ao seu antagonismo!
Não depende de mim o controle dos episódios de minha vida. Mas eu serei culpado pelo mal uso de suas lições!
A vida é um grande livro, que os sábios leem para evoluir, que os cegos se enganam pensando que o discernem e que os loucos de nada aproveitam por negar o seu Autor!
Você passa a vida em um cárcere que construiu para si mesmo e um dia batem à porta. Alguém veio buscá-lo e você acha que nunca mais ficará sozinho. Mas o que acontece quando você abre a porta e percebe que não há ninguem atrás dela? E se já foi embora? Talvez para você a batida fosse um convite a um longo passeio, tão longo que poderia durar uma vida, enquanto que para a outra pessoa as batidas tivessem um objetivo mais simples: confirmar que a porta ainda soava.
Nessa vida não somos donos de nada. E as perdas são a forma mais cruel de obtermos essa compreensão!
Não espere que a vida lhe presenteie com um grande amor se você não sabe amar sequer seu próprio sangue!
A grande cruz na vida de quem predominantemente faz o bem é o fato de em geral ficar marcado por seus eventuais desacertos!
