Reflexão sobre a Vida e o Amor
Posso amar uma única mulher por toda vida, tanto quanto pode frutificar a velha árvore ainda enraizada no mesmo solo que lhe semeou!
A verdadeira liberdade é a do nosso espírito,
que pode, conhecendo as leis que regem a vida,
tornar-se livre.
Quem não é suficientemente sábio para valorizar os presentes da vida, poderá ser condenado a um dia chamar de saudade o que hoje chama de rotina!
Uma das coisas que mais me assustam na vida é a unanimidade. É um sinal amarelo que me alerta para o assédio da hipocrisia!
A vingança da vida é pagar a arrogância dos vaidosos e a maldade dos poderosos, dando-lhes o mesmo destino terreno que é dado aos pobres e feios!
Quando a alma recebe de braços abertos o oxigênio do amor, todos os pulmões da vida destilam felicidade!
Não sei dizer por quantos dias de minha vida fui feliz, mas admito que toda ela até aqui valeu a pena, por cada minuto de felicidade que proporcionei a alguém!
Ninguém é mais original e sofisticado que os humildes e nada nessa vida é mais tolo e arcaico que a arrogância dos vaidosos!
É triste uma mesa sem pão, porém é trágica e pobre uma alma sem fé, pois não passa de vida sem sonhos!
A dor sempre estará aqui. Como o medo. Mas a dor e o medo não são mais a minha vida. Eles são apenas momentos.
Eu estava me perguntando… Você pode me deixar passar o resto da minha vida com você?
Sem você, minha vida não tem sabor. Você é como meu sal e açúcar. Você é meu óleo de gergelim.
A vida é um compêndio infinito de milagres e todos os dias Deus dá forma e vida ao extraordinário. Por isso, nenhum argumento que a filosofia humana possa produzir me tornará favorável ao aborto!
