Reflexão sobre a Morte
"Na consciência da falibilidade, pode-se converter angústia e medo da morte em força de amor pela vida dedicada aos vivos, despertando para missão de amar como vocação suprema"
A morte avisa que somos falíveis e temos somente um dia por vez, do qual não sabemos se chegaremos ao fim, razão para que usemos sabiamente cada segundo do hoje no efetivo exercício do bem.
Estou certo de que palavras torpes e discursos de ódio, vingança, violência e morte não combinam com a santidade e o amor de Deus que devo viver e pregar.
A vida é um sorriso no sopro da morte. A morte é um estágio de convalescença onde a alma adormece por um determinado período de tempo e logo lança voo para que um novo ciclo de vida se inicie...Seja no seio familiar ou afins. A alma está sempre em transição. É imortal. E sua essência é o aprendizado que nos deixou para que tenhamos força para prosseguir e deixar fluir essa energia que fica e começar um novo clico que ressurgi. Assim como o camaleão que simboliza mudança, flexibilidade, capacidade de adaptação e evolução e também como a águia que se restaura de sua própria cinza e se reinicia. Somos seres mutáveis em constante renovação seja na morte ou seja na vida.
Nossa jornada não termina com nossa morte, pois esta, nada mas é que a porta que nos leva a outro plano de vida .
A dor provém do nascimento e desfruta pela vida, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa. A dor provoca mudanças nas aparências que conotam a passagem do tempo. Bom e saudável talvez seja viver uma vida como se não fosse eterna, desatrelada das coisas fúteis, livre das normas dogmáticas. Que não se cultive a dor almejando o descanso eterno para não tornar a vida desprezível.
A morte é uma fascinação natural, é o maior mistério do mundo, só pelo o motivo de ninguém saber de fato o que tem do outro lado, se é um vácuo, se é bom ou ruim.
A morte de Jesus na cruz não foi para livrar você do diabo. A morte de Jesus na cruz foi para livrar você da "IRA" de Deus.
Um escritor é um escritor de verdade até o momento de sua morte. Não faço literatura para ser aplaudido em bienais e feirinhas de livros, nem para ser célebre tomando chá das cinco na ABL, nem para ganhar montes de dinheiro. Mesmo porque só quem ganha um monte de dinheiro é Paulo Coelho. Faço literatura porque é uma arte essencial para mim, faz parte do meu ser inconveniente, e a amo com intensa paixão. Quase desesperado. Minha única ambição na vida é conseguir escrever mais coisas até quando conseguir, mesmo numa cadeira de rodas ou crucificado numa cruz."
A morte um alivio para os fracos!
Continuo a estudar perecimento da alma!
O merecimento do viver a morrer,ainda há de haver razão para tudo a ver e nada merecer.
São meus olhos a esta razão do amanha não existir e se não a amanhecer.
Quem não tem medo da vida, não deve ter medo da morte.
Dentre os questionamentos da vida está a certeza da morte.
Arrebatadora e cruel para a maioria que parte e para quase todos que ficam, ela é como um jogo onde todos perderemos as últimas fichas, na última mão, da última rodada.
Há quem lembre mais dos lances de sorte e como eles foram festejados, outros lamentam as muitas perdas e o vazio que fica quando cai a ficha e a má sorte foi lançada.
Todos chegamos com um grande cacife e partiremos sem nada levar, mas quem não tem medo da vida, não deve ter medo da morte.
"Dizem que o amor é mais forte que a morte". É que a morte não tem explicação, já o amor vem do ar, do vento, do tempo, do suspiro, do sorriso, vem de todos os lados em uma só direção onde mora o coração.
A morte também chora comigo.
As lágrimas escorrem sobre a tua face fria e escura, tão sombria.
Posso ver a morte chegar.
Aquele choro doía tudo por dentro e, nos dava uma enorme sensação de tristeza.
Eu, vendo aquele espírito chorando, pedindo por mais uma chance de misericórdia de coração arrependido, posso ver a morte chorar.
A procura de paz no seu peito machucado e ferido.
Não podendo fazer tal coisa, aquele espírito fez com todas as almas que ele mesmo levou para o inferno, se comoveram.
Mas nada podemos fazer o príncipe das trevas, o rei de todas as almas, no mundo dos mortos, também chora.
A morte também chora por sua morte.
Naquele lugar de almas perdidas, a morte também chora de saudades e solidão.
Nós a acompanhamos no ritmo meloso, também choramos por estarmos mortos.
Choramos por estarmos mortos.
Embraco no trem da meia noite
Embarco no trem da meia noite, no expresso com destino a morte pelo Sistema.
No trem que tem como objetivo levar toda dor.
Eternamente vou viver ao lado da morte com seus beijos gelado e com ela vou me deitar e sentir suas entranhas frias, com ela vou me deliciar em um mundo vasto de trevas e dor, a felicidade não reina nesse lugar e aqui só há tristeza solidão e maldade, a felicidade de alguém proporcionou minha tristeza e conseqüentemente minha morte súbita, mal posso me lembrar dos poucos minutos daquela corda menos de um metro entrelaçada em meu pescoço e eu me debatendo com a asfixia, agora estou aqui.
Estou em um mundo frio e cheio de dor, um mundo diferente deste mundo que vocês vivem um mundo tenebroso cheio de almas vazias, estou em um Enorme mundo vazio.
Na luta entra a vida e a morte, quem sempre ganha é a memória. Mas, uma hora ou outra, ela sucumbe ao esquecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp