Reflexão para uma Amiga
Estudar, discutir e tentar resolver problemas, talvez não amenize o sofrimento em questão, mas ignorar a existência deles pra viver uma falsa ilusão, é continuar alimentando esperanças onde não há solução.
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
O importante é seguir em frente, correr atrás, para que no fim não sejamos apenas mais um em meio á tantos outros "Bons".
É muito difícil ouvir dizerem que você nunca vai conseguir, mas é muito gratificante ter alguém pra te lembrar que você deve persistir.
Aprendi com a vida que a gente esquece o passado prosseguindo com a amanhã, não parando no tempo, somente para pensar no passado, a gente pensa, a gente procura, é a gente encontra um futuro melhor, ao invés de ficarmos estacionados no passado.
Sabia que muitas vezes quando dizermos: "isso é muito difícil, isso não está ao meu alcance ", Muitas vezes fazermos com que coisas simples se tornem difíceis, por causa de nós mesmos?!
"Buscar manifestações de grandes pensadores para traduzir o que sentimos e não conseguimos expressar é fundamental, porquanto, aprendemos a pensar e passamos a entender nossas próprias ideias, e também a traduzi-las com nossas próprias palavras."
"Se já encontrou alguém capaz de se sacrificar por você, saiba que achou também o amor e quem verdadeiramente te ama."
"Analiso minhas condições sem com elas me preocupar, outros as averiguam e se inquietam, afinal, a quem interessa os meus interesses?"
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
Trecho de "A fabrica de inimigos":
Escolheu extrair o pior das pessoas, simplesmente porque não as podia controlar. Não sabia ele que traziam em sua essência a formula vital para torná-lo alguém melhor!
Se não está dando certo, mude de personagem!
Que tal vestir-se de si próprio? Só assim pra saber quem você é, o valor que tem e quantos realmente o amam.
Desafiador!!!
Comece por se perguntar quem você seria, sem selfies, festas, ornamentos, fantasias, diplomas, reconhecimento, curtidas e elogios!
Aliás, quem te elogia, o faz pelo que você expõe, pelo que você tem ou pelo que você é?
Crise existencial? Jamais. Chamo isso de ponto de equilíbrio!
Quando falo, o ouvido mais próximo é o meu! Ao escrever, sou eu o primeiro a ler!
Enquanto meus sentidos sentirem, mesmo sozinho, sempre serei a principal platéia de minhas autorias. Adequar-se ao que se fala... eis um desafio as vezes sobre-humano!
Nos comportamos como juízes de tudo e só nos colocamos no lugar da vítima, quando esta somos nós!
Egoísmo? Não sei... porém vez ou outra nos achamos o centro do universo!
Seria tão bom nos permitir conhecer as pessoas e entender sua história! Perceber que cada cicatriz tem um nome, uma data, uma profundidade e um ensinamento diferente!
Se me adjetivo com defeitos, porque haveria de me exclamar com surpresas?
Se meu artigo é definido, que os indefinidos não me defraudem!
Interrogar-me-ei pois na certeza do encontro, do ponto... de partida!
Pois mesmo bem conjugado, meu futuro pode ser tudo, pode ser nada. Pode ser do passado, pode ser do presente, pode ser imperfeito... pode até me ser tirado!
Gratidão: uma das ações mais lindas da alma! O completo reconhecimento da dualidade de intenções e favores do coração!
Ama em segredo.
Não confie a fonte do teu sorriso ao inimigo.
O amor não tem culpa de tuas extravagâncias!
Antes de culpar pessoas catalogue tuas atitudes. Não te consideres inteiramente maduro se tuas escolhas te levam a caminhos infantis!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp