Reflexão para Pais

Cerca de 6428 reflexão para Pais

⁠Passar o dia dos pais sem o pai e passar o dia dos pais sem os filhos.

Inserida por danmelga

Chegamos ao ponto em que os pais, são apenas, os pais, para os filhos!

Inserida por DeboraCPiovesan

Nesses encontros e desencontros de pais e filhos,somos estranhos, nesta era de tecnologia.

Inserida por DeboraCPiovesan

Enquanto a cultura for mais relevante que a lei do país haverá infanticídio nas comunidades indígenas do Brasil!

Inserida por AbigailAquino

O dia dos pais é muito mais triste para os órfãos, quando acompanhado pela janela do facebook. Deve ser vivido e sentido em volta da mesa com o aconchego da família.

Inserida por AbigailAquino

Me preocupa um país que gasta tempo demais em redes sociais curtindo projetos sociais ao invés de apostar no engajamento; visualizando catástrofes ao invés de ser solução; brigando por políticos, ao invés de lutar por justiça;

Inserida por AbigailAquino

Abrace seus pais, principalmente nos dias felizes, pois nos dias tristes, eles certamente te abracarão.

Inserida por AbigailAquino

Nesta eleição, não existem ganhadores ou perdedores, existem brasileiros desejosos por um país melhor. Cada um do seu jeito.

Inserida por AbigailAquino

Muitas vezes estamos distantes entre uma cidade e outra; ou um País e outro, porém os corações tão próximos como se fossem um só.

Inserida por Rita1602

"Ouvi isto, exploradores do necessitado, opressores dos pobres do país!Porque conheço o número de vossos crimes e a gravidade de vossos pecados, opressores do justo, exatores de dádivas, violadores do direito dos pobres em juízo". (Amós 5, 12) e (Amós 8, 4)

Inserida por kutscher

⁠Aceitar côr diferente da bandeira do seu País para reinvindicar direitos e exigir deveres....

É o mesmo que respirar e dizer que não precisa de Deus para sobreviver...

Inserida por sidneylourenco

⁠Frases, textos e citações by Josy Maria

Dia dos pais

Esse texto é para os pais de verdade.
Pai erra, afinal, é humano, e aprende com os erros. Mas ele está lá, presente, fazendo o melhor que pode, da maneira que sabe, embora muitas vezes ele não tenha ideia do que está fazendo. Pai às vezes pode ser mal humorado, e reclamão, mas ele nunca faz nada para machucar seu filho, nem magoar, nem ferir de qualquer forma que seja. Ele tenta dar o exemplo através do amor incondicional que sente. Pai dá duro para sustentar, e não joga na cara, nem faz questão de ninharia, de pensão, ou mesada, ele prioriza o bem-estar do filho acima de qualquer coisa. E sofre por não fazer melhor do que faz, muitas vezes ele nem consegue. Pai muitas vezes não entende o que o filho sente, e não sabe o que falar, mas ele está lá, ao lado. Só para mostrar que ele existe. E que pode dar pelo menos um abraço. Pai, mesmo com todos os erros e acertos, você merece todo amor do mundo. E merece esta singela homenagem.
Para todos os pais que se esforçam, para meu esposo, esse paizão, e para meu pai que está no céu. Te amo, pai, pra sempre.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

Sabe-se que um país atingiu seu limite de torpeza e vilania quando quem representa a autoridade vigente tem potencial para dignificar e transformar em honraria uma voz de prisão recebida por desacato

Inserida por bodstein

Como pais, sempre cometeremos erros com nossos filhos e eles farão o mesmo com os deles, por conta da inexperiência da juventude quando os geramos, até a maturidade nos oferecer a todos uma segunda chance. Se as feridas de ontem, porém, não cicatrizaram, cabe-nos perguntar se este segundo tempo foi usado para corrigir o primeiro ou se seguimos repetindo os mesmos erros, mesmo sendo possível fazê-lo. Haverá, por certo, um ponto da estrada em que já não poderemos culpa-los por seu amor não ter resistido à inutilidade de tantas esperanças traídas, mas em qualquer caso nossa parte precisará estar cumprida.

Inserida por bodstein

Nossos pais podem se tornar os melhores instrutores a respeito dos erros que não devemos cometer com nossos filhos, bastando refletir sobre o que nos causaram quando os usavam conosco. Buscando não reproduzi-los – pois que possivelmente não farão bem a eles também – podemos transformar as cicatrizes em meios de nos tornarmos pais melhores, bem com filhos menos amargos pelo exercício do perdão.

Inserida por bodstein

Depois de meio século testemunhando o ioiô em que transformaram a política do país, me rendi à tese de que só nações que zeram tudo pelo caos conseguem romper com seu histórico de erros em moto-contínuo e renascer para um estado de maturidade política e desenvolvimento efetivo. Não alimento hoje qualquer esperança de que nossos governantes nos devolvam a prosperidade por decisões que nunca tomarão, mais até por intenção do que por incompetência. Em se concluindo que apenas a convulsão que se vê no horizonte terá força para mudar o estado de podridão em que nos mergulharam, que ao menos os alicerces de uma identidade obtida a duras penas se mantenha preservada quando renascermos das cinzas.

Inserida por bodstein

⁠É comum se ver pais com dificuldade de entender que seu papel enquanto educador prático e teórico dos filhos é encerrado no momento em que estes atinjam o estágio de autocondução. A partir desse momento a atribuição é transferida à vida, e por mais que discordem das posições dos filhos cabe-lhes tão comente aceitar, nunca interferir. Entre pessoas adultas a abordagem correta é a do respeito, e a educação – caso tenha continuidade – será pelo exemplo, e não pela ação.

Inserida por bodstein

⁠Criar é obrigação dos pais, mas não é uma “dívida” contraída pelos filhos em troca da formação que lhe deram. Se você pensa em filhos como um investimento, no qual assinam uma “nota promissória” que você vai cobrar na sua velhice, em nada se difere de um abusador que obtém vantagens negando a outrem o direito às próprias escolhas. Cuidar dos pais no futuro não é uma espécie de “pecado original” que os filhos recebem ao nascer.
Seu papel como pai foi o de supri-los antes, e preparar-se para suprir a si mesmo depois. Não veja, portanto, como obrigação que seus filhos o supram, como se fosse uma dívida hereditária. Eles não puderam escolher entre ter você como pai ou não. Receber o cuidado dos filhos deve ser uma conquista – espontânea e voluntária – e não uma retribuição compulsória.

Inserida por bodstein

Há milhares de crianças passando fome pelo país, mas se todos os políticos recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro pra comprar comida pra elas.

Inserida por marcelio912

Como Homem eu não possuo país. Como Homem, eu me vejo como um habitante do universo.

______Sim__

Inserida por marcelio912