Reflexão para Pais
RASIL- As vezes me pergunto, porque um País tão lindo tem tanta violencia, porque um País tão rico, é visto como 3° mundo, tudo bem que nao nos envolvemos na Guerra Fria, por nao defender o Socialismo nem o Capitalismo, mas isso ja é passado.. teoricamente, mudamos de "Subdesenvolvidos" para " Em desenvolvimento".. nossa que "avanço" !! Deveriamos ficar felizes ?.. Pelo menos, eu nao.. porque sei que isso é conformismo, e precisamos de mais!
Chega de sermos comparados a um "garotinho de 5 anos" em relacao aos Países de 1°mundo.
Infelismente, gritamos baixo de mais, porque o "Excelentissimo Governo", não ta nem ai.
A nossa relaidade é feia, é ridicula... e é por isso que os tais nao investem em educação, porque sabem que expandindo a mente dos eleitores, as urnas nao serao mais as mesmas.
Mas como mudar essa historia ??
- So dependente, unica e exclusivamente de cada cidadao brasileiro, que elege esse "Lobo em forma de Governo".
Governadores hipocritas, medíocre, insensíveis, desprovidos de conhecimento avançado...ate quando FURTAR sera mais importante do que o avanco da nossa CULTURA?
A cara do meu País é, para mim.. uma crianca com um enorme potencial sendo manipulada por esses imbecis. INFELISMENTE essa historia é REAL.
Os Bandeirantes só conseguiram desbravar este País, porque existiram mulas e cavalos que lhes ajudaram em tais missões, sem os quais a pé seria quase impossível.
revolta:
Acho que nosso país já pode decretar estado de calamidade pública, não estou aqui para defender (a) ou (b), nem fazer demagogia para defender (c) ou (d), só exerce o meu papel de cidadão e estou indignado, envergonhado com essa nossa política, não devemos mudar e sim fazer com que ela surja novamente do zero, pois só assim poderemos construir um verdadeiro país livre de desigualdade social, do que tenho vergonha deste país?
Bom vai:
Um país que vive preocupado com copa do mundo, que vive preocupado com jogos olímpicos, com riquezas em geral....
E se esquecem dos menos favorecidos, que vivem na linha da extrema pobreza, que mendigam, se humilhar para garantir o pão de cada dia, pra vir esse nosso governo e roubar tudo deles através de impostos, pois o nosso país é um dos que possuem os impostos mais caros do mundo, a pessoa trabalha 365 dia no ano, se mata pra ter uma vida digna pra ganhar R$640, 00, enquanto a mulher de um presidiário ganha R$909,00 por filho, algo de errado esta acontecendo, mas é um mais fácil fingir que não está acontecendo que não é um conosco que isso está ocorrendo, o povo preocupado com estádios, shoppings, gente e a saúde do nosso país? O nosso povo tá morrendo a cada dia e ninguém tá percebendo, é um preciso acontecer grandes tragédias como em Santa Maria para o povo tomar consciência, eles precisam de ajuda sim, mas são nossos ribeirinhos? E nossos jovens que a cada dia estão sendo exterminados por causa das drogas? Do álcool, cigarros? Da violência em geral? O gado no nordeste que ninguém toma tenencia, estes São os únicos modo de sobrevivência daquele povo, mas cadê que tem alguém que olhe por isso, apontar o dedo é fácil, mas dar a cara à tapa ninguém quer, ou seja, eu apronto o dedo na cara do outro, mas esqueço dos meus erros, quando lá lembra no dia das eleições que você votou em qualquer um, pegou aquele chapeuzinho do cara que estava fazendo boca de urna, nem se interessou em saber como era a vida deste que você deposita não seu voto, mas sim a confiança em um país melhor?
Em vez de ficar indignada com o fim idiota da novela, fique assim com as palhaçadas que acontecem no nosso senado, a casa mais vigiada não deveria ser a do BBB, e sim nossa casa política, ficar indignado com a má distribuição de renda de nossa sociedade, com a péssima qualidade na saúde, com a educação, vish essa nem se fale, está no caminho certo para a decadência, o fim, pois estão sim tirando o povo do analfabetismo, mas levando para o analfabetismo funcional, ou seja, alienado que sabe, ler e escrever, ou seja, é esse tipo de coisa que você devia se preocupar, não em quem está sendo levado pra Turquia....
Posso não ser o mais entendido para falar de assuntos políticos, mas sei que neste governo tenho voz e tenho vez, ou seja, sou dono da palavra como todos que votam também São então vai deixar que nossas vozes fôssemos caladas pelo medo da repressão? Cadê aquele mesmo povo que lutou por voz e vez no tempo da ditadura? Será que esse povo morreu? Escondeu-se! Ou hoje só vive mesmo nos livros de história? Às vezes me da vergonha de dizer que sou brasileiro, dizem que brasileiro gosta de futebol, samba, e mulher, mas cadê os formadores de opinião? Será que é esse só disso que gostamos?
Meu povo tem que usar nosso poder de voto a nosso favor, mostra do que um país instruído é capaz, da força que nós temos, vamos lutar contra toda essa sujeira que acontece na nossa política, não preciso nem citar nomes, ou seja, a casa política em vez de estar sendo renovada, está trazendo coisas do passado que já fizeram cagadas, mas que estão ali de não, pra mostrar que por mais suja que seja sua ficha, pode-se tudo, o povo tem mente curta, enfim, vamos novamente cruzar nossos braços perante essa verdadeira SUJEIRA QUE acontece?
Temos que deixar de ser essa massa alienada que a mídia prega e sermos formadores de opinião, aí sim o governo vai passar a respeitar o seu povo, vamos investir nosso tempo em educação, lendo um bom livro, do que perdendo tempo com essas mocinhas de hoje que não nos agregam em nada, essas coisas de hoje em dia, que estão levando a população a Beira do caos, se for pra sair nas ruas com as caras pintadas façamos novamente o que não pode acontecer e essa palhaçada ficar impune, colocar no “PODER" quem não se deixa levar pela ganância, deixemos de ser inocentes, do que adianta ser um candidato novo, se o partido é o velho, o mesmo de sempre se troca 6 por meia dúzia, podem me chamar de revoltado, do que for, não me denomino de esquerda ou direita, mas luto por igualdade social onde todos, digo todos ( mulheres, crianças, homoafetivos, negros, heteros) sejam tratados igualmente, acabamos com essa história cotas raciais nas faculdades, acabamos com essa história de um ser melhor que o outro, temos que ter educação igualitária, vamos ter cultura minha gente, não seguimos mocinhas como acontecer hoje, mas músicas com qualidade, com letra ( que alias é o que se menos tem...), vamos ser um povo que não se deixa alienar, vamos ser formadores de opinião, e não deixar que essa política podre e vil do nosso país sambe em nossa cara como se fôssemos passarela de samba, e outra tem pessoas que deem se valorizar mais, use a mente e não o corpo, sei que é fácil julgar a apontar o dedo, mas sei que meu papel de cidadão eu estou fazendo, dois não me calo diante de tanta apodridao, e sei que não sou o único mas que se unirmos nossas vozes elas poderão ser executadas e respeitadas, mas como vamos fazer essa mudança, se na grande maioria vive muito mais preocupado com quem vai pro paredão, do que quem está sendo eleito como representante da educação, dos direitos humanos, enfim é o povo mostrando que qualquer coisa pra eles está bom, mas como faço parte deste, só formador de opinião sei “Que faço certo, em falar, sem medo...” A GENTE QUER TER VOZ ATIVA PRO NOSSO DESTINO MANDAR! ““...
Será que estamos exercendo este?
Fica aqui meu protesto...
Que país é esse que todos vivem por algum interesse, invejando o que o próximo tem, não entendendo o valor de uma luta;
Que não compreendem o sentido de um sonho ou o que representa para consigo mesmo, não se importam com as horas se extinguindo;
Se os pais forem participativos no dever, ele deixar de ser obrigação e passa a ser uma coisa agradável
" Na sociedade contemporânea os pais não estão conseguindo estabelecer limites para os seus filhos. Como nós professores poderemos fazer isso em salas de aula superlotadas? É preciso conscientizar os pais que a responsabilidade de educar não é da escola e sim deles, o papel da escola é simplesmente socializar e transmitir conhecimento para o aluno"
A construção do caráter é um processo e deve ser direcionado na infância até a adolescência. Os pais são fundamentais nesse processo, pois devem conduzir os filhos nesse momento. Quando esse direcionamento não acontece no período da infância, ele acontecerá, obrigatoriamente, em algum momento, possivelmente por outras pessoas que não os pais e dentro de outros aspectos e contextos que não a Família. Acontece que, sendo assim, esse desenvolvimento necessário pode acabar gerando sofrimento, problemas emocionais e de codependência e dificuldades de relacionamento em geral. Os pais são os primeiros professores dos filhos, e como tal, têm a responsabilidade de prepará-los para a vida.
Considero somente uma ditadura válida, a minha, eu sendo o ditador. O único país que aceito para se submeter à minha ditadura é o meu corpo. Qualquer outra ditadura é, ao meu ver, completamente fora dos padrões aceitáveis de convivência democrática.
De tempos em tempos
Passam dias, anos e décadas após qualquer fato que assombre o país com tamanha irresponsabilidade e tudo que se ouve e lê são as mesmas respostas de anos e anos atrás. E aqui não se refere apenas á um item isolado, pode ser avião, boate, circo ou ônibus e até mesmo construções, o Brasil é um país de irresponsáveis e o jeitinho brasileiro mata sim pessoas. Talvez fosse o momento de abrirmos mão desta tão aclamada e difundida pratica para sermos, mais responsáveis com nossa própria família.
É necessário pararmos de adquirir vantagem a qualquer custo, sobre qualquer pessoa, para apenas ver lucros, cifras, se não o fizermos, os números que continuaremos a contar será o de corpos. O principal fato disto acontecer é que o país não é único, não caminha na mesma direção, muitas vezes vemos e lemos que as diferenças regionais, são mais importantes que o bem comum. É muito mais fácil ficarmos rindo de sotaques, costumes e tragédias que estão em outras partes, ao invés de todos exigirmos melhorias e isso é mais comum e temeroso do que possamos imaginar.
O povo tem que compreender que independente de regiões ou cidades todos fazemos parte de uma sociedade e a tragédia está esperando para acontecer em qualquer lugar, não escolhe cor ou religião. Somo sim um país mais ou menos, com pessoas mais ou menos, que se conforma com situações mais ou menos resolvidas e com políticos mais ou menos honestos. Precisamos dar um passo à frente, necessitamos nos vestir de orgulho de sermos brasileiros, de coragem, acreditar que nossas exigências, nossas atitudes contribuem para fazer do Brasil um país melhor e mais honesto.
Não se pode admitir tantos erros, tantas falhas na lei, tanta corrupção, somos uma sociedade em construção, estamos certamente entrando em outro patamar e por isso não podemos mais aceitar tamanha irresponsabilidade de nossa parte e de nossos governantes.
Há esperança existe, nas pessoas e no amanhã melhor e em meio a tantas lagrimas que se derramam a cada nova tragédia que choca, nasce com elas uma forte corrente de humanidade, ainda temos por direito, nos sentirmos humano em um mundo que aos poucos se torna tão frio e mecânico.
O amanhã é uma incerteza, não sabemos se tudo será realmente melhorado, se novas tragédias serão evitadas, mas quando nos unimos para fazermos o melhor, para exigirmos uma país melhor, esta certeza se torna por certos momentos, um pouco menos obscura.
Ditando modas e tendências
E as vitimas da fome daqui? O país caminha para um lado sombrio, aonde o povo é achincalhado por políticos sem escrúpulos e sem o menor senso de ética possível. Quantas vezes pela manhã ao abrir o jornal nos deparamos com noticias estapafúrdias sobre nosso “nobre e rico país”, tais como políticos casados, compra de votos, corrupção, corrupção e mais corrupção, mas não caros leitores, isto para os políticos não é o suficiente, tem que se fazer mais para prejudicar o povo brasileiro, tem que se afrontar ainda mais o bom senso, da parte de quem esta no comando tem que ter o sarro, o tapa na cara do povo.
Não é novidade para ninguém o total desleixo com os famigerados no Brasil, a população não tem saúde, não tem emprego, e não tem estudo, mas tem bolsa isso ou bolsa aquilo, funciona mais ou menos assim, eu pago e você fica quietinho no seu canto, e nas eleições ainda me da uma forcinha! Mas ainda assim eles ousam em nos desafiar, em ver até aonde vai essa vontade do povo brasileiro em vegetar em frente há um aparelho de televisão, apenas vendo, ouvindo e dizendo: Meu deus! Mais uma vez! Ou simplesmente, não tem jeito, esta tudo perdido.
Sim é isto mesmo, estamos passivos com a corrupção, fazemos parte dela, pois sabemos da sua existência e não tomamos qualquer atitude, somos corruptos tanto quanto nossos governantes, mas a moda dos nossos amáveis comandantes agora é outra, porque estão fazendo da política uma passarela, sempre lançando “tendências”, e a nova estação apresenta a onda de caridade para outros países, tão ou mais corruptos que o nosso. Agora viramos um país “santo”, que ajuda os pobres coitados famigerados de outros países, simples assim.
Nosso querido presidente com sua visão utópica, por ser visto como um bem feitor pelo mundo, agora doa milhões, para nossos vizinhos, para quem não é nosso vizinho, ou para quem apenas se diz “amigo”, é incrível como descobriram a vocação da bondade no Brasil, somos uma espécie de banco amigo, que empresta e dá, sem esperar receber nada de volta, mas peça para um cidadão brasileiro ir até um banco e pedir dinheiro, volta para casa em uma camisa de força, dado como louco, este é o senso de justiça dos nossos governantes.
Mas o Brasil hoje de acordo com nossos governantes é um país de primeiro mundo, não muito melhor que isto, pois países do primeiro mundo não fazem doações da forma que o nosso amável país faz, com toda a certeza deve haver muita gente rindo do povo brasileiro, pois ao invés de cuidar dos nossos problemas, convenhamos que são muitos, nossos políticos preferem cuidar de outro país, bom, esta deve ser mais uma tendência da estação, mais uma moda, para ser desfilada na passarela da impunidade, desigualdade e corrupção no nosso bondoso Brasil.
Durante o governo militar o governo brasileiro assassinou comunistas em todo o país nem crianças escaparam filhos de comunistas foram torturadas na frente de seus pais para assim força-los a falar. E esses assassinos passaram mais de 20 anos ocupando prédios da capital federal que foram desenhados por um comunista... Que interessante.
Que será do amanhã
se o branco não aceitar o negro
Que será do amanhã
se os pais não educarem seus filhos
Que será do amanhã
se as mulheres assumirem o poder
Que será do amanhã
se os homens não mudarem o comportamento
Que será do amanhã
se o amor acabar
Que será do amanhã
se as pessoas tornarem se individuais
Que será do amanhã
se as pessoas só pensarem em dinheiro
Que será do amanhã
quando as cadeias não couberem mais
Que será do amanhã
quando os pobres tornarem se ricos
Que será do amanhã
quando as mulheres não quizerem mais ter filhos
Que será do amanhã
quando os casais ficarem velhos
Que será do amanhã
quando não conversarmos mais cara a cara
Que será do amanhã
quando os deveres sairem de moda
Que será do amanhã
quando os poetas forem proibidos falarem o que quizerem
Que será do amanhã
quando eu e voce formos esquecidos.
Um país que não sabe ler (ou não gosta, não pratica), nunca vai conseguir mudar a realidade onde vive. Nunca vai aprender a votar, pois não é capaz de ler a situação que o cerca, acaba elegendo aquele que fala bem, o que diz coisas bonitas!
Se queremos mudar isso devemos capacitar os cidadãos à leitura, peguemos nossos livros e façamos rodas de leitura. À nós professores, em especial, façamos a diferença, principalmente, sendo exemplos de leitores!
Assim, amanhã viveremos bem melhor!
O clima é tenso clima tenso de guerra nação luta contra nação,vemos pais matando seus filhos e irmãos matando seus irmãos,muitos anos vivendo e ainda não aprendemos o que nos disseram sobre o amor,uma juventude viciada e perdida e que sente prazer pela dor!!
Sabe, deveria considerar "poluição sonora"
Tocar sertanejo em ''todo canto do país''.
Deveria haver uma campanha "ouça e use sertanejo com moderação".
Ensinar as crianças ''a gostarem'' de sertanejo e ''tocar isso'' em escola
deveria ser considerado "bullying".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente