Reflexão para Pais

Cerca de 6351 reflexão para Pais

Eu sou uma das poucas pessoas da minha idade que realmente se importam com o que seus pais pensam.

Você é especial

Se eu fosse líder deste país,hoje seria feriado nacional,pois no mundo nem sempre nasci uma pessoa especial como você.
Amor saiba que os anos podem passar e as marcas ficam no coração.
Assim eu declaro que só por você tenho coragem nos momentos chocante e difíceis,sou luz nos momentos de desanimo,sou seu presente nos momentos emocional.
Ser estrela para coração de alguem é um desafio,você é uma estrela para mim.
Feliz aniversário

Pais devem ser equilibrados, permitir certos errinhos de seus filhos e não viver pegando no pé deles toda hora por qualquer coisa. Mas nas coisas principais, devem ser firmes e justos.

Amor de cães e gatos.


Nós, cães e gatos, quando partimos dessa vida, os nossos pais dizem que nos transformamos numa estrelinha do céu.


Quando eu virar uma estrelinha, senta com a tua filha, mostra-lhes o firmamento, escolhe uma estrela, e diz: esse gato virou estrela porque foi descuidado.


Mas ele, tentou nos dar o seu melhor, "acariciou as nossas pernas com a sua cauda, massageou a nossa barriga com as suas patinhas gordas, nos trouxe lagartixas de presente” para demonstrar o seu amor, ele foi um bom gato, e hoje ilumina a nossa noite.

A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.

“Um país que publica as obras completas de Antonio Gramsci, Carl Gustav Jung ou Simone de Beauvoir antes de possuir sequer uma tradução integral de Platão e Aristóteles, é que aposta muito mais na superfície do dia do que nas correntes profundas da História”.

Se vivêssemos num País mais justo, "viveríamos", mas com tanta desigualdade, corrupção, injustiça e desamor, o que nos resta é "sobreviver".

Isaque Ribeiro

Diga como é

Você sempre resiste ao Espírito Santo; como seus pais fizeram, você também. - Escritura de hoje : Atos 7: 51-60

É difícil ser aquele que leva notícias indesejadas. O meteorologista da TV pode incomodar as pessoas apenas prevendo que vai chover no dia 4 de julho. Não é culpa dele ou dela, mas o meteorologista ainda leva o calor para trazer a mensagem.

Em uma nota muito mais séria, quando Estêvão se dirigiu aos líderes religiosos de Israel, ele incorreu em sua ira porque ele corajosamente disse a eles a verdade sobre eles mesmos. Ele criticou seus ancestrais e envolveu todo o conselho no assassinato de Jesus Cristo. Tudo o que ele disse era verdade. Então, o que eles fizeram com essa acusação? Eles "rangiam com os dentes" (Atos 7:54). Eles o expulsaram da cidade e o mataram. Porque ele disse a verdade, Stephen morreu sob uma barragem de pedras.

Quando falamos de pureza, justiça e piedade em um mundo pecaminoso e amante do prazer que parece destinado a se autodestruir, nós também seremos criticados. Mas não importa o que aconteça a nós, podemos invocar a Deus como Stephen fez. Podemos nos confortar sabendo que pertencemos a Ele e que, em última análise, Ele nos justificará.

Como povo de Deus, vamos orar para que tenhamos a coragem de dizer como é.

Refletir e Orar
Senhor, dá-nos coragem para falar
contra os males dos nossos dias;
Somente quando a verdade é conhecida, os
pecadores podem escolher o melhor caminho. —DJD

É melhor declarar a verdade e ser rejeitado do que retê-lo apenas para ser aceito. Dave Branon

Quando somos crianças, nossos pais sempre tentam nos livrar de alguns ralados, alguns machucados.
Conforme vamos crescendo, vamos aprendendo... Que quanto mais correr, mais risco de cair.
Que quanto mais gritar, mais dor de garganta.
Que quanto mais estudar, mais aprendizado.

Tudo que acontece na nossa vida é um ciclo infinito de aprendizado. Às vezes nos surgem dúvidas, com coisas simples do cotidiano... Às vezes conhecemos novas teorias.

E é assim que sempre devemos ser!
Um ser humano cheio de experiências.
Um ser humano cheio de perguntas e afirmações.

Sempre é dia de aprender algo e de ensinar algo.

Em um país onde a corrupção é ambidestra, o diferencial é seu caráter.

O trabalho dignifica e enobrece o homem, melhora a família e faz um país crescer, mas vagabundagem destrói a moral de um homem, a família e a dignidade de um país!

O amor dos pais pelos filhos não diminui conforme eles crescem, nem a necessidade de cuidar e protegê-los. Mesmo quando eles voam e começam a criar suas próprias vidas, nós ainda queremos que eles saibam que estaremos sempre por perto para quando precisarem de apoio.

Para nós, de alguma maneira, eles sempre serão as crianças que temos que cuidar e direcionar ao caminho certo. Apesar de nos orgulharmos de sua independência e de suas conquistas, queremos continuar fazendo parte de cada passo de seus caminhos.

Nossos filhos são nossos tesouros, os presentes mais valiosos que recebemos do divino. Eles fazem as nossas vidas mais felizes, trazem significado à nossa existência e nos ensinam a viver com mais amor e alegria.

Eles são a principal razão de nos mantermos firmes frente os obstáculos da vida e o motivo pelo qual acordamos motivados para o novo dia. Quando temos filhos, descobrimos a verdadeira força que existe em nós.

Aprendemos que somos muito mais do que acreditamos, e que podemos fazer coisas que nunca imaginamos serem possíveis.

Ter filhos nos apresenta a um lado completamente novo de nós mesmos, mais empático, amoroso e humilde, capaz de abrir mão de interesses pessoais para garantir que alguém que amamos esteja bem.

Os nossos filhos são as pessoas mais especiais de nossas vidas, algumas das poucas companhias das quais não queremos abrir mão e as únicas pessoas pelas quais paramos as nossas vidas.

Eles são a personificação do amor incondicional e as maiores fontes de alegria e orgulho de nossas vidas. Para eles, daremos sempre o melhor de nós. Não importa quantos problemas enfrentamos, nunca estaremos ocupados demais para lhes oferecer uma palavra de conforto ou um abraço de amor.

Nossos filhos nunca serão grandes demais para receber o nosso amor e atenção. Poder estar ao seu lado e fazer parte de sua história é uma das maiores alegrias de nossas vidas.
Oferecer-lhes o nosso carinho quando precisam desperta em nós os sentimentos mais bonitos que existem. Em nossos corações sempre haverá um espaço muito grande destinado a eles, apesar do passar dos anos e das diferenças, porque o amor dos pais é infinitamente maior do que qualquer circunstância.

Se você tem um filho, conhece esse sentimento. Sabe o que é o amor incondicional e puro. Sabe o que é ser verdadeiramente cativado por outro alguém e o que é se comprometer a oferecer apenas o seu melhor a ele.

Sabe que o seu coração sempre será um pouco dele e o quanto esse amor vale a pena, porque nos transforma de dentro para fora.

O(a) filho(a) que não sabe respeitar os pais, não terá respeito por ninguém e com o tempo, perderá o seu próprio.

"Vejo um país que chora o choro da criança com fome,do fogo que consome, a mata do índio desbravador.Choro por um país nada amadurecido de peito endurecido pelo bom senso que nos abandonou.Choro com um país que apesar de belo,deixa de ser sincero,quando esquece que negros um dia chicoteou".
(Rodrigo Juquinha)

Durante os desastres, as crianças pequenas geralmente seguem as dicas dos pais. Enquanto seus cuidadores permanecem calmos e atendem às suas necessidades, elas geralmente sobrevivem a incidentes terríveis sem cicatrizes psicológicas sérias.

Não excluam suas responsabilidades como pais
Texto de JaneFernandaNogueira

Falaram, numa postagem que li, que a origem da violência é decorrente do ensino ideológico nas escolas e que isso vem de anos, não me lembro de ter tido sequer uma aula sobre como agredir, matar alguém ou como entrar em uma escola e fazer uma chacina.
Ps: Sempre fui aluna de escola pública.
A violência é intrínseca do ser humano, faz parte dele desde os tempos primórdios. O homem é um animal domesticável, ou seja, cabe à família dar a base, estruturar essa nova mente para que se torne um animal sociável e equilibrado. Porém, muitas famílias apenas mimam seus filhos, dando à eles apenas bens materiais (celular, ps1,2,3,4..., xbox... carro do ano, crédito ilimitado...) como se apenas isso bastasse, sem dizer que, quando o filho comete erros, esses pais os defendem ao invés de criticar e tirar suas regalias.
Muitos pais simplesmente não tem paciência para cuidar, tratam com total descaso, agressões de todos os tipos ou abandonam a responsabilidade de educar, deixando as crianças crescerem de qualquer jeito, sem uma estrutura psicológica e emocional fortalecidos. Na primeira crise existencial, por volta dos 12, 14 anos, essas crianças desenvolverão distúrbios psicóticos, por não ter tido nenhum apoio da família.
Isso não tem nada a ver com ensino ideológico, mas com a falta de capacidade e responsabilidade dos pais que negligenciaram seus próprios filhos.
Sem mais!
#JaneFernandaN

A primeira ESCOLA de uma criança é o seu lar e os seus primeiros MESTRES são seus pais ou cuidadores. O que aprendemos em nossa casa, levamos para o nosso mundo exterior e relacionamentos. Simples assim...

MAIS UM

Alguns jogadores brasileiros brilham tanto no esporte em outro país, que
imediatamente são “queridos” pelas torcidas e chegam a fazer parte da seleção
nacional. Esse é o caso de Alemão, um dos melhores jogadores de futsal,
atualmente na Seleção Espanhola; e de Marcos Senna, que chegou do São
Caetano ao Villarreal, para jogar a Copa do Mundo pela Espanha. Os dois
são crentes em Jesus e na Espanha adaptaram-se bem e aprenderam a ser
“mais um”.
Aproveito o dia de hoje para falar de algo que creio ser muito importante
em nossa vida: a identificação com as pessoas que nos rodeiam. O apóstolo
Paulo havia aprendido muito bem: “me fiz grego com os gregos, e judeu com
os judeus para ver se ganho algum”. E na situação que lemos hoje, quando
ninguém queria escutá-lo porque sabiam que ia falar do evangelho de Deus,
Paulo começa a falar na língua do povo e faz-se um silêncio impressionante.
Tinha conseguido chegar às pessoas da maneira mais simples e bonita para
o ouvinte: falar no seu próprio idioma.
Muitas vezes, nos comportamos como tolos. Lutamos e somos capazes
de perder tempo, dinheiro e forças para chegar com o evangelho às pessoas
que nos rodeiam e parece que não conseguimos. Talvez, tenhamos esquecido
uma das primeiras regras: identificar-se com elas. Não quer dizer que
tenhamos que ser como eles. Não quer dizer que devemos fazer o que eles
fazem (se é mau) ou que devemos ir a lugares que eles vão (se são contrários
ao que Deus diz). O que quero dizer é que podemos nos identificar com eles
em: língua, cultura, forma de ver a vida, costumes, horários. Sejamos mais
um entre eles, e que nos vejam como mais um. E isto não se pode fazer sem
envolvimento, precisa ser o desejo sincero de nosso coração!
O Senhor Jesus se fez homem, e durante mais de trinta anos viveu e
sentiu como os que o rodeavam, compreendeu as pessoas e se interessou
por elas, absorveu seus costumes, sua língua, sua cultura, se fez amigo das
pessoas! Ele foi capaz de amar a todos, independentemente de classe social,
condição econômica ou cultural. Era mais um com eles. Nunca fez nada mau
ou equivocado, ninguém percebia qualquer diferença.
Deus colocou você no lugar em que está. Ame as pessoas ao seu redor,
ame sua cultura. Ore por eles. Aprenda a compreendê-los e peça sabedoria
a Deus para saber como expressar a mensagem mais fabulosa que existe na
terra: o amor de Deus pela humanidade. Jaime Fernández Garrido

Cada canto do meu país
Tem sede de ser feliz

Meus pais eram de dois mundos diferentes e eu sou o resultado do amor que eles compartilhavam. Filho da terra e filho dos mares.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp