Reflexão para Amigos
Pare de se adaptar a situações erradas, relacionamentos abusivos, amigos parasitas e muitas outras coisas que te "aquecem". Se você continuar se adaptando, você corre o risco de morrer por dentro.
Muitos dizem ser meus amigos, mas eu sei: se o Brasil entrasse em guerra civil hoje, eles estariam do outro lado apontando suas armas para mim.
... considerem,
meus amigos, que tão
paradoxais riscos geológicos
e climáticos; tão tristes tragédias
e epidemias que, vez ou outra, angustiemos quatro cantos dessa
amada esfera, nãoocorrem
presosa uma vezes inflexível
intençãode nos castigar...
Mas nos sacudir!
Quando você aprende a amar seus amigos e ser amigo dos seus inimigos a vida te ensinou alguma coisa.
Aos amigos antigos, apenas um recado: estou aberto a novas amizades, revejam se não fiz contato, se não ficou alguma pendência da vossa parte, porque depois que novas amizades preenchem o espaço deixado, surgem as perguntas clássicas: "Sumiu? Ficou rico? Casou?". Sempre desculpas de quem não quer reconhecer que tinha uma amizade e não cuidou.
Você tem mais vantagem para vencer uma batalha,
Com amigos verdadeiros contados em dedos de uma mão.
Que com um exército falso.
Quando escrevo é como estivesse falando com os meus amigos, só que obtendo maior atenção. Às vezes desconhecidos ouvem o assunto.
Por onde passo, faço amigos. Meus passos, por onde já andei, tornam-se lembranças, e as lembranças repousam no passado. Meus momentos, então, transformam-se em saudades guardadas na memória
Vivemos tempos em que os inimigos, são aqueles que se dizem serem amigos.
Tempos em que, aqueles que falam de paz e amor, também espalham o ódio e a dor
Conhecemos os verdadeiros amigos nas horas incertas, na hora da ceia com Cristo, todos apóstolos estavam presente, mas, na hora da sua prisão até Pedro seu maior amigo dormia.
Você perde seu tempo cometendo loucuras e nada ganha, seus amigos vão embora e os amores morreram sem nunca terem existido e você fica sozinho.
Somente os verdadeiros amigos falaram dos seus defeitos sem rodeios, não, aceite isto como crítica e sim como um remédio que visa te curar.
Existem amigos que são verdadeiras joias raras em nossa vida,
Um presente de Deus.
Aqueles que os reconhecem são abençoados e felizes.
Valorizar e respeitar essas pessoas tão queridas é simples, é fácil...
Afinal, já são tão presentes em nosso viver
Que o mínimo que podemos fazer é guardá-los
No lugar mais precioso que temos:
Nosso coração!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp