Reflexão para Amigos
“Pergunto aos Sujeitos: suas Fontes são vocês mesmos? Seus amigos de cerveja? Outros Odiadores iguais a vocês? Ou vocês não têm Fontes? Pergunto, mas eles sempre têm 'probleminha' de garganta e emudecem, coitados!”
Texto Meu No.1066, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Na passagem de ano vou oferecer champã (gelada) aos amigos e semancol (quente) àqueles de sempre. Tim-tim."
Texto Meu No.1162 (Ano 2022)
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO
CITE A FONTE E O AUTOR
"Naquela rede social, a moça vangloria-se de ter mais de mil 'amigos'. Caramba... Nem Jesus conseguiu tantos!"
Frase Minha 0373, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"As pessoas me perguntam se tenho muitos amigos. 'Nem Jesus teve', respondo!"
Frase Minha 0472, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Meus amigos e 'Os Outros' costumam dizer, respectivamente, que eu sou doce feito mel e inesquecível feito picada de abelha. Não sou eu que vou contrariar a voz do povo!"
Frase Minha 0589, Criada no Ano 2012
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Interessante não foi notar os ditos amigos se afastarem. Interessante (e proveitoso) foi perceber que não senti nenhuma falta nem entrei em depressão!"
Frase Minha 0117, Criada no Ano 2007
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1493
"Na Infancia e na Juventude, não eram carros, jogos ou brincadeiras com amigos que me atraíam. Eram as Meninas e a Escola. Isso, sim, me atraía... E nada mudou. Ainda gosto delas e de todas as Escolas!"
TextoMeu 1493
0117 "Não notei que os tais 'ditos amigos' ficaram chateados comigo. Interessante (e muito proveitoso) é que, além de notar, não senti falta, não chorei nem entrei em depressão, HeHeHe!"
0373 "Aquela Senhôra usa as Redes Sociais para anunciar que tem mais de 'mil amigos'. Caramba... Nem Jesus conseguiu tantos!"
0589 📜 "Amigos Meus e 'Outros' costumam dizer que sou, respectivamente, doce feito mel e inesquecível feito picada de abelha. Não vou contrariar a voz do povo!"
Sobre Partidas
Há de existir um novo céu. Cheio de Deus,
abraço de Mãe e olhares Amigos. Há de acontecer de novo os encontros que pareceram pouco e o mover dos sonhos celebrados, sem pensar na fugacidade do tempo.
Quando se é novo é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, livros, canudos, lugares, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam.
Até cada ano de vida que se viveu é celebrado como se fosse uma proeza. É triunfalmente que se chega aos 6, 10, 14, 18 ou 22 anos. E com razão. Ainda consigo lembrar-me que eram obra.
Depois, não sei a que idade (é aquela em que nos deixamos de importar tanto com as coisas, daí nunca darmos por ela), começamos a compreender a alegria e a liberdade de subtrair coisas e pessoas que só nos pesam, roubando-nos tempo, paciência e a calma necessária para sobrevivermos e que se vão tornando, monstruosa e deliciosamente, cada vez maiores.
O tempo de subtrair é cruel e frio e imensamente libertador. Dá vida aos últimos anos de vida que temos. Sim, porque a vida acaba. A morte acontece e, irritantemente, dura para sempre. Há quem diga que é como o tempo antes de nascermos (até um gênio como Samuel Beckett caiu neste pensamento impreciso) mas não é. O tempo depois de morrermos é sempre pior do que o tempo antes de nascermos.
Ninguém sobrevive. Nascemos, vivemos e morremos. Sobreviver é tão estúpido como anteviver. A grande diferença entre estar perto da nascença e estar perto da morte é que a proximidade da morte é necessária e suficientemente melhor conselheira.
Antes de morrermos convém nos despirmos até estarmos nus; só com os nossos verdadeiros amores.
Miguel Esteves Cardoso
Ter sinceridade de caráter lhe trará poucos amigos, mas lembre-se, é melhor a companhia de poucos verdadeiros do que muitos falsos
Sabe, se você algum dia se sentir culpado
Não se sinta pelo que aconteceu
Você tem amigos, pessoas pra amar e conhecer
Sua jornada ainda começa, não termina
Então erga a cabeça e siga em frente
Estudos mostram que Amigos são cruciais para a
saúde mental, proporcionando apoio emocional e promovendo uma sensação de pertencimento. Além disso, interações sociais de qualidade podem reduzirníveis de estressee prevenir a depressão. www.uai.com.br
