Reflexão Diária

Cerca de 652 frases e pensamentos: Reflexão Diária

Reflexão diária 09/08/2016

Observando

À medida que crescemos em espiritualidade, começamos a enxergar de outra maneira que durante nosso antigo modo de vida muito de nossos problemas não pertenciam a nós, carregávamos sob o olhar do vicio que os problemas de outras pessoas eram nosso, quando na verdade servia apenas de bode expiatório para essas circunstâncias dos problemas que outras pessoas já possuíam.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 10/08/2016

À medida que cresce minha qualidade de vida não só material, mas também espiritual sentimental e emocional, tenho que estar determinado a redobrar minha atenção e meus esforços para não cair nas armadilhas da vida preparadas a cada dia com mais precisão no intuito de abalar minhas estruturas. Para isso preciso continuar seguindo o caminho da humildade que me trouxe de pé até aqui.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 11/08/2016

Não posso deixar de diariamente me auto inventariar moral emocional espiritual e sentimentalmente, fazendo isso por mais dolorido que seja consigo por pra fora tanto o veneno do meu dia a dia quanto eliminar de vez qualquer resíduo deixado durante meu antigo modo de vida.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 12/08/2016
Equilíbrio

Quando achamos que estamos bem em nossa nova qualidade de vida, na verdade é quando precisamos ser mais atenciosos com nossas atitudes, ao contrário das pessoas que nunca passaram pelas dificuldades que tivemos que enfrentar a euforia e alegria em excesso ao invés de nos levantar pode nos derrubar, portanto quando estamos bem demais algo provavelmente esta errado. Precisamos estar no ponto certo de equilíbrio entre estar bem e estar mal.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 13/08/2016

Depois que começamos a andar com nossas próprias pernas em nossa nova qualidade de vida, alguns problemas começam a surgir um claro exemplo disso é como lidar com pessoas difíceis no nosso dia a dia. Após fazer um profundo inventário pessoal, e noto que nada fiz a essa pessoa ou em nenhum momento fiz algo que a pudesse prejudica-la continuo sendo gentil e continuo a não receber o devido tratamento e respeito desse tipo de pessoa e que nada de construtivo está evoluindo o que me resta fazer é orar por ela e evitar ao máximo que nossos caminhos se cruzem, infelizmente há coisas que não podemos modificar.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 14/08/2016 (Domingo)

Pensava antes que a vida que levava não existia limites, insano carregava em mim a falsa sensação que já havia conquistado tudo que podia, quando na verdade só havia conquistado uma montanha de ilusões. Hoje sim, tomada de volta minha sanidade vejo que estou livre para conquistar minha verdadeira lista de objetivos, e a cada dia ela se torna maior e interminável.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 15/08/2016

Voltando a ser feliz

Após anos de uma vida conturbada, cheia de altos e baixos na verdade muito mais baixos, começa a refletir em mim a sensação de felicidade voltando para mim espiritual, sentimental e emocional, parece que a cada dia venho encontrando o equilíbrio certo da minha jornada. Venho investigando diariamente minhas falhas do passado e atuais e as corrigindo. Não me sinto mais desconfortável e sim limpo e leve.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 16/08/2016

Não existe uma mediação no crescimento espiritual, ou você está crescendo ou decaindo. Se parar no tempo gradativamente vai começar a cair sem perceber e quando notar estará no mesmo estado, ou seja, lá trás onde começou seu crescimento. Portanto diariamente preciso buscar através de Deus independente da situação um novo crescimento espiritual com muita ação oração e fé.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 17/08/2016

Vivíamos tão alienados em nosso antigo modo de vida que tentávamos esconder das pessoas o que a maioria delas sabia sobre nós, portanto porque hoje novamente em conecção com o mundo deixarei de falar a verdade sobre mim? Quanto mais honesto for, a cada dia estarei mais liberto dos erros que cometi ou cometo seguindo o caminho correto para manter-me livre e não vulnerável em relação a minha nova qualidade de vida.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 18/08/2016

Ainda sarando as feridas

Existem efeitos ocultos em nosso antigo modo de vida que são tão profundos que então eles permanecem abaixo de nosso nível de consciência. Só através de muita fé conseguiremos remover os estilhaços de culpa raiva medo vergonhas dessas cicatrizes. Mesmo confiando plenamente em Deus talvez algumas nunca sarem. Os conflitos emocionais mexem e muito com muitas partes de nossa vida.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 19/08/2016

Não sabia o que era ter paz á muitos anos, queria ter conhecido essa qualidade de vida antes, porém o tempo é de Deus e não o meu. Precisava passar por tudo que passei para alcançar o momento certo, ou seja, a coisa certa a fazer e seguir hoje cada passo que dou se ajusta a ação e a coisa certa e apropriada a fazer.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 20/08/2016 (sábado)
Ajustes
Todos os dias procuramos ajustar nossa liberdade emocional sentimental e espiritual que havíamos perdido com nossa antiga maneira de viver, porém dentre esses sentimentos existem ainda deficiências que nos trás causas imediatas e uma sensação de desconforto na qual precisamos tomar uma decisão. Na verdade minha determinação em tentar tornar a vida das pessoas melhor funciona como um perdão para mim mesmo e a outras pessoas, porém depois de tornar-me consciente na dificuldade de meus relacionamentos, o que quero na verdade apenas é a paz e serenidade descritas em minhas palavras.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 21/08/2016 (Domingo)

Enquanto não transmitimos com o coração aos que necessitam de nossas palavras e de nossos ouvidos para desabafar, sem que nada esperemos em troca, nunca receberemos algo sem estar esperando que seja nossa verdadeira estabilidade emocional espiritual e sentimental, principalmente nossa estabilidade, ou seja, nosso relacionamento com Deus.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 22/08/2016

Solucionando o emocional

Todos nós um dia ou em alguma situação já dependemos de outra pessoa para estabilizar nosso estado emocional, algumas pessoas até grande parte de sua vida ainda dependem de outras pessoas para manter suas necessidades emocionais e segurança em seus passos a seguir, quando na verdade a melhor ou talvez única fonte de estabilidade emocional esteja entre nós e Deus, só nele encontraremos a paz emocional que procuramos.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 23/08/2016

As pessoas que mais sofrem com nossa doença geralmente são nossos familiares, pois estão mais próximos de nós, mesmo assim aprendem a nos amar e tentam nos ajudar da melhor maneira possível visando uma nova qualidade de vida a nós, hoje então preciso aceita-los como são respeitando seus limites pessoais com tolerância assim como respeito quem não participou do meu antigo modo de vida. Por isso existe uma frase que muito aprecio “Se acha que me conhece baseado em quem eu era a um ano atrás então você não me conhece mais”. Vivo em uma evolução constante de acordo com as vontades de Deus.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 24/08/2016

A partir do momento que deixei de tentar entender os enigmas de Deus em minha vida comecei a ver resultados no meu novo modo de viver, hoje já não me preocupo mais ou fico imaginando o que ainda não sei ou que está por vir, pois com aceitação e entrega, continuo aguardando as vontades de Deus e não as minhas em minha caminhada.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 25/08/2016

Seja do Pai do Filho e do Espirito Santo, não da mentira, da falsidade e da intriga. Não conseguirá sobreviver muito tempo assim. A mentira não pode esconder de Deus, sua falsidade um dia tua mascara cairá, e as intrigas um dia terá que provar. Chega uma hora que precisa sair de cima do muro e escolher qual caminho pretende trilhar.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 26/08/2016

Viver de acordo com as vontades de Deus não é uma tarefa das mais fáceis, porém com determinação e fé quando alcança certa fase de sua nova qualidade de vida começa a ver como foram importantes os desafios que teve que enfrentar quantas barreiras, quantos tombos, quanta espera. Começamos a receber as dádivas o perdão de tudo que fizemos de ruim a nós e a quem nos acompanhou no nosso antigo modo de vida.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 27/08/2016 (sábado)

Quando estamos em certa fase de nossa recuperação que tudo corre de maneira tranquila então começamos a ser observados pelo inimigo novamente, e problemas do nada começam a surgir em nossa caminhada. É nessa hora, porém, que mais vezes e com muito mais serenidade humildade e fé em Deus que precisamos cair quantas vezes forem necessárias de joelhos perante Deus para nos blindar de tudo aquilo que não podemos fazer sozinhos.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 28/08/2016 (domingo)

Etapas

Devemos procurar seguir cuidadosamente as etapas para que nossa nova qualidade de vida funcione, não podemos acumulá-las não vai funcionar, porém como em questões de vestibular não podemos perder um tempo valioso em uma única questão, então o que fazemos: deixamos aquela questão para trás e vamos resolver outras para que haja tempo hábil para que todas as questões sejam resolvidas. Ninguém nunca falou que temos que seguir uma ordem, e sim que temos que cumprir todas elas.

Ale Villela
Inserida por Alevillela