Reflexão de Tempo

Cerca de 2533 frases e pensamentos: Reflexão de Tempo

⁠⁠Por algumas
décadas,
a alma passeia
pelo corpo.
Estagia através
da dor.

Inserida por oackilla

⁠"Resoluto o filósofo perguntou:
— Porque ansiarmos tanto por aprovação e reconhecimento, quando em muito breve tanto o aprovado quando quem o aprova não passarão de poeira esquecida na soleira do tempo?
Ao que o poeta lhe respondeu:
— Porque nada há que seja humano por completo que não passe pela sua interação com o outro. Ainda que tenhamos nascidos sós e de igual modo vamos partir, entrementes ao curso dessa jornada, o que lhe dá conteúdo, valor e sentido é a parcela que compartilharmos de nossa alma e coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠É engraçado voltar para casa. Tudo tem o mesmo cheiro, parece o mesmo, mas você é diferente; o contraste entre quem você era quando partiu e quem você é agora é intensificado contra o pano de fundo dos velhos lugares.

Inserida por pensador

⁠A aparência de um plano, não importa o quão tênue, equilibrava a incerteza e a confusão que eu sentia sobre o futuro.

Inserida por pensador

⁠Nossos corações e nossos cérebros podem ser bons guias. Só em retrospectiva é fácil ver os caminhos que você nunca deveria ter seguido.

Inserida por pensador

⁠A vida continua, e todos nós continuamos mudando e construindo, em direção ao que não podemos conhecer.

Inserida por pensador

⁠O passado dorme atrás daquela porta que nunca abrimos.

Inserida por pensador

Ela me ensinou a inutilidade de desejar um passado diferente e a futilidade de me preocupar com todos os futuros assustadores sobre os quais eu não tinha controle.

Inserida por pensador

Com o passar do tempo, as rugas marcam presença, milhões de células morrem, pouco menos nascem. Mas sua capacidade de reflexão aumentam. Cora Coralina é uma dessas pessoas, que poderia ser uma abreviação de Cora'gem, mente fértil, coração delicado, doces na janela e abelhas a voar.

Inserida por EdsonSousa

São as certezas da vida que nos causam dúvidas

Estou certo da morte, mas por que eu vivo?
Estou certo da velhisse, então como posso aproveitar?
Estou certo da fome, o que quero comer?
Estou certo do tempo, como quero gastar?
Do dinheiro, devo economizar?

Inevitável, e estou aqui escrevendo
Será que sou tão idiota que não percebo?
A cada segundo que passa estou morrendo...


... Então este será meu ultimo verso
e deixarei aqui para lembrar,
quero viver cada dia como se fosse um instante a comemorar!

[menti]

Inserida por jonas_flores

Saudade sem vírgula e sem ponto final, apenas reticências que permanecem na alma...

Inserida por Lulena

Em pensamento, saio feito andarilha sem rumo certo, em busca de algo que de certo nem eu mesma sei... Contudo, nestes tempos insólitos, busco, a princípio, apenas encontrar-me com esse meu eu tão rebelde a tantas causas... Na estrada ainda me encontro, com a eterna dúvida se estou indo ou já voltando.

15.04.2020

Inserida por patricia_maria_camara

Mais uma semana se incia.
Uma segunda feira atípica, dentre todas as outras que já presenciei. Posso dizer que está ocorrendo uma transição na velocidade do tempo. Dias que passavam num piscar de olhos, atualmente, demoram em média cinco ou seis.
Entretanto, o sentimento de angustia e ansiedade está mais acelerado que o normal. A reflexão, sobre os tempos atuais, age de maneira contundente.
Tempos e contratempos, o que nós contradizemos contra tudo isso?

Inserida por luizfmoreira

⁠A Recomendação de Todos os Grandes Sábios que passam pelo Planeta Terra é a Mesma em Todos os Tempos:

Perseverança e Coragem em Exercitar a Reflexão Crítica e em ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠O tempo passa depressa quando todos os dias são iguais.

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Mas uma pessoa nem sempre sabe a diferença entre um novo começo e um final eterno.

Inserida por pensador

⁠Talvez seja isso que acontece quando uma pessoa cresce. Talvez o espaço entre você e as outras pessoas da sua vida cresça tanto que você possa enchê-lo com todo tipo de mentiras.

Inserida por pensador

⁠Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.

Inserida por evermondo

⁠O Tempo precisa passar

⁠O Tempo precisa passar, por diversas razões que vão além da sustentação, desenvolvimento, envelhecimento do corpo e seus órgãos, da renovação da civilização, bem como da materialização das necessidades que pautam a nossa sobrevivência, no planeta

O Tempo precisa passar, pra gente entender o que verdadeiramente fazemos e/ou fizemos com o nosso tempo, no decorrer da vida.

O Tempo precisa passar, pra gente
conseguir alcançar o estágio de infinitude, por mais que esta realidade não seja uma possibilidade concreta no entendimento de muitos de nós.

O Tempo precisa passar, para que, enfim, o nosso espírito faça sentido e entre em total sintonia com o nosso processo de aprendizado a fim de podermos pleitear a paz plena. Pois este processo é o nosso passaporte para tal conquista, durante as nossas idas e vindas chamadas reencarnações.

O Tempo precisa passar para que possamos permanecer vivos e sãos diante das descobertas frequentes de que não nos encaixamos no entendimento de vida daqueles que ainda nada viveram, contudo acham que entendem tudo da vida e tentam nos limitar aos seus ainda frágeis entendimentos, considerando o contexto do passar do Tempo.

O Tempo precisa passar, para que possamos entender o que os mais velhos entenderam, no decorrer do seu tempo de vida. E na ânsia de nos preservar eles tornam-se, muitas vezes, na nossa visão, pessoas sem noção, ignorantes e desatualizadas diante dos nossos conceitos mais modernos, mais convenientes e mais impactantes socialmente, no processo intelectoemocional.

O Tempo precisa passar, não só para nos fazer refletir, e por vezes fazer nos arrependermos, nos culparmos das nossas falhas, omissões, desconhecimentos, fragilidades, alienação, excessos ou qualquer outro comportamento que possa ser rotulado de negativo, mas, sim, para nos mantermos em atividade espiritual. A única finalidade de termos sido trazidos à vida humana.

O Tempo precisa passar, para que em sua companhia tenhamos a oportunidade de reconhecer que não somos, e jamais seremos, perfeitos, mas somos, potencialmente, capazes de nos tornarmos um valioso passageiro aprendiz desta aeronave telúrica que, inevitavelmente, nos transporta para experiências fantásticas e necessárias cuja a finalidade do movimento é a lapidação da nossa essência, e cujo o objetivo maior é fazer com que possamos desfrutar da limpidez cósmica, que é de onde viemos e para onde voltaremos tantas quantas forem as vezes que se fizerem necessárias. Pois o objetivo deste transitar é, unicamente, nos fazer fluir na evolução até que possamos descansar vitoriosos ao redor dos melhores espíritos. É quando nos tornarmos mestres espirituais habilitados a dar suporte aos iniciantes, estes já sem a insistência nas suas críticas descomprometidas com a sensibilidade, enquanto atuam em estágios anteriores aos nossos, estarearemos próximo ao ápice do objetivoda vida corpórea.

O Tempo precisa passar, para que possamos descobrir que o tempo de hoje não passa de uma partícula do grande Tempo que nos aguarda para nos estacionar, nos acomodar no jardim divino onde todos que venceram as etapas do Tempo telúrico irão se reunir para uma confraternização. Neste encontro, não haverá Tempo definido para terminar.
Teremos todo o tempo do mundo para vivermos juntos, enfim libertos, em completa harmonia e sem qualquer vestígio de dúvidas sobre as razoes de termos transitado, na Terra, por caminhos os quais, hoje, achamos injustos e que não deveríamos ter trilhados. Tudo está escrito. Tudo se fez necessário para que possamos concluir a missão aceita antes mesmo de habitamos o ventre materno.
Por mais difícil que seja, inclusive para àqueles que estão em sintonia com as forças divinas, porém dispersos do mistério cósmico, acreditar, ou entender, sem uma ilustração comprovativa tudo acontece como deve acontecer.
Tudo é lição para a próxima série a ser experimentada pelo espírito.
Nada de culpas na maturidade, especialmente. Apenas dedique-se a aprender, sob uma frequente reflexão sem a autopunição, a melhorar naquilo que tu consideras não teres sido um bom aluno.
A carteira da escola da vida cósmica estará a sua espera, na próxima série.
Se em tudo que fizestes tu não tiveres empregado o mal/o dano de maneira consciente, propósital já fostes um excelente aluno. Então, sigas apenas cuidando para melhorares em alguns detalhes fundamentais.

Deixe o Tempo passar. Passe com Ele.
No universo, não existe colo eterno para a estagnação. Ou tu passas. Ou tu passas.
Do jeito que der, o Tempo atua. E, acredite, para o nosso bem, Ele não recua.
O Tempo não espera a gente crescer, nem espera a gente aprender a caminhar. Ele simplesmente passa, sem olhar para o que de si ficou para trás.

Inserida por Gracaleal

Redenção nas Palavras

Me perdoa, o meu eu de ontem já está morto,
Pelos erros cometidos, carrego um fardo,
Hoje, humildemente, estendo a mão,
Na poesia, encontro redenção.

No rio do tempo, o eu se molda a cada dia,
Ontem se desfez, como a luz que se esvai,
Hoje é a tela em branco, onde a vida se cria,
E no amanhã incerto, o amadurecer que aí vem sai.

As lágrimas de ontem, como chuva que cai,
Lavaram as feridas, para o eu se renovar,
As escolhas do agora, são a voz que nos guia,
No eterno ciclo de aprender, amar e recomeçar.

Assim, perdoamos o eu que já não persiste,
Abrimos as portas para o que há de vir,
Na dança do tempo, cada passo é um artista,
E o eu que se forma, é um poema a existir.

Inserida por WillCezar