Reflexão de Passado

Cerca de 19538 reflexão de Passado

⁠Nada é tão novo que não possa ser recuperado no passado.

Inserida por MJMoreira

O que é mudança de vida, encontrar-se de uma maneira que nunca foi no passado, se descobrir uma pessoa diferente, admitir seus erros e mudá-los a ponto de sentir-se melhor, mudança drástica financeira, dentre outros pontos que nos deparamos enquanto seres humanos.
Mais o que seria a verdadeira mudança de vida, o que faríamos de diferente entre nós para que isso fosse algo real e que levássemos a vida como ela deveria ser, quando nos deparamos com um problema real, daqueles que acabam virando nossa vida de cabeça para baixo, a primeira fala seria essa, mudar de vida, para não errar mais, as custas do que e de quem, me pergunto se realmente estamos dispostos a esse real mudança, para sermos os ditos seres humanos melhores.
O que realmente nos leva a mudança de vida, sendo que ela já está escrita do seu início até o fim, vida essa que foi nos dada, limpa e clara, apenas para fazemos a nossa história, e no meio dela, por muitas vezes e muito mais comum do que pensamos, ou ela muda por seu caminho natural, ou ela muda por escolhas que fazemos, ou decisões que tomamos.
Vida essa que por muitas vezes é tão curta que nem da tempo de mudança, e por outras, mudam tanto, que não se sabe o que mudou ou o que mudaria. Vida curta ou vida longa, mudanças são inevitáveis, que seja algo simples ou marcantes, ainda sim ela esta aí, mudança essa tão inevitável quanto viver a vida.

Inserida por Lucianopadilha

⁠quando se perde um amor
A mente visita o passado com tanta frequência que até parece realidade

Inserida por Flapend

⁠A vida é um renascer a cada dia. Uma esperança e um reencontro com um passado esquecido em algum lugar.

Inserida por Rita1602

⁠Não existe Passado. Apenas Memória.

Inserida por profwvmetal

⁠O mundo está bem careta, pensando no meu passado (risos). É uma pena.

Branco Mello
Fortuna, Maria. 'Quase morri. Achei que estava indo, parecia despedida', conta Branco Mello, dos Titãs, após câncer agressivo. O Globo, 28 jul. 2023.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Gratidão e Luz
Por Diane Leite

Em cada passo, há um traço de fé,
Um eco do passado que nunca se desfaz.
Das sombras que um dia pareciam tão grandes,
Hoje são memórias que deixei para trás.

Do jornalismo às redes, da mãe à mulher,
De quem cria, cuida e também floresce.
Nunca deixei meu dom se apagar,
Pois quem sabe o que planta, sempre agradece.

Os monstros eram sombras, nunca reais,
Descobri a força que em mim sempre morou.
Não nasci para o silêncio, mas para expandir,
Meu intelecto é a luz que Deus me entregou.

Cada projeto é um sonho que ganha asas,
Cada batalha, uma lição para crescer.
Ser grande não é o que os outros enxergam,
Mas o quanto escolho de mim reconhecer.

Divina justiça, clara e fiel,
O amor que plantei, sei que virá.
Pois a unidade somos todos nós,
E na luz do outro, minha alma brilhará.

Gratidão à vida, ao dom, à jornada,
Ao lixeiro, ao vendedor, ao comunicador.
Pois cada um tem seu brilho e seu papel,
E juntos criamos um mundo de amor.

Que as críticas não pesem mais que os louvores,
E os elogios não me façam perder o chão.
Quem conhece o próprio caminho,
Sabe que as respostas estão no coração.

Sou Diane Leite, centelha divina,
Caio e levanto, mas nunca desisto.
O universo me dá o que é justo,
E no amor que cultivo, persisto.

Assim caminho com fé e certeza,
De que tudo que é belo me pertence, enfim.
Só quero o que nutre minha alma,
E faz do meu espírito um jardim.

Inserida por dianeleite

⁠Nosso passado de modo algum encontra-se no lugar em que os abnegamos, ele mantém-se sobremaneira escuso no inconsciente. Por conseguinte, todos nós decerto trazemos cicatrizes. Logo, nosso passado é avivado e estabelece-se naturalmente em todos os nossos desassossegos e anseios.

⁠⁠⁠Hoje, quando volta imersamente ao passado através de uma simples e amável lembrança, bem guardada na mente e numa linda foto valorosa, relembra com o coração quente um amor grandioso, incomparável que desde os seus primeiros passos, um após o outro, durante a sua querida infância, teve um indispensável porto seguro.

Um tipo de herói raro, que não sabe voar, não tem super poderes, nem usa capa, mas que graças a Deus sempre teve o poder de melhorar o seu dia, de proteger de muitos males, de dizer certas verdades que ainda não tinha percebido ou sabia, porém, havia infelizmente ignorado, assim, contribuiu bastante na construção de seu caráter e em alguns dos seus princípios.

Entusiasmante saber que este vínculo poderoso continua nos dias atuais, acredito que também no futuro, provando a constância do verbo amar, fazendo uma diferença salutar em um mundo singular de acontecimentos únicos, inspiração genuína que consegui ao ver uma pequena menina segurar a mão de seu pai, um sinal puro de confiança para caminhar em paz e em segurança.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo
Carrego o passado como quem segura um objeto ainda quente,
mas ele escorre pelos dedos quando me distraio do agora.
No presente, sinto o pulsar de uma vida que não sei nomear
e que, mesmo assim, me define
num sopro íntimo que me desvela a cada instante.
O futuro espreita
como uma promessa que eu mesma não compreendo,
mas desejo com a mesma intensidade
com que temo o desconhecido de mim.
Entre esses tempos que se tocam,
vou me inventando e me perdendo,
na frágil certeza de que existir é deixar rastros
e apagá-los ao mesmo tempo.

Inserida por Arianamanzoni

⁠Tudo que fazemos pode mudar; ainda que seja o passado, podemos mudar.

Inserida por Ruptura

⁠Eu me lembro do passado
Do meu tempo de apogeu
Que eu era o cabra mais brabo
Que em Santo Antônio já deu
Mas todo mundo falava
Que tanto eu apanhava
Como os cabras dava em neu.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra do Cordelistas
01 Abril 2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠O passado para mim hoje
é uma escola,
nunca uma prisão.
Aprendo com os erros do passado,
mas não sou prisioneiro dele.

Inserida por svs

⁠Em um tempo distante...passado! Pensei que seria para sempre,fiz questionamentos ao meu destino, atiçei minhas lembranças de quando eu fui protegida,vasculhei milhares,milhões de vezes uma pequena caixa dentro de mim que guardava meus sentimentos de gratidão,ao observar,me dei conta de que a gratidão contida era por me permitir viver. Grata pela vida.
Certo dia, vi fagulhas de alegria dentro de mim,o primeiro amor a gente nunca esquece,seja para sempre ou não,deixa rastros,em mim ficou incertezas,caminho perguntando e se...Como se pudesse ter feito diferente.
Descalço me deito,descalço me levanto. Mas gosto de deitar para lembrar das inúmeras vezes que fui feliz, dei o melhor que pude como eu pude dar, guardei lembranças das palpitações, guardei o cheiro da saudade,mas,deixei para trás o que não estava ao meu alcance,as incertezas do destino. Deixo-me descansar, guio-me pelas veredas e espero o melhor. A vida me ensinou a nunca desistir.

Inserida por Minervarose

⁠"A qualquer infinito volto no passado, em doces breves memórias, sinto o perfume do amor herdado."

Inserida por Will7even

⁠Pensar nas lembranças boas do passado, é viver um presente não agradável.

Inserida por Odcleyson

⁠só não alcança quem não tenta, só não chega quem não vai ,quem muito vive de passado, muito ouve, teme tudo, na sua vida nada faz.

Inserida por francileneoliveira

⁠Estar em paz consigo é resolver-se, como quem é capaz de dançar com o próprio passado, não sendo conduzido por ele, sim, conduzindo-o.

Inserida por JuniorLacerda

⁠Negar e fechar os olhos aos erros do passado é a maneira mais eficiente de repeti-los no futuro.

Inserida por gilfleming

⁠TEMPO DE FLORESCER

Em um passado distante
Sei bem o que aconteceu
parte de mim morreu
Antes da primavera chegar
Vivendo por viver
Sem nada desabrochar

Mas,
Da vida
Não desisto facilmente
sou muito teimosa
Sou muito insistente
Acredito no ressurreto
Na certeza que vai dar certo
novamente irei florescer
Um novo jardim brotará
Flores lindas vão surgir
Para a vida perfumar
Afinal
Sempre é tempo de sonhar
Sempre é dia de florescer
Pra uma nova vida, novos sonhos,
Tempo de recomeçar !

Inserida por mariafrancisca50leit