Reflexão de Passado
Nenhum homem é rico o bastante para comprar seu passado, nem tão pobre que precise vender seu futuro.
FAÇA PROJETOS MENTAIS
Nada é Materializado sem antes ter passado pelo Plano das Imagens.
Nada chega ao Plano da Matéria (terra) sem antes ter passado pelo Plano das Imagens (pensamento).
Ou seja, nada acontece sem antes ter sido pensado, questionado ou idealizado. L/T
Sonhe, sonhe, sonhe....
“Querido Tempo”
O tempo foi cruel hoje comigo, me fez lembrar um passado que pensei que fosse eterno, lembrei-me das nossas conversas intermináveis, das nossas brincadeiras do nosso amor. Mais o tempo passa e estamos no presente, o hoje o agora. Fazendo um balanço rápido da minha vida estou vendo que perdi você perdi tempo. Não sei se num futuro próximo ainda estarei aqui não sei se voltaremos a nos ver, nem sei se lembrarei do som da sua voz. Ele realmente é cruel, às vezes nos faz lembrar e às vezes nos esquecer de coisas pessoas gostos e sons, e de quem realmente somos quando não tem ninguém nos observando, nos julgando.
Não quero que com o passar dele me esqueças, mesmo que seja ele implacável com a gente, ele não pode esperar, esperar você se decidir se vai querer me amar por toda sua vida, ou simplesmente ficar comigo até o amanhecer. Esperar você dizer que é comigo que quer ficar e o que ficou pra trás já não importa, pois seremos só eu e você e isso nos basta é o suficiente para tudo ter valido a pena. O tempo é cruel e justo depende em qual tempo você esta. Se estiver em um tempo em que as lembranças doem e machuca ele é justo, pois tudo que viveu não volta mais o tempo passou pra você, agora se está à espera de alguém ou a procura de algo ele é cruel, pois você terá que aprender a esperar ele chegar, e isso pode demorar, um amanhã pode demorar mais que as 24 horas que marcam no nosso relógio. Viva cada momento e aproveite seu tempo, ame mais, permita-se mais enquanto há tempo, pois o tempo é querido, bendito bem vindo.
O que aprendemos com o passado é maximizar as qualidades de nossas futuras lembranças, não necessariamente de nossa futura experiência. Essa é a tirania do eu recordativo.
Por mais que eu quisesse
Que o passado não existisse
Ele ainda existe
Por mais que eu quisesse
Sentir que eu pertenço a esse lugar
Eu estou tão assustada quanto você
VOA O TEMPO
Um dia tudo acaba
vira uma saudade
e a felicidade
será um passado.
E ali sentado
à beira do caminho
tão sozinho
quem cuidará de ti?
Quem te fará ver
que o brilho intenso
ainda está no sol
e que a lua ainda
lê teu pensamento?
A insensatez do momento
e a certeza de que errou
vai ferir tua alma
e te fazer sofrer.
O vento soprará teu rosto
tristes ilusões
deixará tua lágrima
fluir lentamente
ou por desencanto
tomará teu manto
apressadamente.
Um dia, as flores
os versos e poemas
serão esquecidos
ninguém mais te verá
pois o viver de alguém
tão tristonho
é medonho como o deserto
e a poeira se esvoaça
indo pra bem longe
quando o frio vento
é cada vez mais perto.
Ezhequiel Queiróz Águia
Os erros que cometi no passado não me enfraquecem; em vez disso, eu vou usá-los para me tornar mais forte.
Duas almas
No amanhã da saudade relembro o apego do passado. Em minha alma veio cravada a angústia com o apego de um amor que não foi capaz de aprender com o tempo. Ódio, mágoa, ficaram presas nas lembranças. Nascem duas almas com os corações separados. Se encontram na encruzilhada do destino com sonhos totalmente distanciados, pensamentos diferentes do tempo mas unidos por um só sentimento chamado amor. Um elo cravado no peito sem desfazer as marcas até completar o aprendizado As mágoas permanecem na alma sem saber a razão, a dor continua sem entender e sem compreensão Dois elos unidos cheios de falhas sem saber qual a razão Vão permanecer até levar a evolução, por não mais poderem voltar a cumprir esta missão Vão aprender a perdoar sem saberem a razão, vão esquecer o passado e marchar na escuridão. Pois, só o amor nos levar ao perdão
DÉJÀ VU
E por todos os séculos te procurei,
Em algum tempo passado te amei,
Por isso contigo sempre sonhei.
Sei que já senti teu calor um dia,
Fostes o sol que com alegria
Enchia meus dias de poesia.
- Sei apenas que te encontrei!
E para ti, meus versos farei...
Para sempre este amor louvarei!
Viciado!
Quero fumar minha vida/
Quero tragar meu passado/
Sua vida é a bebida
Que me deixa embriagado
Sufocarei com fumaça
Afogarei na bebida
Seu vicio me entrelaça
Seu amor me tira a vida
Esse vicio me consome
Me faz lúcido e me faz rir
Tem nome e não tem tamanho
Inicia com Eli
É livre, é lindo e é licito
É licito é proibido...
A fidelidade só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.
"Viver significa fazer do presente, a lembrança e a beleza do passado e a certeza e a esperança do futuro".
Eu duvido que alguém lembre do passado com tanta alegria como eu lembro. As pessoas têm mania de olhar pra trás e já se lamentarem. Pra mim não é assim sempre. Claro que, assim como todo mundo, eu também tenho saudade de muita coisa, muita gente e muito tempo da minha vida. Mas eu lembro também que lá atrás, nesses dias, eu pensei, ou falei "vou aproveitar agora porque isso acaba; daqui uns anos não terei mais isso". Fiz minha parte, aproveitei como pude. Tentei aproveitar ao máximo. Agora não há nada a fazer mesmo. Nada nem ninguém vai voltar nem fazer voltar. Então por que ficar sofrendo tanto por isso? Prefiro agradecer por ter tido a oportunidade, por ter agarrado as oportunidades que tive. A vida continua, e o dia de hoje pode, sim, trazer tanta saudade daqui 10 anos quanto aquele dia 10 anos atrás.
