Reflexão de Falsidade
POLÍTICO PRA FRENTE
Na festa, um político se aproximou de uma escritora e perguntou:
– Oi, eu sou político, não quer dançar comigo?
– Não, eu não danço! – respondeu a escritora. – Quando foi que começou a se envolver em política?
– Já faz algum tempo – respondeu ele. – Descobri que tenho vocação pra isso.
– Não duvido que isso não tenho vindo de seus pais – disse ela. – Você se envolve nessa coisa de mercenário, é divertido? Você é o quê? Oportunista? Calculista?
– Talvez eu não tenha sido amamentado – respondeu o político.
– Acha que minhas inimigas não costumam se envolver com homens iguais a você? – perguntou ela.
– Acho que você gosta de homens como eu.
– Você acha, não eu! – retrucou a escritora. – Quando começou a desviar dinheiro público?
– Nossa! Você nunca para, né?!
– Não, eu nunca paro – respondeu ela.
O político perguntou:
– Então por que não vamos para o seu quarto pra ver o que tem no frigobar?
– Que pena! Sou escritora, bebi tudo. É impossível que não se importe com uma quantidade de crianças passando necessidade por causa de seus acordos?
O político respondeu:
– Olha, as pessoas se destroem como um modo de vida, sempre foi assim.
Ela questionou:
– Quer dizer que você só assiste o noticiário e continua o seu dia?
E o político:
– Me responde uma coisa, você acha que vai mudar os resultados? Você também faz parte do sistema.
– Ah, me conta, como é que é isso? – perguntou ela.
– Quem você acha que coloca os picaretas no poder? – perguntou o político. – Iludidas que só querem um casamento com homens endinheirados.
A escritora retrucou:
– Só pra esclarecer, nem toda Mulher quer um casamento com um homem endinheirado, como nem todo Homem se destrói como um modo de vida! Verdadeiras ações são feitas todo dia, mas parece que não por você. Este lugar está prestes a explodir. Quero usar meu tempo com um Homem justo.
By-Marcélio__
Se aproveitar da boa fé das pessoas para enganá-las não é difícil. O desafio vai ser no dia do acerto de contas tentar enganar Deus.
Penso que, as drogas que são exibidas na TV, deveriam serem reprovadas pela ANVISA, pois seus efeitos podem provoca: o aumento da ignorância, cegueira e lavagem cerebral. Liberdade é uma coisa, Libertinagem é outra.
Veja nas costas dos outros a sua. Repare no comportamento das pessoas a sua volta, veja como ela trata as outra pessoas quando estão presente e quando não estão, repare como elas tratam pela frente e pela as costas, ela vai fazer com você a mesma coisa. Veja nas costas dos outros a sua. Bom, se formos ver, não falávamos com quase ninguém... Mas é sempre bom jogar na defesa e, repara nas atitudes dos outros, para precaver, para não ter que reparar coisas que muitas vezes ficam irreparável.
Eu queria tanto ler o pensamento das pessoas... tem dia que ate consigo, a outros que não...acredite que, eu só quero fazer as pessoas que estão a minha volta felizes , não importa...se eu gosto...eu gosto mesmo... sempre fui o palhaço, o bobo da corte...não importa...mas não consigo gostar do que é falso....
O Brasil é o terceiro país mais ignorante no ranking mundial. Se você perguntar o numero de todas duplas sertaneja, nome todos os clubes de futebol, todas as marcas de cervejas, com certeza você vai ouvir muitas respostas corretas, mas, se você questionar outros assuntos.... você vai conseguir falar com muitas poucas pessoas... Tenho Saudades, muitas saudades de Portugal, do meio que circulava, dos meus vinhos de Lisboa. Por ter permitido que malditos parentes, entrasse na minha casa para fazer um estrago na minha vida. A quase trinta anos eu tinha partido para Lisboa, porque não suportava a mentalidade e a estupidez "desse povo" pobre de espirito, invejosos, porque é infelizes... Atenção estou falando dos espinhos, pois as rosas são muito poucas, mais elas existem. A vida fez eu voltar e cá estou e, não tenho mais nada a perder... Tenho a herança que meu país me deixou, deixou uma herança invejada e cobiçado. Falsos amigo tentaram me ludibriar, tentaram minha inteligência, querendo me passar a perna. Eu sempre trabalhei honestamente, sempre tentei ser justo, mais acabei sempre sendo bom para muitos e cometendo injustiça para comigo. Hoje consigo perceber como essa terra reina a hipocrisia transbordando a ignorância. Eu tinha Dois pé de Ipê que os meus pais prantaram a uns 60 anos atrás, eu só me arrependo de algumas coisas que fiz nessa vida e, oque eu me arrependo-me mesmo é, de ter cortado um dos pés de Ipê. Bom isso eu já não vou conseguir resolver e todos os dias não me sai da cabeça de ter feito isto... Envolta da minha casa foram costuradas algumas casas de valor controlado, todas programadas mais, o povo tem mania, de tirar aproveito e subir paredes em cima do muro do vizinho, dentro do terreno do vizinho e leva uma vida inteira fazendo puxadinho. Depois as calhas e calhas mal feitas sem projetos, e aquela cagada. Também tem vizinho que depois de tantos puxadinhos pela casa se apoderou do dinheiro de outro vizinho para pagar arquiteto etc... para construir mais um, mais dessa e única vez, organizado... Ao em vez dessas pessoas se cultivarem elas continuas más e, as pessoas más fedem.... Quando um homem não presta a sua esposa presta menos ainda.
O medo esta cercando...
as noticias assustando...
o entretenimento deixou de o ser....
vejo desonra em toda parte...
não vejo modelo...nem aqui e nem ali...
de um modo geral todos querem roer osso...
o povo, de uma maneira e de outra vai sendo enganado...
Máscaras Caídas
Em rostos de sorrisos largos,
moram palavras que ferem,
promessas lançadas ao vento,
ilusões que se desvanecem.
São sombras que fingem luz,
companheiras de jornada,
mas, quando a maré se agita,
somem na estrada calada.
Olhos que desviam o olhar,
mãos que soltam sem aviso,
amigos que eram de tudo,
mas nunca firmaram compromisso.
A falsidade veste traje fino,
perfumada de afeto e lealdade,
mas sua essência é frágil, vazia,
não suporta a verdade.
Quebram-se as máscaras aos poucos,
revelando o que sempre foi,
e no espelho, só o vazio,
de quem nunca existiu depois.
A inveja nasce de um frustrado(a) que precisa diminuir o sucesso dos outros por ser incapaz de vencer.
A inveja é o único mal que pode te destruir onde você fornece os elementos necessários pro inimigo fabricar o veneno.
O jeito mais fácil de identificar um invejoso/frustrado é quando ele(a) vive usando o humor ou deboche pra camuflar sua insegurança e fingir desinteresse de tudo aquilo que não pode conquistar.
Você percebe que está evoluindo quando param de fingir elogios e começam a bombardear com críticas.
Um grande mal do ser humano é a arrogância de julgar tudo que sua inveja não permite aceitar e sua ignorância é incapaz de compreender.
A mentira nunca caminha sozinha, sempre carrega suas irmãs, a calúnia, a intriga e a traição. Juntas, deixam por onde passam um rastro de tristeza, discórdia e destruição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp