Reflexão de Amor

Cerca de 9328 reflexão de Amor

Persistir no amor, ignorando a dor;
Insistir na fé, muitas vezes não respondida;
Continuar pelo caminho reto,
mesmo sem ter lucros ou resultados aparentes;
Pode ser até que demore,
mas jamais se sentirás envergonhado por assim proceder,
pois uma conduta exemplar deixará
legado e levará uma alma revestida
de merecimentos e glória!

Inserida por JorgeTolim

⁠Seja paz e amor;
Porque já tem excesso de
pessoas sendo discórdia
e intriga!

Inserida por JorgeTolim

⁠Queres ganhar o amor, e o respeito das pessoas? Então respeite, e ame o seu próximo.

Queres prosperar na vida? Não inveje a ninguém, pegue numa biografia e inspire-se nela, e vá em frente, com determinação e coragem, sem perder a fé em Deus.

Seja humilde, e não sinta vergonha de imitar, e aplaudir as pessoas. Aceite aprender com todos, seja: analfabeto, acadêmico, velho, jovem, criança, etc.

Aprenda a ser honesto, ganhe a vida sem passar por cima de ninguém. Faça sempre o bem, não humilhe, nem despreze a ninguém, não se sinta superior que ninguém. Não se esqueça, que o futuro é uma incógnita.

Inserida por apolenario-portugal

⁠⁠Destino e Amor

O destino traça linhas no ar,
como o vento a brincar no mar.
Cada curva, um mistério a se abrir,
cada encruzilhada, um novo sentir.

E o amor, teimoso e sereno,
segue os traços, dança ao tempo.
Às vezes brisa, às vezes furacão,
mas sempre ecoa no coração.

Se o destino nos guia sem ver,
o amor nos ensina a escolher.
Entre as rotas que a vida desenha,
só o amor faz a jornada ser plena.

Copyright By Izaias Silva
Tiktok:👉@izaiasmsilva

Inserida por izaiassilva

⁠Em teu coração, planta a semente do amor divino, regando-a com fé constante. Deixa que esse amor seja a luz que guia teus passos, a força que sustenta teus dias. Amar a Deus é nutrir a alma, cultivando uma conexão que transcende os limites terrenos. Que esse amor seja a bússola que orienta tua jornada, transformando cada desafio em oportunidade de fortalecer tua ligação com o divino.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Mensagem especial para você!❣️

Antes mesmo de você existir, meu amor por você já se formava nas estrelas. Nos momentos de alegria e tristeza, nas vitórias e derrotas, saiba que meu amor é eterno, pois sou aquele que te ama antes do tempo, no presente e para todo sempre. Eu sou Jesus, e meu amor por você transcende todas as dimensões da vida.

Inserida por Francisco_leobino

⁠Houve amor, mas não deu certo… Um teve medo, o outro sentiu demais. Hoje, o amor ainda existe, mas o encanto já morreu.

Inserida por danrattess

⁠Por que você continua solteiro? Porque amor verdadeiro não é algo que se busca, é algo que se revela. E talvez eu ainda não tenha encontrado porque minha ideia de amor é muito real para esse mundo fictício de hoje.

Inserida por danrattess

⁠O amor moderno é um jogo de orgulho e medo. Todo mundo sente, mas ninguém demonstra. Todo mundo deseja, mas finge que não se importa. No fim, vencem os que menos sentem… Ou os que melhor fingem.

Inserida por danrattess

⁠Em tempos de likes e mensagens rápidas, eu me pergunto: onde estão os apaixonados pelo amor à moda antiga? Aquele que se expressa em cartas escritas à mão, flores inesperadas e jantares românticos. Um amor que cultiva a fidelidade e o respeito, que faz o coração bater mais forte. Porque, no fundo, todo mundo merece um pouco de magia nas relações. Um amor puro e verdadeiro à moda antiga.

Inserida por danrattess

⁠Nada se repete: nem o amor, nem as pessoas, nem a vida. Um dia, você vai perceber a importância de escolher com sabedoria com quem compartilhar risadas e pôr do sol, pois são nesses momentos que o coração realmente vibra e a alma se renova.

Inserida por danrattess

⁠Houve amor, mas não houve coragem...
Um se escondeu, o outro transbordou.
Hoje, o amor ainda existe, mas se tornou apenas um fantasma do que já foi.

Inserida por danrattess

⁠O amor verdadeiro é aquele que nos fortalece, nos dá segurança em meio ao caos.

Inserida por danrattess

⁠O amor, em sua forma mais pura, é sobre construir um porto seguro em meio ao caos da vida.

Inserida por danrattess

Amor moderno: onde sentir virou vergonha e fugir, regra.

Parece que a gente aprendeu a fugir antes de tentar.
A evitar sentir, como se emoção fosse fraqueza.
Todo mundo com medo de demonstrar, de se entregar, de errar.
Como se amar fosse sinônimo de perder.
Hoje, ninguém olha nos olhos por tempo demais.
Beijar virou passatempo.
Dizer “eu te amo” é piada.
Demonstrar interesse? Humilhação.
Responder rápido? Desespero.
E aí a gente finge desinteresse para manter alguém que também está fingindo.
Troca profundidade por distração.
Conexão por validação.
Carinho por curtida.
E chama isso de relacionamento.
No fundo, está todo mundo carente.
Querendo colo, presença, verdade.
Mas se escondendo atrás de filtros, frases prontas e joguinhos.
Achando que isso protege quando, na verdade, só afasta.
O amor moderno virou medo.
Medo de parecer fraco.
Medo de sentir demais.
Medo de se entregar e não ser correspondido.
Mas amar, de verdade, sempre vai ser um risco.
A diferença é que, quem se permite, também se cura.
Porque tem coisa que só o amor real consegue tocar.

Inserida por danrattess

⁠O medo de amar: Por que fugimos quando o amor verdadeiro chega?

Já tentou dormir com um amor inacabado latejando no peito? É como tentar silenciar uma música que nunca foi sua, mas que insiste em tocar dia após dia dentro da sua cabeça.
Nos convencemos de que foi melhor assim, que a dor foi menor, que a história nunca passaria de mais um capítulo mal escrito. Mas, se você olhar de verdade para dentro de si, vai perceber que a verdade é bem mais simples: você fugiu.
Fugiu da intensidade.
Fugiu do olhar que atravessava as suas defesas.
Fugiu de alguém que, sem precisar tocar, via você nu por dentro.
A gente diz que quer amor verdadeiro, mas quando ele chega, despido de jogos, cru e avassalador, ele assusta. Porque o amor de verdade não é bonitinho. Ele é incômodo, desconfortável. Ele exige entrega, coragem, e presença real.
E é aí que muitos escolhem o caminho mais fácil: o dos "quase".
Quase amor, quase presença, quase futuro.
Relacionamentos mornos, onde ninguém se arrisca, onde ninguém se entrega de verdade. E o coração, com o tempo, vai se acostumando com migalhas. Com palavras pela metade, carícias vazias.
O amor de hoje, parece preguiçoso. Ele tem medo de se mostrar. Todo mundo tentando parecer desinteressado, como se sentir fosse uma fraqueza. Mas onde estão as pessoas emocionadas? Onde estão os corações intensos e bem resolvidos?
Amar de verdade não é para qualquer um. O verdadeiro amor exige maturidade emocional, exige vulnerabilidade. Ele exige coragem. O oposto da proteção que construímos, muitas vezes, para não nos arriscar.
Depois que você prova o gosto do amor real, nada mais sacia.
Você até tenta seguir em frente. Conhece outras pessoas, sorri, posta fotos felizes, mas lá, no fundo, sabe: está apenas vivendo um eco. Uma sombra daquilo que poderia ter sido.
Isso cansa. Corrói. Porque o que você quer de verdade é aquele amor que faz o mundo parar. Mas para isso, seria necessário ficar. Encarar os medos. Mergulhar com coragem.
E no fim, quem foge do amor verdadeiro acaba colecionando "quase amores" pela vida inteira. Relacionamentos que nunca foram amor de verdade. Apenas ecos de algo que, no fundo, nunca teve a chance de florescer.
Então, da próxima vez que o amor bater à sua porta de verdade, sem disfarces talvez seja hora de parar de fugir. Ele não vai ser fácil. Ele vai exigir tudo de você. Mas é exatamente essa entrega que, no final, vai transformar a sua vida. E só quem tem coragem de amar de verdade sabe que isso vale cada segundo.
"A verdade? O amor assusta, porque só quem é inteiro entende a profundidade de se entregar.
E no fim… Quem foge do amor verdadeiro passa a vida inteira colecionando quase amores que nunca foram amor de verdade."

Inserida por danrattess

Ame a si mesmo.
Durante nossa jornada, em alguns momentos, procuramos o amor em outras pessoas. Procuramos o par perfeito, nossa alma gêmea.
Não raras vezes nos surpreendemos, seja pelas escolhas que fazemos, ou, pelos amores impossíveis que desejamos ter.
Somos esta junção de conflitos porque misturamos os sentimentos. Ao querer colher o amor, começamos muitas vezes o plantio de forma errada. Não preparamos a terra para este plantio. Jogamos ao vento desejo, paixão, gostares, e esperamos que estes ao final se transformem. Não acontecerá.
Afinal, não se ama alguém a primeira vista. Essa afirmação é mais poética e ilusória, do que real.
Você poderá ter uma chama acesa ao ver alguém ou conhecer alguma pessoa que faça seus hormônios saltarem, que lhe aqueça o coração, mas, isso pode ter vários nomes, menos amor à primeira vista.
Sentimentos platônicos, podem ser cultivados em uma relação. Mas, isso é mais loucura do que amor.
Para poder reconhecer o amor, você deve primeiramente a aprender a amar a si mesmo.
Para isso acontecer sua autoestima deve falar mais alto. Você deve buscar em si mesmo a resolução de seus conflitos e aceitar você, como você é. Você deve aprender a não ficar preso nos rótulos que você cria para si mesmo.
Você deve gostar de você, deve ser grato por ser quem é. Se você for capaz de deixar todo o sofrimento que produz de lado devido a vida mesquinha e sombria que volta e meia lhe assalta, você começará a amar a si mesmo.
Se você tem amor por si, você conseguirá amar outra pessoa.
Buscar o amor em outra pessoa, é o equivalente a ir para um restaurante para saciar a fome e ficar somente lendo o cardápio.
Olhe para você, olhe para seu íntimo, descubra a pessoa que é, isso não é estímulo ao Narciso, é apenas uma autorreflexão necessária ao seu crescimento.
Se você quer uma pessoa alegre em sua vida, não leve tristeza a vida desta pessoa. Se você quer uma pessoa que goste de você, não cause desgostos na vida dela.
Não se dá o que não se tem. Momentos são parte de um todo inacabado.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.

Inserida por Massako

O amor tem um significado extrupechante.

Inserida por Massako

⁠Até porco-espinho faz amor.

Inserida por Massako

⁠Quero amar como os homens! Um estranho amor.
Quero amar como os homens! Que após nascerem, e tomarem conhecimento da vida, com sorrisos e lágrimas, escravizam seus pais; para depois, quando pais, serem escravizados pelas mesmas vontades de seus filhos.
Quero amar como os homens! Que tanto apreciam a natureza, a ponto de muda-la, para satisfazer seus próprios desejos e as suas definições do que é belo.
Quero amar como os homens! Que amam tanto os animais, que os aprisionam para sua proteção. Que os guardam em gaiolas, apenas para poder ter a exclusividade do canto preso, que de forma muda, e olhares mortos, gritam pela liberdade e pela vida perdida.
Quero amar como os homens! Que tiram as rosas de um jardim, condenando-as, apenas para agradar a amada, afinal, é uma bela declaração de amor.
Quero amar como os homens! Que dizem amar o mundo, mas, não são capazes de amar o próximo. E o que dizer do homem; extremo amor. Que medita pensando na paz, procurando a solução das misérias do mundo; negando a seu vizinho, um prato de comida para lhe saciar a fome.
Quero amar como os homens! Que tem valor passageiro na vida, e um valor insignificante na morte.
Quero amar como os homens! Que inebriados pelas coisas vãs, caminham filosofando torpezas sobre a vida. Vivendo os imprestáveis conceitos alheios que lhe são palatáveis.
Quero amar como os homens! Que conseguem falar com o divino, adorá-lo, e logo em seguida, pecar.
Quero amar como os homens! Que amam diferentes amores: pais, filhos, amigos, amantes, amadas, cachorros.
Quero amar como os homens! Um estranho amor, um verdadeiro amor, se descobrir no amor, uma forma de amar.
Massako.

Inserida por Massako

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp