Reflexão de Amizade
A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!
Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"
Sentir saudades é provar que o amor existiu, pois o que fica na falta a saudade faz sentir como se fosse na presença.
É algo que nos faz sentir uma contradição de dor encantada pela alegria do que se viveu.
Embora a saudade nos traga dor para quem sente é um poema que a gente lê em silencio e abraço um livro por sentir aquela alegria linda.
Saudade é a presença de quem não está mais!
Saudade é quando o que sentimos é tão forte e verdadeiro que podemos tocar no nosso interior sentimentos que o mundo exterior não mais é capaz de nos proporcionar.
Saudade é um amor que se eterniza, um amor que não morre,...mesmo quando quem a gente ame já tenha morrido!
"Nunca abandone os amigos que você ama, por que por mais que nós nos perca na completa escuridão serão sempre eles que nos guiarão a luz"
Um belo dia o sol nasce, olho para o horizonte e lembro, então, daqueles amigos que deixei em algum lugar do caminho, e que por muitos momentos me fizeram rir, me deram suas mãos, e comigo trilharam estradas que não voltarão jamais. No entanto, esses amigos, por mais que estejam longe, ainda moram em um cantinho privilegiado que reservei para aqueles que não posso esquecer. Esses, os tenho todos em minhas orações.
“” Eu prometo , não te prometer coisas impossíveis.
Bem como estar presente
Sempre que você precisar
Eu prometo e me comprometo
A não fazer promessas vazias,
Te prometo flores
Das cores que você gostar
Te prometo ajudar nas dores
Dos filhos que você gerar
Te prometo amar
E ainda mais
Prometo ao seu lado ficar
Em qualquer circunstância
Seja na escassez ou na abundância
Prometo ainda te servir, toda noite com calor
E abrigar num dedo o símbolo de nosso amor
E quer saber
Que a vida passe
Mas não deixe nunca de confirmar
Que você é tudo
Que pra sempre pude e quis sonhar
Agora te aluguei, mas que seja pra sempre...””
Não existem amizades verdadeiras nos tempos de alegria e abundancia.Amizades verdadeiras são alicerçadas na escassez dos bens e no deserto da alma.
Gil Campos
Amigos são inesperados, talvez alguém que você não conheça faria o que um amigo de anos não seria capaz por você. Por isso defino amizade em bondade.
Na vida há muito mais que coisas físicas e palpáveis, há muito mais riquezas que o olho nu pode ver. Há riquezas nunca antes exploradas, mas de todas essas riquezas, as duas melhores são o amor e a amizade.
foi em 30 de Novembro,numa tarde de verão
conheci uma menina do interior desse mundão.
os meses foram passando e a amizade aumentando
criamos um laço como família,mais quem imaginaria
que viesse a se tornar parte de mim um dia
Nos beijamos e eu me apaixonei,bagunçou a minha vida de vez
foi amor de pele e desejo de alma, comecei a te ver como a mulher que sempre sonhava
sofrer de amor era o que menos queria
mais quem nunca sofreu um dia
conheci dos seus medo e voce dos meus defeitos
parecia que um completava o outro de algum jeito.
mais outro em sua vida já existia
e como sair dessa agonia
pensei em te deixar,mais esse amor perturbava
decidi continuar na estrada.
Estrada longa eu sei,mais valia a pena pelo amor que sempre sonhei
sofri muito a indecisão,e chorei muitas vezes no quarto com o joelho no chão.
Essa e a previa de uma historia de paixão,
talvez um dia eu venha a contar o final numa melhor situação.
Não pude te amar, mas valeu a pena pelo simples fato de que ficaste sabendo dos meus sentimentos mais sublimes que tenho por ti. E o mais belo de tudo, ficamos amigos sinceros. Elias Torres
Ninguém vive sem amigos. Amigos são as raízes das árvores, os pássaros cantando e as estrelas brilhando. Amigo, para mim, é força e sem ela não caminhamos.
Eu me vicio em pessoas.Quero ficar perto o tempo todo, sentir o cheiro, apertar a mão, abraçar, beijar, lamber,chupar. Mas quando não estou bem ou sinto que não serei uma boa companhia, não quero ninguém perto de mim.
Ninguém consegue andar por muito tempo com alguém em suas costas, mas certamente é possível andar longas distâncias com alguém ao seu lado.
Seja a sua melhor companhia e aprenda a aprecia-la, porque em certos momentos é melhor estar somente consigo mesmo do que estar mal acompanhado.
Que o amor habite em todos os corações.
Que a paz reine em todos os lares.
Que a razão nunca se afaste da sabedoria.
Que a sensibilidade habite em cada olhar.
Que o perdão seja sempre a melhor forma de resolver os conflitos.
Que a gratidão seja sempre a forma mais linda de dizer obrigado.
Que a generosidade seja a mais bela demonstração de amor ao próximo.
Que a amizade seja sempre o elo mais lindo e fraterno.
Que o respeito governe as relações humanas.
Que a palavra de Deus seja sempre o nosso guia.
Que assim seja.
Não importa a quantidade, mas saber que conquistamos irmãos/ãs de sangues e de pais diferentes é inspirador.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp