Reflexão de Amizade
Não quero promessas que não possa cumprir
Nem quero um amor arranjado
Quero ter você por perto
Não importa se eu te encontrei por acaso
Cuidarei de todos os momentos para ser eternos
Ficarei ao seu lado dia e noite
Do verão até o inverno
Não vou fazer da sua amizade um simples acontecimento
Faço de mim seu e não quero saber de maus momentos
Me despeço com palavras curtas
Como oi e tchau
Voltarei sempre por aqui
Apenas para dizer que isso é real
Nunca fui de ter vários amigos.
Acredito que quanto mais alguém sabe da sua vida,
mais coisas ela tem para usar contra você.
As desgraças muitas vezes são inevitáveis, mas a presença de um verdadeiro amigo sempre ajuda a tornar a escuridão mais suportável!
Junte-se a gente distinta, feliz e positiva, porque gente assim reconhece o verdadeiro valor da vida e valoriza a verdadeira amizade.
É feio quem sai da vida do outro pela porta do fundo, deixando mentiras de herança, apenas, para satisfazer as próprias inseguranças.
o dia que eu bem-te-vi
trago sempre comigo
foi mano a mano
esse trocar insano
de olhares e acenos
ideias e planos
foi coisa do destino
isso não se conquista
amiga é amiga
à primeira vista
Não pense que essa minha aparência representa aquilo que sou. Essa minha cara, sendo algumas vezes carrancuda, esconde o verdadeiro princípio da amizade e do amor que qualquer pessoa no mundo gostaria de ter.
Não existe nada que melhor expresse o canibalismo social de uma pessoa do que o não agradecer a outrem que, de menor ou maior modo, lhe foi útil.
O “perdão” deve ser respeitado, tanto por quem o solicita como para quem o concede!
Jamais deve ser vulgarizado, com o sério risco de perder totalmente a confiabilidade, o que certamente e impreterivelmente devastaria qualquer que fosse a relação.
Seja ela de Amor ou Amizade
Muitas vezes me pego pensando nos nossos velhos e bons tempos, só sinto saudades... Éramos confidentes, fiéis, sempre sinceros com o outro, estávamos sempre juntos e nos amávamos incondicionalmente.
Eras meu anjo, eu era tua estrela-guia, hoje somos dois desconhecidos, nos cumprimentamos por educação... Entreguei-te as minhas pernas, entregastes-me teus olhos, seguramos as mãos e seguimos como um só... Abruptamente, resolvestes perceber o mundo de outra maneira, tomastes teus olhos de mim e não me devolvestes minhas pernas. Aqui estou, no escuro e sem poder me locomover. Achas justo? Entrastes na minha vida, fizestes parte da minha história, do meu cotidiano, dominastes meus sentimentos e simplesmente vai embora?
Em distintas ocasiões prendo-me a intentos não muito agradáveis... Será que me amavas como tanto gritavas? Eu posso dizer-te e provar-te que, de minha parte, convictos eram os meus sentimentos por ti, mas penso que, para ti, sou absolutamente prescindível. Tu persistes na caminhada, meu ex-amigo, enquanto vê com teus olhos e anda com minhas pernas, permaneço no mesmo local em que soltastes a minha mão: não sei para onde ir, ou se há algum sentido em seguir sozinha.
Pensando bem, vou reaprender a andar, reconstruir a minha vida. Roubar-te-ei as pernas que me tomastes e buscarei novas amizades... Espero que em um curto período de tempo eu possa retomar minha vida normalmente... Obrigada, tu me ensinastes que não cabe uma pessoa complacente como eu na atual sociedade. Superarei tudo o que fizestes comigo, serei feliz novamente, mas, para sua integridade moral, não aproxime-se de mim ao ver meu sorriso, pois a tua estrela apagou e ninguém precisa de um anjo torto.
Como,Minha Amiga?
Como Iluminar um Dia Já Claro?
Como Ocultar um Brilhante já Raro?
Dá pra molhar a Chuva Torrente?
Dá pra gritar pelo Irmão, já Ausente?
Como findar a Viagem sem Rota?
Como endireitar uma Curva já Torta?
Dá pra sentir um Membro Perdido?
Dá pra Sorrir de um Amor já Sofrido?
Como colher Emoção sem Plantar?
Como tocar Violão sem Luar?
Pode a Criança, Parar de Brincar?
Pode um Poeta deixar de Amar?
Por isso, não posso dizer, quanto eu sinto...
Não dá... o Papel é pequeno...Não Minto!!!...
Como Exaltar uma Homenagem a Vida?
Desnecessário dizer Nena ...”Você é Minha Amiga”!
(Uma Pequena Homenagem a Minha Amiga Nena Radinski)
se você tem um amigo que ama, o trate bem não faça brincadeiras de mal gosto pois, para você pode ser engraçado, mas para ele pode ser ofensivo, se você ama o seu amigo demonstre que o ama!!!
Pequena vamos conversar, sobre o que você quiser falar, pode desabafar. Conte-me o quiser contar, desde de besteiras até segredos que você não consegue mais guardar. Deixa- me te ajudar, te mostrar que há luz no fim do túnel que você pode enxergar, deixe-me te fazer sorrir e rir até a barriga doer. E depois? Depois vá para casa vista tua melhor roupa e passe seu batom preferido, tome um vinho, escute boas músicas (músicas alegre de preferência) e sinta-se bonita pois você é.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal