Reflexão Auto Conhecimento
A leitura é uma maneira de investir em si mesmo e de se preparar para os desafios que a vida pode trazer.
"A plenitude de vida começa quando entendemos que maior ou menor é quantidade, melhor ou pior é ponto de vista. Já você, é um ser humano belo e único."
Não existe razão maior para se estarmos vivos do que herdear oconhecimento dos nossos antepassados para reparassaras gerações futuras que construirão o nosso futuro.
Não existem pessoas INTELIGENTES e pessoas BURRAS. Existem somente pessoas com pouco ou mais CONHECIMENTO em relação a outras...
Impulsione-se sempre na busca do saber para que não permaneça refém daqueles que já o detêm, e nem se associe aos que apenas pensam ser detentores dele.
Algo só se torna cada vez melhor quando é compartilhado para ser útil para cada vez mais pessoas. Pois, é isso que acaba gerando cada vez mais sucesso.
A maioria das pessoas sofrem demasiadamente diante de um novo problema! Eis que o novo problema, nesta nova realidade e novo contexto precisa de novos conhecimentos, é exatamente aí que o comodismo mata a solução!
Argumentos surgem de suposições, suposições surgem de crenças, e muito raramente - talvez nunca - crenças refletem uma agenda determinada inteiramente pelos fatos.
Somos criaturas finitas, ligadas a este lugar e a este tempo, e desamparadas diante de uma expansão sem fim. É dentro do cálculo que, pela primeira vez, o infinito se encanta pela conformidade, sua luxúria é subordinada ao conceito severo de limite.
De todas as emoções humanas, a curiosidade é a menos sujeita à gula. Uma vez engajada, tem uma tendência a crescer incansavelmente até que, no final, o estudioso fique curioso sobre a natureza da sua própria revelação.
Essencialmente, todas as expressões da natureza humana já produzidas, desde as pinturas de um homem das cavernas às sinfonias de Mozart e a visão de Einstein do universo, emergem da mesma fonte: o incansável trabalho dinâmico de grandes populações de neurônios interconectados.
A filosofia: um mergulho profundo no pensamento, uma busca incessante pelo entendimento de si mesmo e a destilação das ideias mais complexas. Assim como a lapidação constante da pedra bruta, é uma jornada de melhoria contínua de si mesmo.
