Reflexão Auto Conhecimento
O não conhecimento, ou o conhecimento superficial de determinado objeto leva o ser humano, até pela sua incrível capacidade criatividade, a criar uma imagem e conceitos distorcidos em relação a verdadeira realidade do objeto. É a distinção entre a percepção individual e a realidade.
A sabedoria é algo que se adquire com o passar do tempo, o conhecimento é ganho apos deixarmos nossa mente livre e nos permitir calar a nossa propria voz para ouvirmos os que realmente podem ensinar..
A educação e a cultura libertam e dão independência ao ser humano, porém, o conhecimento sem "amor" é vaso sem "flor".
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
A palavra de nosso Mestre, Pastor Lourival Pereira, na catedral da família, foi espetacular, sua brilhante colocação de João 8.32 “conheceis a verdade e a verdade vos libertara”. Mas a verdade que eles nos traduziu foi a verdade da intimidade com Deus, ou seja, não basta ler a palavra para conhece-la, faz-se necessário criar o habito do estudo, e não apenas da leitura. Como podemos ter conhecimento, como ter intimidade com Deus se não temos o habito de falar e estuda-lo cada vez mais, muito mais e horas por dia? Só se conhece alguém convivendo, essa colocação do nosso pastor foi cabal, dando como exemplo a vivência com sua esposa, da mesma maneira é com Deus, como teremos conhecimento sem intimidade? Sem habito? Quanto vale nossa salvação? Em uma das suas obras o Pastor Luciano Subirá, ele faz brilhante menção “ quantas vezes você alimenta-se por dia? No mínimo três, e não é o ideal, então como você pode alimentar seu espirito somente com um lanche frio uma a duas vezes por semana?” Não há como, seu espirito necessita de alimento várias vezes ao dia para o seu fortalecimento, lembre-se “quando enfraquecemos nossa matéria – alma, fortalecemos nosso espirito”. Crie o hábito de ler a palavra, de jejuar, crie metas a cada semana aumente mais, utilize de louvores ( isso também fortalece o espirito, deixe um cd rodar em sua casa ou carro, a energia sonora ( fonética ) os sons da palavra engrandecem e enchem de luzes o local, por mais que não estejas prestando atenção as palavras impregnam o subconsciente, que refletirá no consciente, ou seja, a semente irá germinar. Pense nisso.
Em um país onde as instituições de ensino fornecem um conhecimento fuleiro, ser um gênio significa estrelar no anonimato.
O Ser Humano, antes de ser corpo físico, é Espírito eterno. Sem esse conhecimento, todo intelecto se resume à escola primária da existência.
Fé e Conhecimento Próprio
Quando um homem não teme a opinião de outro homem e diz claramente o que acredita e que tipo de fé possui, pode-se notar que ou Ele teme de fato a Deus e o conhece ou jamais o conhecerá.
No caminho para a inteligencia, para a sabedoria e para o conhecimento. O único inimigo que terás é você mesmo
Um desconhecido que buscar conhecimento e sabedoria para ser aceito nessa sociedade... se queres que a sociedade te aceite, Passe a aceitar a sí mesmo
Sou um cara muito curioso, vivo estudando sobre alguma coisa, sempre procurando agregar conhecimento e, de todas as coisas que tenho estudado, o que mais tem me tomado tempo é estudar pessoas. Incrível como são fascinantes.
O Conhecimento, a reflexão e o tempo.
Na busca do conhecimento, depois de algum tempo, percebe-se que o mesmo só é absorvido por meio da reflexão.
Entre o calar e o falar, existe toda a diferença de quem você é.
A simulação do saber depara-se com a simulação da ignorância e deste ponto em diante aqueles que tinham dúvida sobre sua ignorância passam a ter certeza.
O tempo é fator determinante para que o ser humano possa ter o entendimento da necessidade da reflexão, a tranquilidade e o equilibrio da busca incessante do saber.
Com o passar do tempo, somam-se em sua história, momentos bons, outros não tão bons assim; mais todos inerentes a lapidação do carater, moral, entendimento e do conhecimento do que se encontra ao seu redor.
Vejo o desespero dos que se enganam na busca do conhecimento, quando de fato dele necessitam.
Vejo o descaso com o conhecimento pela falta de reflexão e pela desidia com o passar do tempo.
