Reflexão Auto Conhecimento

Cerca de 18568 reflexão Auto Conhecimento

⁠Burrice é quando você tem a chance de aprender e mesmo assim insiste em não adquirir o conhecimento.

A arte de compartilhar o conhecimento é o caminho mais próximo para se conectar com a riqueza.

⁠há alguns dias eu estou trabalhando no meu autodesenvolvimento e conhecimento
pergunstas como: o que é a vida? onde vamos parar? ou o que eu devo fazer viraram parte da minha rotina
a vida se tornou algo bom, mas de uma forma meio tragica,
torço pro dia não acabar, pra que o outro não comece
torça pra que amizades não se vão, pra não ter que ficar sozinho
em alguns momentos percebo que talvez eu tenho tudo que eu preciso,
mas olhando pra dentro entendo que eu não sou nada.
sempre me afastei de pessoas, por odiar de despedidas
que um dia sempre chega,
e eu não sei lidar com isso.
não sofro tudo de uma vez.
isso me consome dia a dia.
a partir do momento que eu percebi que
era só eu "contra" o mundo.
parei de mandar mensagem as pessoas,
e isso doeu, todos se foram.
só percebi que não fazia falta.
odeio ser intenso, isso me consome
fazer as coisas sem esperar nada das pessoas.

Ainda não comi frutos suficientes da Árvore do Conhecimento, embora na minha profissão eu seja obrigado a comê-los regularmente.

Albert Einstein
BORN, Max. The Born-Einstein Letters, 1916-1955: Friendship, Politics and Physics in Uncertain Times, 1971.

Nota: Trecho de carta de Einstein a Max Born, escrita em 9/11/1919.

...Mais

⁠ Meu sonho é feito de liberdade encontrando o sentidos do conhecimento, pois é vendo o mundo com sabedoria que me faço quem verdadeiramente sou, serei e quero ser professor.

⁠Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido”. (Pv 12:1).

Então não escute os que dizem que a palavra é pesada porque a verdade ela tem o seu peso natural pois vem de Deus. E a exortação proporciona arrependimento e o amor que cura todas as coisas.
Ricardo Baeta.

⁠O erro de uma geração é menosprezar o conhecimento da outra ao invés de aprimora-lo.

⁠o CONHECIMENTO é o único antídoto para o ENVENENAMENTO mental...

⁠Liberdade vem pelo conhecimento e o cárcere se faz pela ignorância.

⁠O conhecimento produz as contrações que nos fazem nascer de novo, mantém ativos os ciclos de nossa evolução. Quem nos mata não é a morte, é a ignorância. É contra ela que precisamos lutar. Todo dia. Para que ela não venha impregnar nossas percepções. Quando estamos sob o domínio da ignorância, a tudo enxergamos com distorção.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.

⁠Para falar bem é necessário ter conhecimento, mas para escutar bem não precisa tudo isso.

⁠"Se a sua percepção de conhecimento é apenas o de agarrar o famoso 'se eu não souber, pesquiso', imediatamente, você se entrega a mediocridade de uma geração cuja atenção, é menor que a de um peixinho dourado."

⁠O estudo de ontem constrói o conhecimento de hoje que trará a sabedoria de amanhã.

O coração do que tem discernimento adquire conhecimento; os ouvidos dos sábios saem à sua procura.

Bíblia Sagrada
Provérbios 18:15.

⁠🌿🕊️ Não entregue o controle da sua vida para uma dor emocional. Conhecimento, inteligência e controle emocional são as matérias-primas da sabedoria. Cuide-se! Uma das maiores dificuldades é a luta pelo controle emocional e mental! Forte abraço, bjs no coração, fica com Deus.🌿🕊️

⁠O conhecimento é o caminho para o sucesso!

⁠Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.

⁠"A vida sem conhecimento, é o mesmo que ir para a guerra sem arma, apenas reclamar da vida é com ser ferido nessa guerra"

⁠Embora os leigos não tenham um conhecimento bíblico profundo, isso não diminui seu valor aos olhos de Deus; o que Ele valoriza é a sinceridade e a honestidade.

"⁠O seu conhecimento que definirá que tamanho é o seu Deus"