Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34953 reflexão Antes de Dormir

Pense nos outros

Amanhã, quando você acordar,
pense nos outros —
naqueles que nem dormiram,
e nos que não acordarão.

Quando abrir a torneira,
e a água cair como um milagre,
lembre-se dos rios secos,
das mãos vazias,
dos lábios rachados
à espera de uma gota.

Quando vestir suas roupas,
pense nos corpos invisíveis,
nos que se cobrem com o vento,
nos que carregam o frio
como uma segunda pele.

Quando mastigar o pão,
imagine os pratos vazios,
os estômagos que aprendem
a digerir o nada.

E se, ao sair de casa,
o sol lhe beijar a testa,
lembre-se dos que caminham
sob o mesmo céu,
mas não enxergam luz —
apenas a sombra
de um dia igual a todos.

Amanhã, quando você respirar,
pense nos pulmões que esqueceram o ar,
nos peitos que já não se levantam,
na vida que escorre
entre os dedos da noite.

E então, talvez,
o surreal seja isto:
o mundo que cabe
numa xícara de café,
enquanto do lado de fora
o infinito
espera
por um olhar.

Roberval Pedro Culpi

Como fugir, ainda que por um instante, do teu olhar, se é ele que me ensina a acreditar no amanhã, viver o presente e seguir em frente sempre?

Invisto no nosso amor hoje, para colher amanhã os frutos de tudo que construímos.

A força não nasce do que você já carrega, mas do que decide levantar amanhã.

Viver o agora, é mais importante que lembrar do ontem. Ontem é passado, hoje é teu presente. Amanhã pertence a Deus.⁠

O esforço invisível de hoje, é o alicerce das vitórias que amanhã parecerão naturais.

"A anistia é a ponte entre feridas do ontem e a reconciliação do amanhã."

Se deixar de fazer o necessário hoje, no amanhã terá duas vezes mais a fazer e assim sucessivamente; até que tudo pareça impossível ou pesado.

O segundo grau de hoje será o alfabeto de amanhã.

A dor que você suporta hoje será o idioma com que a sua vitória falará amanhã.

Juntos novamente...

Talvez amanhã ou depois, a gente
Volte a conversar sobre nós dois,
Precisamos dar um tempo, e refletir
Tranquilamente sobre a gente.

Onde estará você neste momento
— Pensativa sobre o fato decadente,
Que levou a nossa separação, por
Pessoas de má índole inconsequentes.

Às vezes penso que estou ficando louco
Quando me pego conversando com você
De repente volto a realidade, olho pros
Lados e não consigo mais te ver.

Saio pra rua procurando em outros rostos
Pra ver se encontro um pouquinho de você,
Mas que tolice, são apenas rostos estranhos,
É mais um dia que eu passo sem te ver.

Sei que você está sozinha atualmente,
Uma fonte inteligente me informou,
Que está de volta e desta vez é pra ficar
Pois não consegue esquecer o que passou.

Chega de dar um tempo
Acabou o sofrimento,
Agora é só love, amor
O que já passou, passou
Enfim, juntos novamente.

⁠Diga sempre o que sente por alguém, não espere o amanhã, nem o momento oportuno. Pois nossa vida é como uma vela acessa, basta um sopro para apagar. Somos tão frágeis diante do milagre da vida e insistimos em fazer de conta que somos eternos, que temos todo tempo do mundo para fazer o que queremos, para dizer quanto amamos, para fazer valer a pena cada segundo.

⁠Aprendo com o ontem, sonho e tento planejar o amanhã, mas vivo intensamente o hoje.

⁠Preocupe-se com a sua imagem, seja uma pessoa gentil que traz paz à felicidade porque amanhã não sabemos se estaremos vivos, sei que não somos perfeitos, somos cheios de defeitos, mas dedique-se a ser um pessoa melhor.

⁠Um dia alguém que você amou
Que te abandonou
Ela pode lembrar de você amanhã
Porém não terá mais valor para ti

⁠Bom dia! Vamos lá, pois o dia nos espera... O amanhã é um personagem desconhecido que aguarda para ser acolhido. insegurança, desperta ansiedade e fragiliza as expectativas. Se não fosse a esperança, abraçada na fé, a maioria teria dificuldade de seguir alegremente em frente. Portanto, sem medo do desconhecido, lute sempre e vibre com a felicidade que já está em seu coração.

⁠Tenho dito... Viva intensamente sua vida! Más lembre-se, o ontem não será amanhã!

⁠pense e haja como se não houvesse amanhã, pq na verdade não ha, pois o amanhã também será hoje. Pense e imagine isso. Andressa Garcia

⁠a vida tem que ser vivida....hoje...aqui e agora... amanhã pode ser tarde demais!!!

Por vezes, é importante viver como se não houvesse amanhã. Quando nossas vidas terminarem, as lembranças mais preciosas serão dos momentos simples, dos dias que passamos com as pessoas que amamos e nos quais fizemos aquilo que alegra nossa alma. ⁠