Reflexão Antes de Dormir
Pense nos outros
Amanhã, quando você acordar,
pense nos outros —
naqueles que nem dormiram,
e nos que não acordarão.
Quando abrir a torneira,
e a água cair como um milagre,
lembre-se dos rios secos,
das mãos vazias,
dos lábios rachados
à espera de uma gota.
Quando vestir suas roupas,
pense nos corpos invisíveis,
nos que se cobrem com o vento,
nos que carregam o frio
como uma segunda pele.
Quando mastigar o pão,
imagine os pratos vazios,
os estômagos que aprendem
a digerir o nada.
E se, ao sair de casa,
o sol lhe beijar a testa,
lembre-se dos que caminham
sob o mesmo céu,
mas não enxergam luz —
apenas a sombra
de um dia igual a todos.
Amanhã, quando você respirar,
pense nos pulmões que esqueceram o ar,
nos peitos que já não se levantam,
na vida que escorre
entre os dedos da noite.
E então, talvez,
o surreal seja isto:
o mundo que cabe
numa xícara de café,
enquanto do lado de fora
o infinito
espera
por um olhar.
Roberval Pedro Culpi
Como fugir, ainda que por um instante, do teu olhar, se é ele que me ensina a acreditar no amanhã, viver o presente e seguir em frente sempre?
Viver o agora, é mais importante que lembrar do ontem. Ontem é passado, hoje é teu presente. Amanhã pertence a Deus.
Se deixar de fazer o necessário hoje, no amanhã terá duas vezes mais a fazer e assim sucessivamente; até que tudo pareça impossível ou pesado.
Juntos novamente...
Talvez amanhã ou depois, a gente
Volte a conversar sobre nós dois,
Precisamos dar um tempo, e refletir
Tranquilamente sobre a gente.
Onde estará você neste momento
— Pensativa sobre o fato decadente,
Que levou a nossa separação, por
Pessoas de má índole inconsequentes.
Às vezes penso que estou ficando louco
Quando me pego conversando com você
De repente volto a realidade, olho pros
Lados e não consigo mais te ver.
Saio pra rua procurando em outros rostos
Pra ver se encontro um pouquinho de você,
Mas que tolice, são apenas rostos estranhos,
É mais um dia que eu passo sem te ver.
Sei que você está sozinha atualmente,
Uma fonte inteligente me informou,
Que está de volta e desta vez é pra ficar
Pois não consegue esquecer o que passou.
Chega de dar um tempo
Acabou o sofrimento,
Agora é só love, amor
O que já passou, passou
Enfim, juntos novamente.
Diga sempre o que sente por alguém, não espere o amanhã, nem o momento oportuno. Pois nossa vida é como uma vela acessa, basta um sopro para apagar. Somos tão frágeis diante do milagre da vida e insistimos em fazer de conta que somos eternos, que temos todo tempo do mundo para fazer o que queremos, para dizer quanto amamos, para fazer valer a pena cada segundo.
Preocupe-se com a sua imagem, seja uma pessoa gentil que traz paz à felicidade porque amanhã não sabemos se estaremos vivos, sei que não somos perfeitos, somos cheios de defeitos, mas dedique-se a ser um pessoa melhor.
Um dia alguém que você amou
Que te abandonou
Ela pode lembrar de você amanhã
Porém não terá mais valor para ti
Bom dia! Vamos lá, pois o dia nos espera... O amanhã é um personagem desconhecido que aguarda para ser acolhido. insegurança, desperta ansiedade e fragiliza as expectativas. Se não fosse a esperança, abraçada na fé, a maioria teria dificuldade de seguir alegremente em frente. Portanto, sem medo do desconhecido, lute sempre e vibre com a felicidade que já está em seu coração.
pense e haja como se não houvesse amanhã, pq na verdade não ha, pois o amanhã também será hoje. Pense e imagine isso. Andressa Garcia
Por vezes, é importante viver como se não houvesse amanhã. Quando nossas vidas terminarem, as lembranças mais preciosas serão dos momentos simples, dos dias que passamos com as pessoas que amamos e nos quais fizemos aquilo que alegra nossa alma.
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
