Reflexão Antes de Dormir
Quando ficamos verdadeiramente doentes (não é apenas uma simples dor de cabeça e coisas do tipo), é aí que percebemos quão insignificante é um batom nos lábios, o retoque das raízes brancas dos cabelos ou até mesmo pentear-se.
Nada disso tem importância quando a prioridade é a sua saúde, a sua enfermidade. E isso ocorre de repente, quando menos se espera. Quando adoecemos, nos agarramos à fé e a qualquer fio de vida, de esperança que nos tire daquele momento tão doloroso (por dentro e por fora).
Por isso, a cada dia que passa, tenho a maior certeza de que essas coisas supérfluas, essas trivialidades, essas normas de beleza midiática não fazem parte de mim. O que realmente importa é a saúde, a longevidade e o nosso bem-estar.
Estar verdadeiramente viva e estar próxima daqueles que amo e que gostam de mim. Não sabemos o que o amanhã nos reserva...
"Se não fui tão feliz quanto eu queria ontem, farei de tudo (de forma ética) para ser feliz, hoje, pois, posso não ter um amanhã!"
A cada dia temos a oportunidade de ser e fazer melhor. Isso porque ontem foi aprendizado de tudo que deu certo e errado.
Com as lições que vivemos, a visão que adquirimos e as experiências, amanhã podemos ser pessoas melhores.
A cada ciclo diário temos a chance de olhar pra trás e decidir fazer tudo diferente, decidir fazer melhor!
Isso é viver evoluindo, crescendo e realizando!
Insta: @elidajeronimo
O dia se foi e a noite chegou, trazendo consigo o momento do repouso, da renovação das forças e revigoramento. Porque amanhã é um novo dia e temos que estar prontos para fazer dele o melhor de nossas vidas!
@elidajeronimo
Minha linda, tenha uma ótima noite, durma com os anjos e tenha bons sonhos... respire fundo e pense que sempre temos o amanhã para reinventar e crescer, porque hoje... amanhã já vai ser ontem!
O amanhã é um grande mistério.
Não sabemos o que ele nos reserva, mas podemos usar o hoje para nos preparar para ele através das nossas ORAÇÕES.
A oração é o que nos liga com aquele que sabe todas as coisas, que escreveu todos os nossos dias e que detém todo o conhecimento que nos falta. É nos conectar com quem pode fazer exatamente tudo o que não podemos. Que pode nos ajudar a enfrentar o desconhecido com coragem, pois certamente estaremos seguros nas mãos de quem tem o controle de todas as coisas.
A nós cabe a fé, pois a vida é incrível, mas às vezes assustadora e é preciso ter fé para encará-la sem desespero ou ansiedade, compreendendo que cada dia tem o seu valor, o seu aprendizado e experiências valiosas. O melhor é não tentar nos concentrar no que vai acontecer no amanhã, mas nos preparar para ele, nos cobrindo de oração e nos colocando sob o amor, a graça e a misericórdia de Deus.
- Kálita Aquino
Ao "amanhã" nunca chegaremos! Pois
,quando ele vem, passa a ser "hoje" algo que
claramente não vemos.
Viva o Hoje pois ele é o Amanhã!
Incrivel, todo dia é um aprendizado.
Difícil, entender as pessoas.
E um dia a gente aprende que nada é como a gente quer.
Se quisermos ter paz, precisamos aceitar muita coisa que não gostamos.
O mal humor de um amigo, de um filho, do companheiro.
Enfim.
E o nosso próprio mal humor.
Viver cansa, já dizia um conhecido meu.
A rotina cansa.
E as pessoas esquecem que vão morrer, virar pó e achando que são eternas, brigam, correm, querem dinheiro, querem tudo que vêem pela frente.
E simplesmente no fim das contas, nada levamos, apenas por um tempo, deixamos nosso nome, nossa história que talvez seja contada por alguém, um dia e mais nada.
Mas, acreditando ser eterno, algumas pessoas não são felizes hoje, porque esperam por um amanhã utópico que talvez nunca virá...
Tempo ao Tempo.
O amanhã.
- o quê virá?
- a história a ser escrita amanhã.
- e a de hoje?
- foi arquivada.
Ainda que não entenda o que aconteceu nesse dia,
ainda que não saiba como será o
futuro...entregue, ore e confie.
Hoje... já foi...tudo vai passar.
Amanhã será um novo dia.
"Aí sua mente acorda, você decide abrir os olhos, avalia se deve levantar, decide levantar, olha a sua volta e descobre que é mais um dia onde as escolhas que fará, influenciarão diretamente no seu dia de amanhã!"
Nem sempre estamos sorrindo ou chorando, porque somos humanos e somos sentimentos, luz, escuridão, dia, noite, vazio, completude. Somos um mundo imenso de pensamentos, dores, vitórias e amores. Somos fervorosos, céticos, confiantes e errantes. Vivemos acreditando, sonhando e esperando por dias de sol, regados de alegria, liberdade, recheada de felicidade. Em nós mora a esperança de um novo amanhã, porque somos feitos de fé, e não importa o que vem por aí se é para crescimento ou aprendizado, seja o que for o lema é nunca desistir!
Insta: @elidajeronimo
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
