Reflexão Antes de Dormir

Cerca de 34584 reflexão Antes de Dormir

Por quantas vezes já duvidamos de nossa própria capacidade? Por quantas vezes já desistimos por não acreditar em nós mesmos? Quantas vezes a falta de fé foi tanta que matamos nossas esperanças? Muitas vezes, infelizmente. Muitas vezes deixamos de confiar na nossa força, na nossa inteligência, perdermos nossa audácia e não contamos com nossa própria astúcia. Pare e reflita, analise e confie, viaje dentro de si e conclua: Somos capazes daquilo que realmente temos vontade de fazer, o que mais nos impulsiona e o pensamento positivo, a fé, a esperança, acreditar que tudo é possível. Aproveite o dia e enterre o pessimismo, jogue no lixo a baixa autoestima, se afaste daqueles que te põem pra baixo e siga seus próprios instintos. Você será capaz de sacudir o mundo! Basta acreditar e eu sou um que acredito em mim e em você! Levante, dobre os lençóis e estenda o tapete vermelho, pois você hoje é a estrela, que vai passar por cima de tudo que está ruim e vai vencer a maior das lutas: A Batalha interior! Se ilumine, se humore, se embeleze, busque sua vitória! hoje o dia vai ser seu!

"Que Deus me proteja sempre dos lobos com vestimentas de cordeiros, e que eu jamais perca a minha fé e a minha esperança, mesmo que pessoas dissimuladas tentem usar de artimanhas para derrubar-me. Eu creio em Deus e fielmente na lei do retorno. - Senhor, quando meu corpo esmorece é a ti que recorro. Que a justiça dos justos seja feita!"

Demônios só param quando são exorcizados, assim mesmo, saem a procura de novas casas!

Quando perdemos uma benção, outra é muitas vezes dada de forma inesperada em seu lugar.

Dizem por aí que o tempo cura. Geralmente dizem isso quando estamos precisando que o tempo cure o agora, o inevitável, a falta de esperança. Dizem que a gente se perde com a distância e que esquecemos tudo o que foi construído. E que temos consciência do que estamos esquecendo.

É difícil esperar ou ter paciência para que as coisas se encaminhem. O jeito às vezes, é deixar que o tempo faça sua parte. Por quanto tempo? Não sei. Muitas vezes, apesar das minhas melhores escolhas e intenções, as coisas deram errado. E por outras vezes apesar de cruzar linhas que não eram permitidas, as coisas deram certo. O que eu sei é que hoje, apesar de não ter laços, também não tenho nós.

O tempo estava certo.

Tô virando a página
Escolhi ser feliz
Decidi me dar um chance
E bem que eu tava merecendo
Perdi as contas de tantos desacertos
Tantos desencontros
Mas dessa vez vou fazer bem feito
Vou me amar bem mais,pensar em mim primeiro!
Viver a vida numa boa,sem desespero,tirar lição de tudo que me acontecer,seja bom ou ruim,sempre há algo pra aprender!
Hoje eu quero olhar a lua,quero aproveitar cada segundo dessa viagem que é a vida...
Admirar pela manhã o sol,sentindo o dia nascer,sentir a esperança de um novo dia, uma nova oportunidade de viver!
Ser feliz é sim questão de escolha.
A vida é uma só,não viva há sofrer
Escolha ser feliz hoje,e aprenda o que realmente é viver!

⁠A Bondade que Nos Escapa, Mas Nunca Falha

Queremos enxergar a bondade de Deus nas bênçãos óbvias: nas portas abertas, nas respostas rápidas, nos dias de alegria. Mas e quando Ele nos conduz por caminhos que doem? Quando a resposta é um silêncio que pesa? Quando o que achamos que era certo não acontece?

A bondade de Deus não é medida apenas pelo que conseguimos compreender. Ela está presente até nas perdas, nos adiamentos, nos recomeços forçados. Porque Ele não nos dá apenas o que queremos, mas o que realmente precisamos.

Às vezes, olhamos para trás e percebemos que aquilo que nos feriu foi também o que nos fortaleceu. Que o "não" que doeu foi um livramento. Que o tempo de espera foi, na verdade, um tempo de preparação.

Essa é a bondade difícil de entender, mas que nos sustenta. Uma bondade que não mima, mas amadurece. Que não atende caprichos, mas molda o coração. E que, mesmo quando não faz sentido, continua sendo real.

Esse mundo que aí está foi feito por nós, portanto, pode ser por nós reinventado.

Querido Deus...
Quero começar essa semana e esse dia depositando todos os meus planos em Tuas maos. As vezes, eu nao compreendo teus propositos, nao tenho paciencia em esperar, e sou impulsiva. Portanto, ensina-me Deus a perseverar, a compreender que os Teus planos e os Teus propositos sao melhores que os meus. Da-me sabedoria e discernimento para separar o joio do trigo. Por fim Senhor, renova minha fé, minha esperança e meu otimismo para vencer todos os obstaculos que eu encontrar pela frente... Amém!

Afinal, o que eu achei ?
Tudo daria certo e meu passado apagado?
Sem dores em minhas cicatrizes?
Sem dores de cabeça e em minha alma?

Acontece que estou seco
Meu sangue pingou a última gota
meu coração não tem mais o que bombiar
Minha alma fez as malas

Estou jogando baralho com a dona Morte
Eu não sei jogar baralho
Apenas o fasso por diversão
Costumo apostar tudo em todas jogadas

All win, a morte ganhou
Ela fez as pazes com seu chefe
Não pertenço a ela
Minha alma ja foi tomada

Foi vendida por um sorriso
Não me arrependo
Foi algo único que fiz por mim
Agora espero pela cobrança
porém ainda tenho esperança

Se existiram outras vidas eu devo ter te amado em todas elas.
Vamos dar uma chance pra gente nessa tambem

A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo.

Papa Francisco
Revista “Mundo e Missão”

Uns diziam que eu não poderia ir além.
Já outros confiavam em mim.
Juntei a minha fé, esperança e dedicação numa mochila e eis que cheguei aqui.

Sozinha
em meu
quarto
lendo poemas
de amor...
Ao som da
chuva
Fecho os
meus olhos
e penso em
você
com ardor...
Sinto um
arrepio...
E imagino,
o leve toque
das suas
mãos,
fazendo-me acreditar,
que mesmo
distantes,
estamos
juntos...
Em um só
corpo & coração.
Tatiane Oliveira-10.01.2013*

Meu Mundinho!!!!!

As vezes meu mundo parece tão pequeno que cabe na mão....
Me sinto sem nada.....
Me sinto sem chão.......

As vezes sinto que não sou ninguém.
Quero gritar bem alto....
Quero ser alguém.....

Quero fazer tudo....quero ter tudo...
O tempo passa....o tempo passa.....
E o que eu mudo?

Quero parar o mundo;
Só para poder perguntar.....
Qual a importância de aqui estar?

Ninguém responde,
Ninguém me ouve......
Então tento me concentrar;
Para uma resposta, poder encontrar.....

Então, dentro de mim eu consigo escutar....
Uma voz dizendo bem baixinho....
-Não se preocupe.....pode ter certeza que alguém te ama em algum lugar......

Eles dizem "não crie expectativas"
Pois vos digo:
Crie expectativas
mas apenas se for forte o suficiente
para vê-la destruída

Imaginar que os outros eram ainda menos livres que eles. "Há sempre quem seja mais prisioneiro que eu" era a frase que resumia a então única esperança possível.

❝ ... Eu tenho a mais profunda admiração por pessoas que sentem na alma a melodia linda que o nosso coração canta todos os dias... estes anjos que nos acompanham disfarçados de amigos ... nos fazem ter esperanças e fé nos dias das mais difíceis adversidades... sejam com palavras... sejam com pequenos gestos ... tocam nossas emoções e nos fazem mais fortes ... mais alegres... mais felizes !! ... ❞

Que os sorrisos sejam intensos e o coração pulse mais forte. Que a alegria possa fluir livre de barreiras. Que nenhum de nós se esqueça a força que a fé possui e que não nos falte gratidão, amor e esperança. É o que desejo para mim, para você e para todos nós.

Seja como os lobos que, ao notar o perigo, são astutos. Mas ao perceber uma oportunidade, são silenciosos e traiçoeiros. Eles sabem que possuem força e poder.